Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Temperaturas Altíssimas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Chojin

Membro
Membro

Nome Real : João Encarnação
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Temperaturas Altíssimas   Seg 04 Jun 2012, 18:35Responder ao tópico

Bem tá visto que vou tentar abrir o aqua e pôr a bomba de ar a funcionar, pode ser q ajude. Não tenho a bomba de ar em funcionamento já a muito tempo, porque a força do jacto de agua que sai do tubo do filtro já faz uma boa movimentaçao à superficie.
As lampadas que tenho são 2x54W (nature e eXtra Light) da Aquatlantis. Tenho o aqua encostado a uma parede mas o sol não embate directamente nem na parede nem no aqua e 1 dos lados da sala até tem o estore fechado o dia todo. A distância da iluminação à água é cerca de 8cm.

Quanto às garrafas, sim eu tenciono colocar um sistema de 6 ventoinhas que me foi aconselhado como solução mais barata numa loja da especialidade, a AquaPicanço em Faro.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Temperaturas Altíssimas   Ter 05 Jun 2012, 10:19Responder ao tópico

Continuo a achar muito estranha essa grande diferença de temperatura entre os dois aquários, no Verão cá em casa altero o horário da iluminação para a noite e reduzo o tempo, ponho bomba de ar nos dias de maior calor e desligo o aquecedor assim que começa a aquecer, normalmente as coridoras são as primeiras a sentir o calor, a partir dos 29º começa a ser mortal, as albinas são as primeiras.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Temperaturas Altíssimas   Ter 05 Jun 2012, 10:35Responder ao tópico

Boas!

Se a diferença de temperatura ainda se mantém de facto é estranho...

Perguntei pela iluminação não fosse ele ter HQI demasiado perto da água.

Sendo T5/T8 não me parece que provoque um aumento tão grande de temperatura...
No entanto não é de descartar a hipótese de aumentar o espaço a que tens as lâmpadas da água...

Experimenta durante 1 dia não ligar as luzes para ver se a temperatura baixa!

Abraço!

João_Santos

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 87

MensagemAssunto: Re: Temperaturas Altíssimas   Ter 05 Jun 2012, 10:37Responder ao tópico

quanto a mim a soluçao passa por destapar o aquario e tentar ventila-lo durante um dia ou dois ate estabilizar e depois nao o tapar pelo menos na altura do calor
porque para chegar a essa temperatura nao foi repentino e podes sempre ir controlando.....

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

Chojin

Membro
Membro

Nome Real : João Encarnação
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Temperaturas Altíssimas   Sex 08 Jun 2012, 16:44Responder ao tópico

Boas, já consegui controlar a situação. Comprei o set de 6 ventoinhas, destapei o aquario e voilá, a temperatura desceu 3 a 4ºC. Em relação aos termómetros, realmente o digital não deve estar muito bom, porque agora que a temperatura já não aparece superior a 30ºC (limite de temp do termómetro de cristais) consigo reparar que tanto o de cristais como o que tinha no aquário pequeno, mostram o mesmo valor que é 2ºC inferior ao digital.
De momento tenho a água do aquário a 26ºC.
Em relação ao comentário do Francisco, realmente fico feliz de não ter havido mais baixas a não ser a colisa. Pelo que me disseram na loja em Faro, tanto as corys como os cardinais não conseguiriam suportar a temperatura que tive a coisa de 1 mês (38ºC no digital, ou seja 36ºC reais), um facto é q não perdi nenhuma cory, nem sterbai nem bronze, e nenhum cardinal.

A ver se em breve faço um vídeo do aquário para colocar no fórum. Tanto os bótias (palhaço, striata e hualachata), como os escalares (especialmente os Altum) são dignos de se ver =)

João_Santos

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 87

MensagemAssunto: Re: Temperaturas Altíssimas   Sex 08 Jun 2012, 16:58Responder ao tópico

ainda bem que esta controlado Very Happy Very Happy Very Happy
agora falta só meter as fotos dos campeoes :bounce: :bounce: :bounce:

abraços

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

Temperaturas Altíssimas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-