Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

montar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Airton_Araçatuba

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: montar   Qui 31 Maio 2012, 22:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá companheiros! preciso de ajuda?
Eu mesmo pretendo montar um aquario de 2mts X 60cm alt. X 43cm larg. e algumas travas , vidro de 10mm, as medidas e a espessura estão certos?
Do que vou precisar até o final do aquario completinho, se possivel até valores aproximados de cada peça ou componentes.
Se falei besteira sobre as medidas e etc.. desconsideren as perguntas.

Airton_Araçatuba

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: montar   Qui 31 Maio 2012, 23:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

sou novo por aqui, se aqui nao é o local deste topico onde é ?
10mm te parece ou É inadeguado? na minha cidade onde vende aquarios me disseram que esta espessura é o minimo para 2mts.
ja fiz varias pesq aqui, não quero nada de mão beija pois tenho aquario há 20 anos , só que é de 1,30mts, tenho tudo em vista , Aqui eu só pretndia tirar duvidas
Obrigado por me receber Bem pelo meu primeiro post
Até mais!!!

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 500

MensagemAssunto: Re: montar   Qui 31 Maio 2012, 23:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico movido para local adequado.

David Rosario

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: montar   Sex 01 Jun 2012, 00:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Airton,

Podes usar vidro de 10mm para essas dimensoes mas tal como te disseram "e a espessura minima"
O ideal seria usar vidro de 12mm com travas no comprimento e na largura.

Medidas dos vidros em milimetros (vidro 12mm) para esse aquario:

aquario:1=2000*406/2=2000*600/2=588*406
Vidro frontal e traseiro colados por fora do vidro do fundo e os laterais por cima do fundo

trava frontal:1=1976*50
trava traseira:1=1776*50
Estes vidros sao colados a 2,5cm do topo,o traseiro e menor porque deixa-se um espaco de 10cm de cada lado para passar cabos e mangueiras.

travas transversais:3=406*100
Divide-se o aquario em 4 e cola-se nestes pontos por cima das travas longitudinais (neste caso e facil: 2000/4=500) nota: a trava deve ser colada de maneira a que o centro da mesma fique nos 500mm.
Ha quem use duas travas,nesse caso divides o aquario por tres. (Mas eu prefiro usar 3 travas).

Se quiseres colar todos os vidros por fora ou por cima do fundo as medidas sao outras.

David Rosario

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: montar   Sex 01 Jun 2012, 12:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Airton_Araçatuba escreveu:
sou novo por aqui, se aqui nao é o local deste topico onde é ?
10mm te parece ou É inadeguado? na minha cidade onde vende aquarios me disseram que esta espessura é o minimo para 2mts.
ja fiz varias pesq aqui, não quero nada de mão beija pois tenho aquario há 20 anos , só que é de 1,30mts, tenho tudo em vista , Aqui eu só pretndia tirar duvidas
Obrigado por me receber Bem pelo meu primeiro post
Até mais!!!

Boas Airton,
A situação já ficou esclarecido mas resolvi mover essa parte tal como toda a discussão provocada pelo mal entendido uma vez que em nada acrescenta a este tópico.

Posso adiantar que o Pedro tem feito um excelente trabalho e tem ajudado muita gente aqui no forum.
Entretanto podes fazer a tua apresentacao na Area de apresentacoes

Qualquer duvida expoe a vontade!

Última edição por Hugo Saldanha em Sex 01 Jun 2012, 15:42, editado 1 vez(es) (Razão : Adição de informação)

putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: montar   Sex 01 Jun 2012, 13:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas
Só para reforçar o que foi dito anteriormente, eu tenho um aqua feito por medida (embora por proficionais), com as medidas de 150*60*55 (C*L*A), também com vidro de 10mm, na altura a opção pelo vidro de 10mm, foi tendo em conta principalmente o peso (3º andar sem elevador).
A altura inicial era para ser de 60cm, mas o "construtor" do aqua afirmou que com 150*60*60 com vidro de 10mm, não fazia pois o risco era muito grande, acabou por fazer com 55cm, mas com travas longitudinais e transversais (nem quis arriscar a deixar margem para os tubos foram todas travas completas.
Eu não tive problemas, mas não arriscava fazer um aqua com essas medidas, penso que isso seja procurar problemas, mas o projeto é teu e como tal a decisão também deve ser.

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: montar   Sex 01 Jun 2012, 15:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

O presente tópico foi alvo de uma limpeza, uma vez que se criou uma discussão que em nada favorece a troca saudável de ideias e que não corresponde às regras de bom funcionamento deste Fórum.

Qualquer esclarecimento adicional, agradeço que seja feito por MP, para mim.

Agradeço a vossa atenção e compreensão.

Obrigado.

Abraço

Airton_Araçatuba

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: montar   Sex 08 Jun 2012, 05:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Agradeço a resposta, vou seguir as medidas !

obrigado! David.

Magano

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Francisco Magano

MensagemAssunto: Re: montar   Sex 06 Set 2013, 00:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
06.09.2013

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: montar   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

montar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-