Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Apresentação e 1º aqua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Ter 04 Set 2012, 22:25Responder ao tópico

Tambem estive para comprar uma dessas no maxmat mas e depois como e que a colocava em cima do aqua?

outra coisa que gostei foi o difusor de Co2, pequeno mas muito eficaz, onde o comprou?

quanto a fauna se quiser uns red cherry's em breve espero poder vender
alguns, ou trocar por uns pes dessa Lilaeopsis, onde a comprou??

tambem tenho um filtro igualzinho ao seu, quanto a materias filtrantes tem so esponjas ou tb tem ceramicas?

cubanort

Membro
Membro

Nome Real : Victor Oliveira
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Ter 04 Set 2012, 22:51Responder ao tópico

esta muito interessante sim senhor.

os meus parabens

asgrande

Membro
Membro

Nome Real : Anselmo
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Ter 04 Set 2012, 23:03Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Tambem estive para comprar uma dessas no maxmat mas e depois como e que a colocava em cima do aqua?

outra coisa que gostei foi o difusor de Co2, pequeno mas muito eficaz, onde o comprou?

quanto a fauna se quiser uns red cherry's em breve espero poder vender
alguns, ou trocar por uns pes dessa Lilaeopsis, onde a comprou??

tambem tenho um filtro igualzinho ao seu, quanto a materias filtrantes tem so esponjas ou tb tem ceramicas?

Para já está só pousada em cima do aqua pois este mede 60cm e a calha é uns poucos cm maiores, mas vou colocar uns tubos em L invertido aparafusados por de trás do movel para cima do aqua para a pendurar.
O difusor foi no Bragaparque, logo à entrada por 10€, as plantas no Minhocenter tem as plantas com melhor qualidade mas caras. Pesquisa as vendas aqui e noutros foruns que arranjas a preços mais em conta.
No filtro tenho ceramicas, biobolas, esponjas, ceremicas e umas bolinhas mais pequenas que berlindes q n sei o nome...

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Qua 05 Set 2012, 01:58Responder ao tópico

Acho que vou fazer algo assim para o aqua, de momento tenho duas E14w 6700k, dao boa luz mas nao a espalham muito bem, tem zonas que apanham pouca luz, enquanto que noutras concentra um pouco.

A loja do Bragaparque ao inicio gostava muito, depois apercebi me dos disparates que fiz x)
quanto a plantas essa e uma treta, nem sequer as tem identificadas, quanto a peixes e decente.

a do minhocenter e boa quanto a plantas, umas mais caras que outras mas sao jeitosas e saudaveis, ja os peixes ai evito comprar, morreram me 2 bettas que la comprei.

mas comprou la a lilaeopsis? eu vou la varias vezes mas nunca encontro essa planta...

no filtro tenho ceramicas, esponja, eheim substract pro(aquelas bolinhas mais pequenas que berlindes) mas queria comprar mais, so tenho 250 ml, esponja e esponja fina(perlon).

obrigado pelos esclarecimentos.

quanto a lilaeopsis nao podia vender uns pezinhos ou ainda esta a crescer?

asgrande

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Qua 05 Set 2012, 12:27Responder ao tópico

Boas

Para já não estou em condições para ceder nada, estive uns tempos ausente de casa e ouve danos dos grandes, o aquario nem parece o mesmo Sad

Abraço

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Qua 05 Set 2012, 13:47Responder ao tópico

O que se passou amigo? Shocked

asgrande

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Qua 05 Set 2012, 14:37Responder ao tópico

Algas BBA, muitas algas...excesso de alimentação aos peixes e falta de co2 ..., mas já está quase ultrapassado, limpei tudo, varias TPA e retirei as plantas infetadas mas o aqua ficou "careca"... não há-de ser nada, é assim que se aprende e evolui...

Tens co2?? Caseiro ou de botija?? O meu é caseiro mas neste momento nem tenho, não consigo arranjar fermento biologico, já procurei em tudo que é hiper e não encontro, só quimico.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Qua 05 Set 2012, 15:02Responder ao tópico

Boas, lamento o sucedido :S

tenho c02 caseiro sim. no pingo doce tem cubinhos a 50centimos, na secao do pao, pergunte a um funcionario que tem de certeza Wink

neste momento tenho uma receita que leva gelatina, aguenta mais uns dias e verdade.

eu tambem tenho algas e logo no musgo -.-, mas comprei um comedor de algas siames na Bicharada e realmente ele parece que vai comendo algumas, senao nao sei como retire as algas a nao ser deitar o musgo fora.

qualquer coisa diga,

abraço

asgrande

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Qua 05 Set 2012, 16:08Responder ao tópico

Qual é a receita com gelatina?? Que quantidade do cubinho de fermento usa??

Essa loja que falou é onde? é que por nomes não vou lá...

Tambem tinha no musgo mas com uma poda foram-se ...

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Qui 06 Set 2012, 05:03Responder ao tópico

Quanto a CO2 a receita que uso vi aqui no forum, tem varios topicos, varias receitas, tudo bem explicado.

http://www.peixefauna.com/t10370p60-sistema-completo-co2-caseiro-diy

https://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&ll=41.555039,-8.407636&spn=0.001714,0.003449&t=h&z=18

no cruzamento da rua d pedro V com a rua dr. eliseu de moura, e facil de ir la ter, e perto do bragaparque, do outro lado da variante basicamente.

asgrande

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Qui 06 Set 2012, 13:24Responder ao tópico

Boas

Não conheço essa loja, tenho que passar por lá...

Quanto ao co2 já está a bombar, fui a uma padaria, ofereceram-me fermento que dá para 1 ano. 2 colheres de chá bem cheias de fermento, dividi o pacote de açucar em 3 e usei 1 dose, 1 colher de chá de bicarbonato, tudo dentro da garrafa meia cheia com agua morna, mexi e mexi muito bem, enchi mais um pouco a garrafa com água normal de torneira e liguei ao difusor e passado 3 horas começou a bombar 3 bolhas p/seg.

Quanto ao sistema, muito simples, nada de colas e silicones, para enfiar a mangueira na tampa da garrafa furei com uma broca mais fina que a mangueira ou seja, imagina a mangueira tem 5mm de diametro eu furei com broca de 3mm. Cortei a ponta da mangueira na diagonal para melhor enfiar a ponta no furo da tampa e puxei com um alicate cerca de 4cm. Como a mangueira fica meia estrangulada à meses que uso e não tenho fugas... simples e eficaz, depois é só ligar à valvula anti retorno e ao difusor.

Abraço

asgrande

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Seg 17 Set 2012, 21:46Responder ao tópico

Boa noite

Adquiri o exel e agora gostaria de obter a vossa ajuda quanto à dose recomenda pois nem sempre a instruções de uso do fabricante são o mais recomendado.
Pela vossa experiencia quanto devo aplicar num aqua de 45l? aconselham uso diário ou semanal?

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Ter 18 Set 2012, 10:59Responder ao tópico

Boas!

Já não tenho a dosagem de cabeça...

Eles aconselham 2 tipos de dosagem.

Uma para montagens novas e outra para "manutenção".

O meu conselho é fazeres a dosagem de montagem nova durante 3 ou 4 dias injectando directamente nas zonas afectadas, com uma seringa por exemplo, e depois disso fazeres diariamente a dosagem de "manutenção".

Passado uma semana desta segunda dosagem, se vires que ainda há focos de algas, voltar a repetir.

Abraço!

asgrande

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Qui 20 Set 2012, 00:57Responder ao tópico

Boas!!

Vou adquirir um aquario maior com 100*40*50 para poder por plantinhas à vontade e quero iluminação t5, mas tenho lido por aí que com este tipo de lampadas não precisamos de tantos w/l, é verdade?
Tendo em conta que terá qualquer coisa como 160l reais e as lampadas serão de 90cm, quantas acham necessárias e com quantos K ?
Vi à venda calhas individuais já com lampada de 21w 1400lumens a 11,70€, que acham? Comprando assim fica mais barato que comprar tudo separado e montar, pois só o balastro electronico €€€€€....

Agradeço a vossa ajuda

Cumprimentos

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Apresentação e 1º aqua   Qui 20 Set 2012, 09:19Responder ao tópico

Boas!

As plantas absorvem temperaturas que variam entre os 4.500K e os 10.000K.

Idealmente deves escolher lâmpadas com temperaturas entre 6.000K e 8.500k na minha opinião.

As lâmpadas T5 para luminarias de 1,00m habitualmente têm ou 39w ou 45w.

Eu apostaria numa luminaria com, pelo menos, 2 lâmpadas porque 50cm já é uma coluna de água considerável.

Abraço!

Apresentação e 1º aqua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-