Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

240L Plantado + Discus + Red Cherry

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

cubanort

Membro
Membro

Nome Real : Victor Oliveira
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Ter 14 Ago 2012, 21:42Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Tenho que te dar os parabéns!

És dos poucos, dos que tenho visto, que consegue manter um plantado com ar saudável em areia de sílica!

Abraço!

nota: eu na parte do lado direito do aquario tenho uma camada de substrato fertil da SERA.
pus uma camadita de 5 kg k deu apenas pra por nos 25% do lado direito do aquario... mas axo k se deve a isso o crescimento das plantas, pois eu mudo.-as de sitio... retiro da direita do aquario e coloca do lado esquerdo kuandos estao grandes e tem raizes boas pra ir buscar nutrientes ao lado direito....

um exemplo disso é a ultima poda de dei retirei uma planta pois nao tinha espaço no aqua pra ela e cresceu muito... aproveito pra dizes k esta a venda...

vou tentar por fotos....

cubanort

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Ter 14 Ago 2012, 21:44Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Está muito agradável, a flora está muito bonita!

nao consigo é ter uma flora organizada como eu queria ter... as plantas crescem muito de uma semana pra outra.. e entre TPA trabalho e podas ao aquario resta-me pouco tempo... alem do hobibe das motas ao fim de semana e o carro tambem...lol

e claro a minha mulher kuando ker eu tambem tenho k estar bem ao lado dela.... lol

cubanort

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Ter 21 Ago 2012, 22:32Responder ao tópico

ora cá vai uma actualização....

ora mais uma poda...

agora com mais 10kg de areia branca.....

uma foto dos discus...

nova aquisição no aquario...
lagostin..

tenho mais dois ... sao ao todo 2 machos e 1 femea.

será k se eu puser estes meninos no aquario principal eles nao vao decapitar os discus?

vista da sala com os dois aquas...

ah e para finalizar... as minha colonia de gambas ja começa a ficar mais preenchida de vermelho...
note-se k no aquario pequeno tenho mais de 100camaroes wild separados consecutivamente do principal...
parexe k todos os dias nascem 2 wild e um red. lol

João_Santos

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 87

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qua 22 Ago 2012, 13:47Responder ao tópico

boas
nao coloques os lagostins com os discus nem com peixes que eles acabam por os matar.

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

Santiago2six

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Santos

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qua 22 Ago 2012, 14:08Responder ao tópico

Boas onde arranjas-te esse caranguejo? abraço

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qua 22 Ago 2012, 15:47Responder ao tópico

Não é caranguejo é lagostim, são uma praga em portugal existem por exemplo em lagos espalhados por todo o pais! Há quem faça petiscos com eles, muito apreciados pelos espanhois! Também penso que devem existir em certos ribeiros por ai fora, já soube o nome deles mas agora já não me lembro!

O aqua está muito bem, as plantas desenvolvem-se muito bem, tens CO2 ou não?

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qua 22 Ago 2012, 19:06Responder ao tópico

Esse lagostim vermelho do Luisiana foi introduzido e é uma praga em Portugal ,não se deve juntar com qualquer peixe.

cubanort

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qua 22 Ago 2012, 21:16Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Não é caranguejo é lagostim, são uma praga em portugal existem por exemplo em lagos espalhados por todo o pais! Há quem faça petiscos com eles, muito apreciados pelos espanhois! Também penso que devem existir em certos ribeiros por ai fora, já soube o nome deles mas agora já não me lembro!

O aqua está muito bem, as plantas desenvolvem-se muito bem, tens CO2 ou não?

sim actualmente tenho co2. mas introduzi a pouco tempo para tentar combater as algas k me estavam a aparexer no aquario.. e realmente o co2 resulta pras algas... e nota/se nas plantas...

aceito é sugestoes para ordenar a minha fauna... pois vejo-me a rasca pra ordenar aki a casa...

cubanort

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qua 22 Ago 2012, 21:24Responder ao tópico

j-santos escreveu:
boas
nao coloques os lagostins com os discus nem com peixes que eles acabam por os matar.

os lagostins foi mais uma curiosidade.... nao vou coloca-los de modo algum junto com os meus discus...

acreditas k desde k te fui visitar tenho feito varias trocas de agua e em 2 semanas ja noto diferenças nos discus...

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qua 22 Ago 2012, 22:56Responder ao tópico

cubanort escreveu:

aceito é sugestoes para ordenar a minha fauna... pois vejo-me a rasca pra ordenar aki a casa...

Então mas qual é o problema que tens com a fauna? Tens 4 discos, um cardume de neons mais o quê? Actualiza aí a lista da fauna do aqua! Já agora estou curiosa!

João_Santos

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 87

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qui 23 Ago 2012, 08:40Responder ao tópico

cubanort escreveu:
j-santos escreveu:
boas

os lagostins foi mais uma curiosidade.... nao vou coloca-los de modo algum junto com os meus discus...

acreditas k desde k te fui visitar tenho feito varias trocas de agua e em 2 semanas ja noto diferenças nos discus...
ainda bem que tens notado diferenças Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

cubanort

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qui 23 Ago 2012, 20:58Responder ao tópico

ao dizer fauna estava-me a referir as plantas... desculpa o engano...

preciso de ajuda pra organizar as plantas no aquario..

em termos de residentes nao tenho 4 discus mas sim 2. nao há euros neste momento pra por mais...

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qui 23 Ago 2012, 21:02Responder ao tópico

Boas!

Mas o que pretendes organizar na flora?

Não gostas do layout que tens? Queres acrescentar mais coisas?

Abraço!

cubanort

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qui 23 Ago 2012, 22:08Responder ao tópico

nao kero acrescentar... gostava de ter uma flora em k se conseguisse ver mais os discus... mas é complicado... 1º pk sao apenas dois... segundo as minhas plantas sao mt grandes e crescem imenso...

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qui 23 Ago 2012, 22:24Responder ao tópico

Boas!

Para isso tens de alterar a flora que tens...

Podes sempre optar por umas plantas de meia altura (umas blyxa por exemplo) e outras mais altas mas mais esguias (valisnerias nana por exemplo).

Com o que tens como dizes é difícil... Só se estiveres sempre a dar à tesoura! Smile

Mas vai fazendo TPA's regulares que eles rapidamente crescem e também se vêm mais.

Abraço!

cubanort

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qui 23 Ago 2012, 22:28Responder ao tópico

pelo menos pra já noto diferenças na colonia de red cherrys k tem aumentado a olhos vistos...

antes tinha prai 100camaroes wild e prai 20 red cherrys..

retirei os wild kuase todos e fikei apenas com os red...

agora já começo a notar k os red já se reproduzem apenas entre si...

uma vez ou outra ainda vejo alguns wild.... mas ja estou cansado de tirar camaroes do aquario.... lol..

sem exagero já retirei mais de 100....

nao tou com mts intençoes de estar a comprar mais plantas.... prefiro desbastar.... mas vou desbastar ainda mais..... e por as anubias todas nos troncos.... e valisnerias todas no fundo...

cubanort

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Ter 04 Set 2012, 22:45Responder ao tópico

Novidade: Neon Bebe

Pois é pessoal, hoje estava a admirar o aquario... e não é k vi um pequenino neon a nadar pelo aquario fora....

Nunca tinha visto..

É normal um neon ter nascido num aquario comunitario com:

Camaroes red cherrys
3 corydoras
2 Discus
1 Platy

Pode acontecer?

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Ter 04 Set 2012, 22:56Responder ao tópico

Ate a poucos anos atraz nao havia criaçao de neons em aquario ,agora ja ha quem consiga tirar criaçao. por isso sera possivel que o teu tenha nascido no aquario, agora junto com discus e platys nao é facil .

Última edição por a.ferreira em Ter 04 Set 2012, 22:58, editado 1 vez(es)

vikex

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Rocha
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Ter 04 Set 2012, 22:57Responder ao tópico

se pode ou nao, nao sei mas que e fixe é

Última edição por vikex em Ter 04 Set 2012, 23:07, editado 1 vez(es)

cubanort

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Ter 04 Set 2012, 23:01Responder ao tópico

eu sei é k ele nasceu aki, pk nunca o tinha visto na vida.

alguem me sabe dizer se os neons sao oviparos? ou se sao peixes k criam-se no seio da mae e depois saem tipo guppys?

vou tentar tirar uma foto. kuando o vir outra vez....

vikex

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Rocha
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Ter 04 Set 2012, 23:05Responder ao tópico

pelo que sei metem ovos

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Ter 04 Set 2012, 23:08Responder ao tópico

Sim sao ovoviviparos.

Última edição por a.ferreira em Seg 10 Set 2012, 22:54, editado 1 vez(es)

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Ter 04 Set 2012, 23:17Responder ao tópico

os neons sao oviparos,e tanto quanto sei sao de dificil criaçao.
ainda estes dias vi um artigo onde dizia que têm de estar sozinhos no aquario e que so desovam se houver trovoada e chuva,pelo que supostamente terias de recriar essas condiçoes. no teu caso foi mesmo uma sorte!!! vou ver se encontro o artigo quer li para colocar aqui no forum.
abraço

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qua 05 Set 2012, 00:38Responder ao tópico

Devias arranjar pelo menos mais um disco, é que provavelmente um vai ser o dominante, o que vai tornar a vida dificil para o dominado, assim se tiveres mais, vai ter de repartir a pancada, o que pode ser a diferença entre a vida e a morte. Quanto ao nascimento desse neon, não é fácil deve ter sido mesmo sorte.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

cubanort

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 240L Plantado + Discus + Red Cherry   Qua 05 Set 2012, 20:12Responder ao tópico

ora aki esta o video do meu neon bebe>

em cima no aquario. muito fininho e brilhante.

eu filmo um neon adulto e depois filmo o neon bebe.

Neon bebe

k tal?

afinal é possivel ou nao?

240L Plantado + Discus + Red Cherry

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-