Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Problemas com escalares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: Problemas com escalares   Ter 22 Maio 2012, 22:14Responder ao tópico

tou com um problema,de 5 escalares que comprei morreram 3,são os primeiros de morrem desde que montei este aquario.fez domingo 8 dias comprei 3,no dia seguinte estava 1 todo mordido na barbatana inferior e traseira(penso que atacado por os kribensis),pu-lo á parte e ao fim de 3 horas morreu.este domingo que passou comprei mais 2, 1 morreu nas primeiras 24 horas o outro não durou 48 horas...

estes escalares já estão nesta loja á bem 2 meses e estavam de boa saude.estes 2 ultimos não foram atacados ou tinham qualquer mordidela de outros peixes...

a unica coisa que fiz foi os ter alimentado(+ ou - 3 horas depois da intrudoção dou ultimos escalares) com larvas de mosquito vermelha.terá sido disso?

como foi a primeira vez que me aconteceu,peço aqui o vosso conselho,pois se foi com um erro da minha parte nãio o gostaria de repetir...

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Problemas com escalares   Ter 22 Maio 2012, 22:18Responder ao tópico

que sintomas tinham os peixes?
so mordidas?
qual o aspecto deles quando morreram?

tens que tentar dar mais detalhes senao e mt dificil mas pode mesmo ter sido os kribs a matá-los ou entao diferenças de parametros entre as aguas!

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: Re: Problemas com escalares   Ter 22 Maio 2012, 22:26Responder ao tópico

os 2 ultimos não foram atacados por nenhum outro peixe,estes fiz o que sempre faço :introduso o saco com os peixes no aquario uns 20 minutos depois vou misturando a agua do aquario lentamente com a dos peixes,ao fim de + ou- 10 mudo ou peixes para o aquario,a agua do saco vai fora...penso que não foi do ph...

o que não tenho é a informação da alimentação dos peixes daquela loja.
achei esta situação hiper esquisita...

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Problemas com escalares   Ter 22 Maio 2012, 22:46Responder ao tópico

Parece-me que tenha mesmo a ver com a água, mediste o PH? Por vezes nas lojas os peixes estão em PHs bastante ácidos devido à pouca frequencia das trocas de água em alguns casos, o que leva que ao colocarmos os peixes no nosso aquário haja um choque devido à mudança radical do PH, aparecendo por vezes barbatanas a desfazer-se, pode ser o que deu ideia do que parecia mordido dos outros peixes. Mede bem os parametros da água de onde vem o peixe e depois os teus, acho que devias de ir primeiro por aí e só depois pensar nos restantes habitantes do aquário, pois escalares até costumam ser bem rijos.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com escalares   Responder ao tópico

Problemas com escalares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Ciclídeos Sul Americanos - Escalares-