Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Betta pega ictio?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Sophia S. Neves

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : sophia
Gostos : 0

MensagemAssunto: Betta pega ictio?   Seg 28 Maio 2012, 04:45Responder ao tópico

eu tinha um aquario de kinguios, mas deu ictio e todos morreram, agora tenho um aqua com 4 guppys flamingos, 1 espada femea, e 2 mato grosso num aquario, no marinho eu tenho dois peixes palhaços, um deles tem medo do outro e se finge de morto quando o outro passa perto, e num bettario, um betta (não me diga), mas deu ictio de novo, dessa vez eu consegui curar, e eu to com medo que de no betta, por isso queria saber se eles pegam.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Betta pega ictio?   Seg 28 Maio 2012, 12:15Responder ao tópico

Boas,
O ictio é uma doença super contagiosa... O melhor é deixares que ele fique totalmente curado, alimenta-o bem para que o seu sistema imunitário fique saudável e forte novamente. Smile
Quanto aos peixes de água salgada, os tamanhos divergem? Pode ser isso... Ou então algo se passa pois acho que há uma doença em que parece que estes estão mortos e depois voltam a nadar normalmente Smile

Cumprimentos,
João Pereira

Sophia S. Neves

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Betta pega ictio?   Seg 28 Maio 2012, 16:47Responder ao tópico

João Pereira escreveu:
Boas,
O ictio é uma doença super contagiosa... O melhor é deixares que ele fique totalmente curado, alimenta-o bem para que o seu sistema imunitário fique saudável e forte novamente. Smile
Quanto aos peixes de água salgada, os tamanhos divergem? Pode ser isso... Ou então algo se passa pois acho que há uma doença em que parece que estes estão mortos e depois voltam a nadar normalmente Smile

Cumprimentos,
João Pereira

Me falaram que essa doença é psicologica

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Betta pega ictio?   Seg 28 Maio 2012, 17:38Responder ao tópico

Pode ser causada por stress, dai a dizer que é psicológica vai muito!

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta pega ictio?   Seg 28 Maio 2012, 18:34Responder ao tópico

Tens esse peixe á quanto tempo? Se é recente no teu aquário, pode ter sido capturado através do uso de cianeto e poderá estar a sofrer ainda com isso...
Deves de estar a questionar o que é isto, nao? Smile Bem, o uso de cianeto provoca uma 'paralisação' nos peixes, sendo mais fáceis de serem capturados no seu habitat natural e vendidos em lojas. O cianeto causa um desequilibrio no peixe, mesmo depois de este já se encontrar em água 'limpa'... Não sei se é o teu caso, mas aqui fica uma hipotese Smile

Sophia S. Neves

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Betta pega ictio?   Ter 29 Maio 2012, 13:27Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Pode ser causada por stress, dai a dizer que é psicológica vai muito!
o peixinho palhaço ja não tem mais medo do maior, nada no aquario inteiro, antes ele "morria" perto do filtro

Sophia S. Neves

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Betta pega ictio?   Ter 29 Maio 2012, 13:28Responder ao tópico

João Pereira escreveu:
Tens esse peixe á quanto tempo? Se é recente no teu aquário, pode ter sido capturado através do uso de cianeto e poderá estar a sofrer ainda com isso...
Deves de estar a questionar o que é isto, nao? Smile Bem, o uso de cianeto provoca uma 'paralisação' nos peixes, sendo mais fáceis de serem capturados no seu habitat natural e vendidos em lojas. O cianeto causa um desequilibrio no peixe, mesmo depois de este já se encontrar em água 'limpa'... Não sei se é o teu caso, mas aqui fica uma hipotese Smile
ele ja parou de morrer

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta pega ictio?   Ter 29 Maio 2012, 14:37Responder ao tópico

Mas á quanto tempo é que o tens? Rolling Eyes Diz-me só isso para saber mais ou menos se podia ser do cianeto ao não... Smile

Sophia S. Neves

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Betta pega ictio?   Seg 04 Jun 2012, 18:20Responder ao tópico

já tenho o peixe há uma semana

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta pega ictio?   Seg 04 Jun 2012, 21:29Responder ao tópico

Sophia S. Neves escreveu:
já tenho o peixe há uma semana
Então só pode ser disso... A não ser que seja de outra coisa, mas aposto que é por causa do cianeto. Rolling Eyes

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Betta pega ictio?   Responder ao tópico

Betta pega ictio?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-