Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Primeiro aquário... meu! - parte 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

luiscosta1979

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Luis Ricardo M. Costa
Gostos : 0

MensagemAssunto: Primeiro aquário... meu! - parte 2   Seg 11 Jun 2012, 14:17Responder ao tópico

Boas!!

No seguimento do meu primeiro post (em http://www.peixefauna.com/t10618-primeiro-aquario-meu) cá vão as últimas novidades.

Estive uns dias cheio de trabalho e longe do aquário, o que até ajudou a suportar o facto de o ver vazio de fauna e teoricamente a "ciclar".

Mas, na última sexta-feira, lá arranjei um tempinho para fazer os testes à água na loja onde me têm ajudado... e.... 0 Amonia, 0 Nitritos, e com alguma observação cuidada, um pequenino vestigiozito de nitratos... era tão pouco que levantou dúvidas se estariam presentes ou não.

Assim sendo, perguntei se estaria tudo pronto para receber os primeiros peixes. E, espero não me ter entusiasmado demais. Não, não comprei 20... Fiquei-me por 6 pequenas rasboras (acho que são as Rasbora espei) e 2 ancistrus pitbull (parece-me que ainda bastante jovens, mas segundo o Sr. da loja, um casal).

Até agora, tudo parece correr sobre rodas. As rasboras passam o tempo a desatinar com o retorno do filtro. Nadam em direcção ao mesmo, quando "ultrapassam" o jacto saem disparadas ao vidro que parecem evitar por escassos milímetros! Very Happy Depois apanham novamente o fluxo e surfam até meio do aquário. Passam imenso tempo nisto. São poucas, mas é evidente que andam em cardume... é o gang manhoso lá do sítio. Smile

Os pitbull, quase não os vejo, mas parece-me que andam mais activos ao final do dia. Metem-se na rocha falsa e ali passam grande parte do tempo. Saem para pouco mais que passearem-se agarrados ao vidro, às plantas, ou andarem um pouco a "cheirar" o fundo. Coloquei uma pastilha de fundo que já desapareceu. Quando os ancistrus deixavam escapar um pouco da pastilha, as rasboras não perdoavam e aproveitavam imediatamente a sobra. Smile Pareciam moscas!

Conforme prometido a diversas famílias, aqui estão as primeiras fotos. Algumas delas (não preciso de explicar quais) foram tiradas horas depois da montagem do aquário, ainda com a água bastante turva.

Na 3ª foto, garanto-vos que a garrafa de whisky no canto inferior esquerdo está FORA do aquário! hehehe

Sobre as plantas... continuo com algumas dúvidas. Mas pelo menos as de folha mais pequena estão claramente a crescer e a dar uns "filhotes" para replantar. Smile

Comentários? Ideias? Boas ideias? Smile Estejam à vontade para apontar todos os defeitos. Alguns devem ter justificação, ou pelo menos vou-me esforçar por isso!

Um abraço!

P.S. - É verdade, liguei a bomba de ar para dar um efeito cool. Smile

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquário... meu! - parte 2   Seg 11 Jun 2012, 15:14Responder ao tópico

O aquário tem bom aspecto, põe um fundo preto por detrás, vais ver que parece logo outro aquário, a meu ver está bastante vazio, precisas aí de mais algumas plantas e colocava um tronco no centro com uns fetos ou anubias que são plantas de baixa manutenção, para além dos pitbull adorarem andar pelos troncos e até roerem pedaços, os meus pouco a pouco vão criando covas no tronco que tenho no aquário onde mantenho dois.

Coloquei as fotos directamente o que dá outro ar ao tópico e já agora não preferes adicionar este tópico ao anterior, acho que ficava melhor se acrescentássemos.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

luiscosta1979

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Luis Ricardo M. Costa
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquário... meu! - parte 2   Seg 11 Jun 2012, 15:22Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
O aquário tem bom aspecto, põe um fundo preto por detrás, vais ver que parece logo outro aquário, a meu ver está bastante vazio, precisas aí de mais algumas plantas e colocava um tronco no centro com uns fetos ou anubias que são plantas de baixa manutenção, para além dos pitbull adorarem andar pelos troncos e até roerem pedaços, os meus pouco a pouco vão criando covas no tronco que tenho no aquário onde mantenho dois.

Coloquei as fotos directamente o que dá outro ar ao tópico e já agora não preferes adicionar este tópico ao anterior, acho que ficava melhor se acrescentássemos.

Francisco,
obrigado pela sugestão. De facto essa do tronco já andava a pensar... Estava a tentar ver até onde é que aquelas plantas de folha mais pequena ajudam a encher, mas de facto tens razão. Um tronco a meio ficava bem. Uma tarefa para breve. Acho que prefiro o tronco que as anubias... E tinha esperança que as plantas acabassem por ocupar mais fundo, do que colocar um fundo preto. :scratch:

Quanto ao juntar dos tópicos... errrr, tem de ser um admin a fazê-lo certo? Se me puderes fazer esse favor, tudo bem!

Um abraço!

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquário... meu! - parte 2   Seg 11 Jun 2012, 16:48Responder ao tópico

Boas,

Como te disse o Francisco acho que ganhava outra vida com um fundo.

O mesmo com o tronco.

Quanto ás plantas acho que está demasiadamente espalhado o que dá um ar pouco natural para já... Ainda têm que crescer bastante para preencher isso! Mas temos de ter paciência! Smile

Abraço

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquário... meu! - parte 2   Seg 11 Jun 2012, 17:26Responder ao tópico

Boas tardes.
Na minha opinião, não me preocupava muito com as plantas, por enquanto, pois tens poucas plantas e por mais que tentes juntar, esticar vais sempre destapar uma parte do aquário.

1º acho que deves colocar as plantas nos locais onde as queres ver crescer, sem te preocupares com o espaço que ocupam, mas sim com o espaço que irão ocupar;
2º deves tentar aproveitar bem as podas que faças no aquário, vais enchendo as zonas que pretendes preencher;
3º a ideia é não andares sempre arrancar as plantas para as mudar de local, pois isso fará com que tragas substrato fértil à tona de água o que dará um boom de algas;
4º dentro de algum tempo, revés a flora do teu aquário acrescentando mais uma ou outra planta.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Primeiro aquário... meu! - parte 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum