Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Meu Primeiro Aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem

p4blomagno

Membro
Membro

Nome Real : Pablo Magno Araujo Brito Junior
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Aquário   Qua 04 Jul 2012, 20:15Responder ao tópico

Valeu amigão!! Não vou comprar mais os peixinhos não... Hahaha... Vou deixar para depois...

João Pereira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Aquário   Qua 04 Jul 2012, 22:10Responder ao tópico

Ainda bem Paulo Very Happy Vais ver que vai valer a pena esperares... Wink

p4blomagno

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Aquário   Qua 04 Jul 2012, 23:36Responder ao tópico

Quem tiver live messenger, me add??

p4blomagno@hotmail.com

Meu Face é: /p4blomagno

p4blomagno

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Aquário   Qui 05 Jul 2012, 00:18Responder ao tópico

João, você falou meu nome em português... Hahaha, gostei... ^^

João Pereira

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Aquário   Qui 05 Jul 2012, 09:23Responder ao tópico

p4blomagno escreveu:
João, você falou meu nome em português... Hahaha, gostei... ^^
Oppps... Embarassed Pensava que era o teu nome que estava nas infos do teu perfil Razz

p4blomagno

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Aquário   Qui 05 Jul 2012, 13:10Responder ao tópico

Eu tinha esquecido de colocar no perfil, mil perdões também... Hahah!

João Pereira

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Aquário   Qui 05 Jul 2012, 13:35Responder ao tópico

Ora essa Razz Embarassed

p4blomagno

Membro
Membro

MensagemAssunto: Boas Novas!!   Sab 14 Jul 2012, 06:11Responder ao tópico

Então pessoal, venho trazer novidades sobre meu aqua de 45 litros!!

Aqui vai foto por foto o processo de montagem, com a gafe de ter esquecido de fotografar durante a colocação do substrato... ¬¬

Bom, aqui vai:

"Essa é Mirialia me ajudando na limpeza do aqua!"

Teste de como irão ficar as pedras pra não bagunçar depois os outros substratos...

Retirei as pedras e completei os substratos "Laterita" e "Cascalho de Rio", enchi um pouco, plantei o que tinha que ser plantado e depois completei...

Disso,

foi para isso! (sim, aquela é a minha iluminação de gambiarra, tenho que comprar uma iluminação devida... Mesmo que as plantinhas estejam se desenvolvendo, acho que poderia ser bem mais rápido..

Coloquei alguns camarões marotos dentro do aqua, mas alguns se suicidaram, só me restaram 4... =S

Esse da foto passou uns 30 segundos fora d'água e ficou assim, branco! Mas já voltou a ficar transparente:

Essa Corbicula é mó bagunceira!! Joguei ela lá pra traz, onde tem um substrato mais denso...

Antes de ontem, encontrei essa Planária "planáriando" por meu aquário, como pesquisei e descobri que elas podem ser nocivas à camarões, tratei de manda-las para o espaço logo em seguida:

Coloquei alguns Guppies Selvagens no aqua, para ver a adaptação, (tem um lago aqui perto de casa, que tem vários! Com cores lindas, tratei de pegar alguns também) (Ah!! Aquelas Elódeas, tem de monte aqui também, coloquei duas grandes e duas pequenininhas, pra ver o desenvolvimento, depois posto fotos)

Meu aqua tem: Elódeas, Eleocharis Minima, Um Matogrosso, Um Peixe Zebra e Seis Guppies Selvagens, fora os 4 camarões e a Corbícula!

Me contaram também, que a coloração do Matogrosso indica se a água está boa, se os peixes estão bem ou mau, e de acordo com isso, ele estando avermelhado, quer dizer que está tudo ótimo, creio que meu aqua esteja ótimo, pois assim que fiz a adaptação dele em um balde, bem devagar, ele já começou a ficar mais vermelho, e me deixando mais feliz!! Hahaha!

Atualmente, essa é a cara do meu aquário:

Em breve compro as companhias para eles, pois estão demonstrando felicidade, com amiguinhos, a felicidade será ainda maior, Eles ficam nadando contra a correnteza da bombinha, todos eles, porem, o Peixe Zebra aproveita mais, ´chegou até a pular em cima d'água, achando que é um golfinho!! Deu medo e cobri com uma tela, por ele e pelos camarões...

Se não fossem vocês, ele não estaria tão bonito assim! Garanto!! Muito obrigado! (mesmo não estando tão bonito, pra mim, ja é uma perfeição sem tamanho)

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Aquário   Responder ao tópico

Meu Primeiro Aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-