Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Sujestoes e opiniões sobre comunitario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

bruno magalhaes

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Ter 05 Jun 2012, 18:42Responder ao tópico

Antes de mais boa tarde a todos,comecei neste meio a cerca de um mês apesar de já gostar bastante mas ter pouca experiência,a um mês atrás comprei um aquário da aquatlantis com capacidade para cerca de 400 litros de água com o aquário veio um filtro exterior JBL e900 da cristal e um aquecedor de 300w já tenho o aquário em funcionamento há 1 mês já fiz o ciclo adicionei bacterias depurantes em liquido,como decoração tenho um navio com cerca de 60 cm com várias aberturas o que faz com que os peixes consigam entrar,e tenho também um cântaro aberto,a nível de plantas só tenho uma anubia para já mas ando a procura de mais plantas,a nível de peixes tenho 7 que introduzi ontem 1 beta macho 1 guppy macho 2 guppys fêmea e 1 molly macho e 2 fêmeas,a minha ideia é fazer um aquário comunitário com o máximo de espécies possível,gostaria de saber as vossas opiniões sobre que peixes e plantas devo colocar.
Cumps Bruno Magalhães

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Ter 05 Jun 2012, 18:54Responder ao tópico

Ora boas!

Antes de mais convinha colocares mais alguma informação sobre o tipo de água que tens!

Valores de gH, kH, pH, temperatura, etc.

Depois esse filtro, na minha opinião é insuficiente para esse aquário e quando começares a colocar mais peixes vais ter problemas com isso!

Quanto a plantas, visto não teres grande experiência, o meu conselho é começares com plantas de fácil manutenção.

Já tens uma (anúbia). Dessas existem várias "variantes" que podes usar.

Podes optar também por Valisnérias, fetos de Java, Rotalas, etc.

Peixes, visto já teres alguns vivíparos, podes completar isso com espadas.

Podes também juntar narizes de bêbado, neons, entre outros.

Mas tudo depende da água que tens e do que pretendes para o aquário.

Se puderes coloca aí uma foto para vermos o estado actual do aquário!

Abraço!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Ter 05 Jun 2012, 18:55Responder ao tópico

Aproveita e coloca aqui a tua apresentação.

Abraço

bruno magalhaes

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Ter 05 Jun 2012, 19:46Responder ao tópico

neste momento o meu aquário tenho este aspecto
o meu PH esta nos 7.2 e a temperatura esta nos 28ºc

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Ter 05 Jun 2012, 20:31Responder ao tópico

Boas,

Só o pH diz-nos pouco...

Quanto à temperatura acho isso exagerado para a fauna que tens! Eu apostaria mais em 25º~26º.

Quanto ao layout colocaria um fundo escuro para tapar os tubos traseiros e aumentar o contraste com o que tens no aqua.
Pessoalmente não gosto de decorações que não sejam naturais, por isso, eu retirava o barco e a anfora...

Porque não pensar em colocar antes umas pedras e / ou uns troncos?

Abraço!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Ter 05 Jun 2012, 20:33Responder ao tópico

Uma ajudinha com a foto para ficar maior, podias por um fundo preto, ficava mais bonito, sem se ver tudo lá traz, depois é o gosto pessoal de cada um, eu não punha as decorações, punha mais plantas e já agora mais uns peixinhos!

Carlos Mota

Membro
Membro

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Ter 05 Jun 2012, 21:24Responder ao tópico

Olá bruno eu concordo com o que disse o Pedro e a Vera tudo que não e natural tirava quanto ao fundo eu num dos meus fui a uma loja dos chinocas comprei um rolo autocolante que eles tem em varias cores eu comrei um preto por 2€ com 2m.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Ter 05 Jun 2012, 22:17Responder ao tópico

Também concordo, tudo o que não é natural não fica lá muito bem, embora respeite os gostos, é apenas a minha opinião. Eu para o fundo preto utilizo sacos do lixo dos mais grossos, mas a ideia dos chinocas também é boa.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

David Rosario

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Qua 06 Jun 2012, 00:16Responder ao tópico

Hehe! O tal problema das decoracoes nao naturais Evil or Very Mad
Nao te preocupes com isso,daqui a uns tempos nem tu vais querer essas coisas nos teus aquarios.
No meu primeiro aquario tinha daqueles mergulhadores agarrados a um bau por uma corrente que quando abria libertava grandes bolhas de ar Razz Razz Razz

Última edição por Rosario brr em Qua 06 Jun 2012, 10:28, editado 1 vez(es)

Carlos Mota

Membro
Membro

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Qua 06 Jun 2012, 08:41Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Também concordo, tudo o que não é natural não fica lá muito bem, embora respeite os gostos, é apenas a minha opinião. Eu para o fundo preto utilizo sacos do lixo dos mais grossos, mas a ideia dos chinocas também é boa.
ola a todos,a película dos chinocas e perreira porque e autocolante e bastante resistente,eu comprei um a imitar alumínio e esta a fazer de refletor no meu aqurio dos camarões Very Happy Very Happy ,e a toika Twisted Evil

João Pereira

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Qua 06 Jun 2012, 13:18Responder ao tópico

Amigo, só tenho uma coisa a dizer (por agora): tem cuidado com os teus Guppies. Se vires o Betta a atacar os Guppies, o melhor é mesmo retirares o Betta. Mas como o aquário também é grande, em principio não terás problemas... Wink
Para as espécies no comunitário, sugeria também alguns peixes de fundo, para preencheres mais o aquário, tipo Corydoras... Rolling Eyes

bruno magalhaes

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Qui 07 Jun 2012, 05:33Responder ao tópico

por estranho que pareça o meu beta é muito "tímido" esta sempre escondido ou dentro do barco ou no meio da anubia,e tambem com o meu aqua e bastante grande raramente se cruzam os peixes,agora estou a tentar a comprar varias especies de plantas mais propriamente musgo de java e japonicas e mais 2 ou 3 espécies que ainda nao fixei o nome "coisa de novato"...a nível de peixes adquiri mais 7 guppies 1 molly balão 7 neons,falta ainda adquirir 2 limpa fundos e 1 limpa vidros mas ainda não encontrei nenhum exemplar,se alguem me poder aconcelhar alguma loja de confiança no porto com boas referencias ou algum criador na zona do porto agradecia
Cumps Bruno Magalhães

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Qui 07 Jun 2012, 12:21Responder ao tópico

Boas Bruno!

O meu conselho é ires com calma e tentar pesquisar um pouco mais antes de comprares seja o que for!

Como dizes, e muito bem, isso é coisa de novato! Smile

Antes de mais os peixes que tens aí gostam de andar em cardume.

Assim sendo, na minha opinião deves ter um mínimo de 5 indivíduos por espécie. Os Mollys por exemplo só tens 1 macho e 1 fêmea. Além disso sendo vivíparos devem estar sempre numa proporção de 1 macho para 3 fêmeas ou 2 no mínimo.

Quanto aos peixes limpa-vidros e limpa-fundos é coisa que não existe! Smile

Tens peixes de fundo como as Corydoras, que são também peixes de cardume, pelo que comprares 2, na minha opinião, é errado.

Já os que chamas limpa-vidros, existem várias alternativas, desde Plecostumos, a Ottocinclus, Ancistrus, etc.
Antes de os comprares deves ver quais as suas características em termos de tamanho, compatibilidade com o a fauna que já tens, exigências de pH e gH, se são ou não peixes de cardume, etc.

Para terminar deixa-me só dizer-te que as principais qualidades de um aquarófilo, e que levam a que os projectos sejam um sucesso quase à partida, são a paciência e a vontade de aprender!
A segunda já vi que tens. Só tens que "treinar" um pouco mais a primeira! Wink

Boa sorte!

Abraço!

bruno magalhaes

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Qui 07 Jun 2012, 20:55Responder ao tópico

pois infelizmente um dos meu grandes defeitos é a impaciencia,mas vou tentar controlar-me até porque não quero fazer nada que prejudique os meus animais,já segui o teu concelho e neste momento tenho 3 femeas para cada macho,o que queria dizer era corydoras e Ottocinclus,quanto aos testes da agua adquiri um conjunto de testes pro da sera e faço regularmente testes a água e como não posso estar 24horas a controlar o comportamento dos meus peixes instalei um sistema de vigilancia onde gravo o comportamento dos mesmos quando não estou em casa,ate a este momento nao tenho nenhuma baixa e o comportamento dos meus peixes esta dentro da normalidade,mas no fim de semana vou retira-los para outro aquario para poder plantar o meu aquario e meter o tronco que fui cortar e passei várias semanas a prepara-lo para poder mete-lo,e como ja me aconcelharam vou retirar todos os objectos que nao sao naturais
Cumps bruno magalhaes

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Qui 07 Jun 2012, 21:12Responder ao tópico

No Porto tens um patrocinador nosso, muito bom o aquaporto!

bruno magalhaes

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Qui 07 Jun 2012, 21:39Responder ao tópico

obrigado vera vou ver a morada e vou lá

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Sujestoes e opiniões sobre comunitario   Qui 07 Jun 2012, 22:26Responder ao tópico

Boas!

Quando tirares os peixes põe em agua retirada do aquario para não estranharem!

Abraço

Sujestoes e opiniões sobre comunitario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-