Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

limão e sal grosso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

mauricioBN

Membro
Membro

Nome Real : mauricio
Gostos : 0

MensagemAssunto: limão e sal grosso   Dom 10 Jun 2012, 01:09Responder ao tópico

Ola boa noite a todos, faz um bom tempo que não entro on-line em peixe fauna.
o caso e que eu estou com um problema muito grande com a agua de meu tanque de peixes.
( guppys, platys, espadas e kinguios) todos no mesmo tanque.

QUANTIDADE DE PEIXES
guppys - de 70 a 90 peixes adultos(matrizes)fora alevinos e juvenis
platy - de 90 a 130 peixes adultos(matrizes) fora alevinos e juvenis
espada - de 25 a 35 peixes adultos(matrizes) fora alevinos e juvenis
kinguios - 8 jovens

TAMQUE:
comprimento - 2,00 m
largura - 1,50 m
profundidade - 0,40 cm

ALIMENTAÇÃO
ração de piscicultura
ração de engorda e crescimento moida para facilitar que todos se alimente de uma só vez.
alimento apenas 3 vezes ao dia( 6:00AM - 12:00PM e 6:00PM )

Estou sem filtro o que tenho é externo mais nao capaz de filtrar o tanque por completo
estou mantendo o oxigênio com uma bombinha simples com preda poroza.
prescizo trocar 20% do tanque a cada 2 dias tirando a sujeira do fundo puxando com uma mangueira
e adciono 4 colheres de sal grosso e 1 limão pequeno fatiado em rodelas nem muito verde nem muito maduro.
para evidar fugos e bacterias pois pesquisei na internet pessoas que recomendão e outras que nao, a agua nao fica muito turva .
e por enquanto graças a Deus nunca forão afetados por fugos e nem bacterias e procuro sempre manter uma pedra sempre bem limpa e meio aspera no fundo do tamque eu faço a limpeza dela com alcool e agua fervente toda vez que troco os 20% de agua
quero saber o que vcs achão disso! pois nao tenho muitas opções a unica loja de peixes que tinha aki não durou 5 meses fechou?

estou agindo certo ou não?

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: limão e sal grosso   Dom 10 Jun 2012, 01:24Responder ao tópico

Boas!

Não consegui perceber muito bem o que tens aí...

É um Aqua ou um lago?

Tens misturados peixes de agua fria com agua quente...

Essa técnica do limão sinceramente nunca ouvi falar, mas deixa ver o que te dizem!

Abraço

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: limão e sal grosso   Dom 10 Jun 2012, 10:23Responder ao tópico

Boas, sinceramente nunca tinha lido sobre o uso de limão nos aquários, obviamente que vou tentar pesquisar sobre o assunto.
Sobre sal existe muita coisa deixo um link para quem queira ler um pouquinho
http://www.skepticalaquarist.com/salt

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: limão e sal grosso   Dom 10 Jun 2012, 11:34Responder ao tópico

O sal ajuda no combate aos fungos e alguns organismos que não suportam o sal, já o limão é um ácido pode ser usado para baixar o Ph, mas rápidamente sobe outra vez daí não ser muito utilizado.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

mauricioBN

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: limão e sal grosso   Dom 10 Jun 2012, 15:54Responder ao tópico

OLA BOM DIA GALERA, eu praticamente crio em um laguinho! pelas informações que consegui na inter o limão serve para equilibrar o PH. assim como FRANCISCO RAMALHO esta dizendo. esqueci de dizer que
a dias atraz tratei um kinguio de 12cm que estava com umas partes do corpo branca e com veias de sangue nas nadadeira. o que fiz! cortei as pontas da nadadeira com sangue peguei uma daquelas gaze esterelizada de fazer corativo peguei o peixe com muito coidado e fui passando devagar por cima da partes branca até sair e depois o deixei em 2L de agua com 6 gotas de limão verde e meia tampa de garrafa pet com sal grosso durante 3 dias, meu peixe ainda estar vivo suas nadadeira estão curadas mais ainda deixo ele separado em outra recipiente mais limpo para garantir que nao voute a atacar tal praga.
nesse caso com meus peixe essa digamos impótese de limão e sal deu certo, pelo menos com esse!!!

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: limão e sal grosso   Dom 10 Jun 2012, 16:26Responder ao tópico

Viva Mauricio

Sim o sal e o limão já se utilizava desde os primórdios da aquariofilia, Wink isto é ainda antes de haver internet e quando havia apenas meia dúzia de lojinhas de aquariofilia, cá em Portugal como os escudos eram poucos e estávamos muito atrasados em relação ao resto da Europa tínhamos de nos valer a nós próprios, como as lojas existentes na altura eram tudo menos da especialidade não tínhamos acesso aos produtos que há hoje em dia, portanto recorriamos as mezinhas caseiras que nos eram ensinadas pelo pessoal mais velho

O sal sim sempre serviu como desinfectante, ainda hoje em dia se suspeito de alguma coisa em algum aquário muitas vezes os lavo 1º com agua salgada e só depois os passo por agua corrente, mas atenção ao usares directamente na agua nem todo o tipo de peixes tolera sal na agua

Limão sim como o Francisco disse era usado como buffer para baixar o ph hoje em dia já existe produtos próprios para isso que não justifica o uso do limão, quando digo limão estou me a referir ao sumo não precisas de meter o limão inteiro

Depois existiam ( existem outros ) tipo o alho para parasitas e como prevenção, azul metileno, verde malaquite ( já é quase muito difícil de encontrar ) etc

Pedro Wink os peixes de agua fria nos países de origem as aguas andam a volta dos 22º / 24º mesmo mantido nos nosso aquários com termostato e temperaturas de 26º o peixe anda feliz e satisfeito da vida apenas lhe acelera um bocado o metabolismo e desenvolvem mais rápido, se bem que espaço é o que não falta ao Mauricio Very Happy

mauricioBN

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: limão e sal grosso   Dom 10 Jun 2012, 22:27Responder ao tópico

Valeu Rodolfo Silva otima resposta
muito obrigado!

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: limão e sal grosso   Dom 10 Jun 2012, 22:33Responder ao tópico

Sempre as ordens Mauricio

No que poder ajudar e tenha conhecimentos para tal tenho todo o gosto

Abraço e boa sorte com isso

mauricioBN

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: limão e sal grosso   Dom 10 Jun 2012, 22:38Responder ao tópico

muito obrigado irmão!

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: limão e sal grosso   Dom 10 Jun 2012, 23:36Responder ao tópico

boas

ainda se utiliza muito sal com os discus

e o melhor sal é o Flor de sal.....

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: limão e sal grosso   Seg 11 Jun 2012, 00:28Responder ao tópico

Sal marinho sem iodo, o iodo ataca as mucosas dos peixes, cuidado com esse pormenor. Podes usar sal marinho ou grosso, sempre sem iodo, o normal de cozinha cuidado, em excesso pode provocar cegueira.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

xica

Membro
Membro

Nome Real : Solange N
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: limão e sal grosso   Seg 11 Jun 2012, 00:54Responder ao tópico

Noite.
Duas observações?
Mauricio, precisa urgente de filtro. Já pesquisou projetos FVM? São eficazes e baratos, só precisa de alguma habilidade para faze-los.
As rações não são adequadas para os peixes. Provavelmente são baratas mas não os alimentam como necessário.
Pense sempre que água e comida boas são essenciais para a saúde dos peixes.
Pode por foto do tanque para nós conhecermos?
Até.

mauricioBN

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: limão e sal grosso   Qui 14 Jun 2012, 00:46Responder ao tópico

sim tirarei agumas fotos e postarei!
bom ainda não pesquizei sobre projetos FVM
no caso desse tipo de ração que estou alimentando eles
para os meus aquaticos esta fazendo bem eles crescem muito mais rapido de que quando eu os alimentava com ração de palha( aquela coloridinha) com essa de palhe meus peixes ficavam doentes frequentemente e as vezes eu tinha que comprar novos exemplares por que era perda total sempre atacava fungos, bacterias e protozoarios.
mais agora meus peixes so estão morrendo de velhos.
tenho platys femeas(matrizes) que são quaze por muito pouco do tamando das matrizes de espada
a gente kkk sou meio doido!!!
ja cheguei a alimentalos com goiaba bem madura e com vermes eles se acabavam pelos vermes da goiaba que tambem são uma grande fonte de nutriente e proteinas para peixes.
mais parei( acabou a estação da goiaba e de outras frutinhas kkkkk) ok gente te mais!

limão e sal grosso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-