Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Planted Community - 1º Plantado (200L)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
AutorMensagem

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Seg 17 Jun 2013, 18:44Responder ao tópico

grande aventura...o João tem razão em relaçao ao aguabasis ele tem uma duração de mínimo 3 anos em quais esta a libertar nutrientes.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Seg 17 Jun 2013, 20:38Responder ao tópico

Boas!

Segundo dizem os entendidos, o que pode provocar algas é a amónia e não o excesso de nutrientes...assim o espero pois estive a fazer o teste de amónia e, pelo menos para já, está a 0! Razz

Aqui ficam umas fotos...não deu pra mais por causa do "nevoeiro" que ainda está no aquário!

O estado lastimável em que ele estava:

O estado em que ficou depois do JBL Aquabasis ter vindo ao de cima:

Como ficou depois de tantas horas e com condições complicadas de "trabalho":

Nesta foto, nota-se bem a "poeira" que tenho no aquário! Sad

Já tenho o filtro a bombar para ver se me limpa isto mas parece-me que está para durar...

Abraço

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Seg 17 Jun 2013, 21:27Responder ao tópico

Viva olha que essa poeira vai fazer secar as plantas não seria melhor fazeres uma TPA valente nisso?

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Seg 17 Jun 2013, 21:43Responder ao tópico

Boas Bruno!

Como referi no post que coloquei esta manhã, ontem mudei 150 litros deste aquário! Neste momento, não queria estar a mudar mais água...já para não falar que tenho as minhas costas feitas num oito! lol

Vou aguardar mais uns dias para ver se isto reduz ou não...pode ser que se aguente até à TPA do próximo domingo!

Abraço

Bruno Dias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Seg 17 Jun 2013, 21:48Responder ao tópico

pois é muita água Smile mas também se tiveres uma boa circulação no aquário alguma poeira ha-de acabar por sair eu também já tive isso no meu e fica tipo cola mas até domingo não é por ai que o gato vai as filhoses Smile

João Marques

Membro
Membro

Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 18 Jun 2013, 00:01Responder ao tópico

Bem... agora dá para ver a trabalheira que tiveste, mas valeu a pena e essa monategem está muito interessante e promete, gosto bastante no novo layout.

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 18 Jun 2013, 02:17Responder ao tópico

Boas João,

Nem imagino a trabalheira que tiveste, o meu aquário é mais ou menos as medidas do teu e só de pensar na remodelação que fizeste e o tempo que levaste, até a mim me doi as costas... Razz

A água ficou mesmo escura, agora tens de ir fazendo TPA's pois como foi substrato fértil para a coluna de água, tens de eliminar esse fertilizante a mais que está na água e para isso só mesmo com TPA's Wink

No geral penso que ficou muito melhor, quando as plantas do lado esquerdo crescerem e se desenvolverem, penso que irá ficar um show Wink

Agora ja sabes, Fertilização, CO2 e TPA's feitas sem falta para não teres o aquário de novo no estado em que estava Wink

Abraço

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 18 Jun 2013, 10:07Responder ao tópico

Boas Domm.

Amigo, estou aqui com uma guinada Violenta na omoplata só de ler a frase, TPA de 150L de agua...lol

Esse vidro estava uma desgraça, só para tirar esse alguedo todo deve ter dado um trabalho descomunal...

Mas valeu o esforço...

Penso que não vais ter problemas com amonia, até porque pelo que tive a ler, o aquabasic não tem amonia, mas não tenho a certeza...

De resto, é esperar que a agua fique cristalina para ver o resultado final.!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 18 Jun 2013, 14:15Responder ao tópico

Boas Zé!

Se te "dói" a omoplata, imagina eu! lol

Se bem me lembro, perdi mais tempo nesta manutenção do que quando montei o aquário...

Realmente, os vidros estavam como nunca tinham estado...para os limpar, segui o conselho do João Rui e usei lã para filtros. Aquilo resulta melhor do que as lâminas mas obriga-te a fazer mais esforço para "colar" a lã ao vidro e tirar tudo de uma vez. Depois é preciso ter cuidado ao retirar a lã de dentro de água pois as GSAs são "pó" e se se tira a lã muito depressa, a maior parte das algas que retiras do vidro ficam na coluna de água.

Relativamente ao JBL, espero que continue sem mandar amónia...o pior mesmo é a poeira que continua suspensa e a depositar-se em cima das plantas!

Enfim, agora só me resta sacudir as ditas e esperar que a poeira acabe por desaparecer.

Abraço

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 18 Jun 2013, 14:58Responder ao tópico

para tirara a poeira porque não tentas aspirar as folhas com uma mangueira mais fininha(tipo das bombas de ar)e assim ano tiras muita agua mas consegues limpar bem as folhas das plantas;)

-- Assinatura --

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 18 Jun 2013, 15:00Responder ao tópico

Boa ideia Cristian!

Hoje já vou dar uma aspiradela! Razz

Abraço

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 18 Jun 2013, 15:07Responder ao tópico

eu acho que e uma ideia melhor de que sacudir as plantas para depois o poeira toda voltar para o corrente de agua.pelo menos eu quando desmanchei o meu aquário há umas semanas eu tirei as plantas todas só la deixei 2 anubias, mas depois de arrancar o tapete todo de lilaeopsis brasiliensis e de sagitaria a agua ficou igual ou pior que a tua mas eu queria aproveitar a agua do aquário para não recomeçar o ciclo e deixei assim sem plantas durante uns dias e todos os dias aspirava as anubias e a areia para retirar o pó feito pelo jbl e passando uns dias tinha a agua outra-vez limpinha e sem pó nenhum.eu atei a mangueira a um pauzinho mais comprido para não ter que meter a mão na agua.

-- Assinatura --

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 25 Jun 2013, 13:11Responder ao tópico

Boas!

Depois de andar a fazer umas TPAs intermédias e de andar a aspirar as plantas e rochas com um tubo da bomba de ar, isto já melhorou bastante. Ainda tive um "probleminha" para ajudar à festa que foi o rotor do filtro que foi à vida! Lá tive de gastar mais 17€ mas pronto...agora parece que está pronto para aguentar mais um aninho! Very Happy

Como a malta gosta mais de fotos e menos de paleio, aqui vão as dita cujas:

Panorâmica

Lado esquerdo

Lado direito

E agora, umas da bicharada!

Espero que gostem!

Bruno Dias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 25 Jun 2013, 16:36Responder ao tópico

Boas,

Nota-se grande diferença daqui para a frente é sempre a melhorar uma pergunta a ultima foto dos peixes é um SAE? 

abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 25 Jun 2013, 20:56Responder ao tópico

Boas Bruno.

Sim, é um SAE. Na altura em que andava com alguns problemas com BBAs, comprei dois e ainda aqui andam! 

Abraço

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 25 Jun 2013, 23:00Responder ao tópico

boas

belas fotos

SAE chines, para min nem dado por causa dos discus

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Ter 25 Jun 2013, 23:25Responder ao tópico

Xandre, SAE chinês? Das duas, uma: ou é SAE ou é CAE! Lol 

Obrigado pela visita! Wink

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qua 26 Jun 2013, 00:14Responder ao tópico

esta muito bom e a mim já parece que esta bem limpo.afinal a mangueira de ar deu resultado:P

-- Assinatura --

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qua 26 Jun 2013, 08:57Responder ao tópico

Bom dia!

Cristian, deu trabalho mas deu resultado! Very Happy

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qua 26 Jun 2013, 10:27Responder ao tópico

Grandes fotos...

O teu aqua está cada vez melhor.

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qua 26 Jun 2013, 22:07Responder ao tópico

Obrigado zé!

Agora é deixar a flora fazer a sua parte! Wink

Abraço

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qua 26 Jun 2013, 22:23Responder ao tópico

Boa noite

Assim está bem melhor, limpinho.
Está muito bonito, a fauna está com bom aspecto. Gostei muito.
P.S.: Isso é um CAE, já tive, reconheço bem ( nome cientifico: Gyrinocheilus aymonieri). Os Cae têm a boca em forma de ventosa, os Sae não. Além disso os CAE crescem bem mais.
Aconselho-te a teres atenção ao comportamento.
Em tempos tive 3. Dois eram sossegados, um deles decidiu "colar-se" aos peixes, o que é um perigo pois retiram-lhes o muco de protecção e tornam-nos susceptiveis a doenças. Por algum motivo não devem estar com Discus... São um chamariz.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qui 27 Jun 2013, 09:44Responder ao tópico

Bom dia Mara.

Obrigado pelas palavras.

O CAE é o amarelo que está na 3ª foto da bicharada. o SAE (crossocheilus siamensis) é o da última foto. Tenho dois de cada neste aquário e nunca tive qualquer problema.

Nuno Jesus

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qui 27 Jun 2013, 09:55Responder ao tópico

Os cae normalmente têm esse comportamento para peixes que já estão com o sistema imunitário em baixo, já presenciei esse comportamento em algumas lojas e normalmente é em peixes que já estão ou muito débeis ou mortos.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Qui 27 Jun 2013, 12:48Responder ao tópico

NGOD escreveu:
Os cae normalmente têm esse comportamento para peixes que já estão com o sistema imunitário em baixo, já presenciei esse comportamento em algumas lojas e normalmente é em peixes que já estão ou muito débeis ou mortos.

Não só. Depende do muco dos peixes. Eles sentem-se mais atraídos pos Discus e Kinguios. No meu caso era um CAE amarelo e começou a colar-se aos meus kinguios todos, e te garanto que estavam tão saudáveis quanto possível.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Planted Community - 1º Plantado (200L)   Responder ao tópico

Planted Community - 1º Plantado (200L)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 15 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Plantados-