Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Planted Community - 1º Plantado (200L)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte
AutorMensagem

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qua 04 Set 2013, 14:51Responder ao tópico

Boas,

Essa de ficar com a fama, não estou a perceber o que queres dizer, mas pronto Razz

Tens aí um aquário fantástico Wink
O lado direito está muito bem conseguido, belos fetos e aquele pormenor das núbias assenta mesmo muito bem.

Agora é esperar que o tapete vá desenvolvendo, devagarinho. Mas acho que neste aquário terás bons resultados.

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qua 04 Set 2013, 21:43Responder ao tópico

Obrigado Hugo! Wink

Vamos la ver se a sp mini decide começar a mandar runners...se assim for, ja sei o que usar no rescape! Very Happy

Abraço

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qui 05 Set 2013, 00:17Responder ao tópico

Lindo, fantástico, sem palavras! Excelente video, só faltou uma musica para animar!

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qui 05 Set 2013, 12:50Responder ao tópico

Boas,

Peço desculpa pelo off-topic, mas como a Vera falou de músicas nos vídeos eu lembrei-me de uma coisa. Tenho 2 vídeos bloqueados no youtube por causa da música que coloquei como “fundo”. Dizem que desrespeita os direitos de autor… Em vídeos superiores a 30 segundos estamos sujeitos a isso…

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qui 05 Set 2013, 12:58Responder ao tópico

Nao tens nada que pedir desculpa Hugo. Esse tipo de informações são sempre bem vindas!

Eu fiz o video com o telefone e carreguei directo para o youtube. Por isso é que não coloquei musica nem fiz qq tipo de edição.

Abraço

PS: O meu difusor da VIV já chegou e é brutal! Eu nunca tive nenhum da ADA ou Do!Aqua mas pelo que tenho visto, não fica nada atrás destes difusores "premium" e custou menos de 1/3! Very Happy

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qui 05 Set 2013, 14:46Responder ao tópico

Very Happy Very Happy está  lindissimo o aquario Wink
Epá hopje fico cheia de "inveja" , é só fotos e videos com aquario lindos :lol: 

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 01 Out 2013, 11:58Responder ao tópico

Obrigado Sandra mas ainda está longe do que idealizo para ele! Wink

Na semana passada, fui dar uma volta à arrábida e cheguei com 30 Kg de pedra a pensar no rescape. Como não tinha levado o "kit de CSI", resolvi fazer uns testes com vinagre a todas as pedras...resultado: eram calcárias! pale 

Depois de ter carregado com as pedras todas é que resolvi ir à wiki...e eis que encontro isto: "De especial importância, a existência de alguns afloramentos rochosos, nomeadamente os calcários brancos do Sul e os cinzentos do Norte, que geram uma abundância de grutas."

Fica aqui o conselho: se forem apanhar pedras para os aquários, levem um limão ou um frasco de vinagre e façam os testes no local! lol

A próxima novidade é o upgrade à minha calha...já a deixe na aquaeden para substituir tudo! Razz Vai deixar de ser 2x39W T5HO e vai passar a ser 2x80W PLL! Wink

Entretanto, tenho andado a tentar achar a melhor maneira de difundir o co2 mas penso que estou a chegar lá...até já as cryptos e a sagittaria fazem pearling! lol

Vamos la ver se tiro umas fotos!

Abraço

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 01 Out 2013, 12:01Responder ao tópico

Domm escreveu:
Já cá deviam estar! Wink

Abraço!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 01 Out 2013, 14:20Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Domm escreveu:
Já cá deviam estar! Wink

Abraço!
X2, andas mesmo preguiçoso!Evil or Very Mad 

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 22 Out 2013, 10:05Responder ao tópico

Bom dia!

Antes que me "rifem", hoje vim aqui deixar um pequeno video do aquário! Sempre é melhor do que nada! lol

Ainda continuo com alguns "problemas" com o CO2 ou pelo menos, na medição do mesmo pois o dropchecker não me passa a verde lima de maneira nenhuma! Já fiz, praticamente, todas as combinações possíveis de posicionamento entre o filtro, difusor e bomba mas os resultados são os mesmos. A solução que estou a usar no DC foi feita por mim com água destilada e bicarbonato de sódio, sendo que a consegui estabilizar com 80ppm de CaCO3, ou seja, 4,47 dkH.

De resto, a unica novidade mesmo é a utilização da calha com o upgrade que já tinha referido.

Abraço

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 22 Out 2013, 15:02Responder ao tópico

Boas João já agora qual foi a justificação que a aquaeden te deu para ires para PLL ? não perdeste assim diferentes espectros que existem nas T5?

abraço

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qui 24 Out 2013, 22:06Responder ao tópico

Boas Nuno.

Como deves imaginar, eu estava limitado por uma questão de espaço (leia-se o comprimento/tamanho da calha) para fazer um upgrade. Para conseguir 160W nesta calha, só mesmo com as PLL.

De qualquer maneira, tendo em conta que uma das lâmpadas é de 8000K e outra de 4200K, consegue-se abranger vários espectros. Se quiseres dar uma vista de olhos nos espectros, as lâmpadas que tenho são Osram 80W Skywhite 8000K e Philips 80W Coolwhite 4200K.

Abraço

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qui 24 Out 2013, 23:40Responder ao tópico

Gostei de ver o video, está tudo com bom aspecto.

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qui 24 Out 2013, 23:49Responder ao tópico

Sempre com o já habitual agradável e bom aspecto

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Sex 01 Nov 2013, 15:42Responder ao tópico

Ora, já à algum tempo que não colocava umas fotos por isso aqui ficam:

Panorâmicas

Os donos do aquário!  Smile

Não, não meto água das pedras nas TPAs!  Lol
Decididamente, no rescape vou ter de pensar em colocar o fundo branco...

Esta fêmea ramirezi anda nesta zona à algum tempo e não deixa ninguem aproximar-se!  A ultima vez que andei lá a podar, "mordeu-me"!!!  Surprised Será que anda a fazer o "ninho"? O macho nem o vejo aproximar-se dela!

Parece que a elatine está a arrancar...ontem andei a remexer o substrato à frente e há montes de folhas pequenas debaixo do mesmo! Espero que comecem a furar e vir para cima!
Nesta foto, nota-se bem a altura de Manado que tenho à frente...e pensar que, aquando da montagem, deixei apenas com +/- 2cm de altura!  Sad

Um "pearlingzinho" nas anúbias e rotalas rotundifolia (parece mais a "green"! lol). Nos fetos, nota-se que as pontas estão com uma cor diferente. Isto será alguma carência?

Abraço

Sandra Costa

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Sex 01 Nov 2013, 15:49Responder ao tópico

Very Happy Very Happy  como sempre está espectacular Wink
aiii os escalares Very Happy como são lindos!!!!

Realmente tens aí uma boa altura de manado Rolling Eyes 

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Sex 01 Nov 2013, 19:26Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
Very Happy Very Happy  como sempre está espectacular Wink
aiii os escalares Very Happy como são lindos!!!!

Realmente tens aí uma boa altura de manado Rolling Eyes 
100% de acordo

E tens uma dispersão de CO2 muito boa.

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Sex 01 Nov 2013, 21:40Responder ao tópico

Obrigado pelos comentários! Very Happy

Sandra, quando o montei, devia ter +/- 2cm à frente e uns 10/12 cm atrás. Agora está praticamente plano! Gosto do aspecto do manado mas se fosse um bocado mais denso, não se perdia mesmo nada! Enfim, cometendo erros e aprendendo! Wink

Zé, reparaste no "truque" que usei para aumentar a dispersão? Very Happy Aquela bomba está a sugar uma boa parte do CO2 e manda-o por baixo em direcção à flauta do filtro. Quando as bolhas se aproximam, são empurradas novamente na direcção do difusor e assim se repete o ciclo. Wink As plantas têm agradecido... Very Happy

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Sab 02 Nov 2013, 00:28Responder ao tópico

Está muito bonito, belas fotos! João no seu melhor!Razz 

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Sab 02 Nov 2013, 15:38Responder ao tópico

Boas!

É sempre um prazer ver fotos deste aquário...

De meter inveja como sempre!

Essas plantas respiram saúde!

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Seg 04 Nov 2013, 11:00Responder ao tópico

Obrigado a todos pelas palavras! Smile

Acima de tudo, este aquário tem servido de aprendizagem de modo a não repetir os erros...e um deles é o de não voltar a usar saggitaria e cryptos! Very Happy

Ontem na manutenção semanal, estive a retirar runners da saggitaria que estavam a passar por baixo da elatine! O resultado foi que uma bela parte do "tapete" levantou!

Fazer um tapete neste aquário está a tornar-se uma missão quase impossivel...mas eu consigo! Razz

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qua 20 Nov 2013, 22:50Responder ao tópico

Boas!

Como já não bastavam os problemas que tenho tido no outro aquário, durante as ultimas duas semanas tenho tido vários neste tb...Primeiro tive um melt fulminante nas sagittarias do lado esquerdo! No espaço de 24 horas, desapareceram mais de metade! Depois, os meus fetos começaram a ficar castanhos na parte central do tronco e tive de jogar dois terços fora! Dasss...

No domingo, passei-me da marmita e retirei tudo de dentro do aquário...excepto os peixes!  lol
Depois de retirar todas plantas do tronco, tentei aproveitar as que estavam em condições fiz um rescape "forçado"!  Smile

Raios parta se entendo isto...não houve qualquer alteração na luz, na fertilização, no CO2 e as plantas, de um momento para o outro, passam-se e começam a definhar? Ainda por cima plantas que estão no aquário à tanto tempo...

Além do tronco e rochas que tinha no aquário, fui buscar o tronco que tinha usado no Shrimp Project e, de serrote em punho, "estraçalhei-o" todo! Razz

Aqui ficam umas fotos da nova montagem:

No global, até fiquei satisfeito com o resultado final...ainda pra mais quando foi feito com "restos"!  lol

O tapete de elatine é que não me inspira muita confiança pois parece que tenho escavadoras dentro do aquário e hoje ja tive de andar a replantar uma serie de pés! Enfim, vamos ver o que dá...

Como eu não sei ficar quieto, já tenho definidas as próximas duas coisas a fazer: substituir a lâmpada do lado direito (4200K) por uma igual à do lado esquerdo (8000K). Pensei que as luzes se misturassem mais e não gosto muito de ver o aspecto "amarelado" do lado direito do aquário.
A outra modificação será a substituição do fundo preto por um branco. Penso que, embora perca um pouco de contraste, irei ganhar profundidade.

Criticas e sugestões são sempre bem vindas!  Wink

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qui 23 Jan 2014, 21:44Responder ao tópico

Ora e dois meses depois, uma pequenina actualização! Razz

Os fetos, embora tenham bastantes plantas novas a brotar, não estão muito bem pois várias folhas continuam acastanhadas. Já pensei em retirá-lo por completo mas não sei bem o que colocar para o substituir...já para não falar que para isso, tenho de tirar o tronco e só de pensar na trabalheira, até me dá arrepios!  lol

Também estou a pensar retirar as poucas sagittarias que sobraram  e talvez optar por uma planta do género da Hydrocotyle Tripartita a passar junto à base do tronco principal, por debaixo das raizes. Será boa ideia?

A Monte Carlo (antes era denominada Elatine pela Tropica) demorou a pegar no Manado (que novidade, não é? lol) mas lá acabou por arrancar e no espaço de +/- dois meses, ocupou grande parte do lado direito do aquário, que ainda é uma área bem grande. No lado direito e à frente, está a demorar mais para cobrir a área e nem percebo bem porquê, embora ande sempre a replantar os pés que se soltam dali!

Desde que voltei a colocar as tampas de vidro, o meu dropchecker está sempre no amarelo! lol Mas como os bichos não se queixam, bota CO2 pras plantinhas!  Very Happy

Mudei tb o fundo para branco e gostei bastante do resultado.

Bom, aqui ficam duas fotos tiradas com o tlm...  

É verdade, onde está o Wally?  ;: ROFL:

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 18 Fev 2014, 22:23Responder ao tópico

Embora ninguém comente (nem que seja para dizer mal! lol), eu faço um ponto da situação para "comemorar" os quase três meses do novo layout...  Razz

Continuo com um semi-"relvado" pois a montecarlo teima em nao crescer no lado esquerdo...já puxei a calha mais para a frente para ver se os fetos não fazem sombra mas mesmo assim, não noto grandes diferenças. Do lado direito, está praticamente fechado.
Foram adicionados vários pés de blyxas que vieram do outro aquário bem como a H.Tripartita, Ammania Bonsai e microsorum pteropus narrow (este ultimo, foi misturado com os fetos já existentes para fazer algum contraste com o formato das folhas).

Fazer crescer musgos neste aquário é uma tarefa quase impossível...já não me bastavam os escalares andarem sempre a puxar o musgo, agora tb os rams o aprenderam a fazer! Todas as semanas tenho de andar a apanhar bocados de musgo em cima da montecarlo...enfim!

A tripartita já se começa a expandir...hoje, já tive de andar a direccioná-la para nao perder o controlo!  Razz Ao fundo do lado esquerdo, já se começa a ver a A.Bonsai...raios parta que a bicha é mesmo lenta!  lol  

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 18 Fev 2014, 23:17Responder ao tópico

Boas João!E pa isto e muito bonito,eu gosto muito de como esta a evoluir.Eu ate acho que fica mais interessante com tapete so de lado direito e com o substrato a vista a volta do tronco porque assim são mais evidenciadas as plantas do tronco.Ja agora o arranjo de plantas em cima do tronco ate parece um bouquet de noiva  Razz Gostei de ver e muito fixe  Wink 

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Planted Community - 1º Plantado (200L)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 17 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-