Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

AJUDA ESCALARES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

cargfcorreia

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: AJUDA ESCALARES   Sex 18 Maio 2012, 21:49Responder ao tópico

Caros colegas há ja muito tempo que frequento o forum porém nunca tinha participado, no entanto surgiu-me uma emergencia que passo a explicar.

Comprei dois escalares a uma semana e meia, e á pouco quando cheguei do trabalho vi os dois junto do filtro que é um biobox onde têm uma enorme quantidade de ovos, tenho estado a observa-los e até agora não os comem. e agora não sei o que fazer.
por exemplo:
Será que posso retirar os ovos que estão colados á caixa do biobox e po-los sozinhos num aquario, visto que neste momento estao num comunitario com gouramis, neons espadas e guppies, colisas e um betta macho?
Se sim, como fazer para os retirar?
quanto tempo demoram a eclodir?
se nascerem o com o que os alimento?
aos pequeninos que por aki tem nascido tenho dado aquapex baby, será que tbem da para os escalares?
Oh meu deus.

Por favor ajudem me porque eu não sei mesmo pa onde me virar nem o que fazer.

Cumprimentos a todos

Carlos Correia

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: AJUDA ESCALARES   Sex 18 Maio 2012, 22:06Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: AJUDA ESCALARES   Sab 19 Maio 2012, 00:10Responder ao tópico

Bom vamos lá:
Sou criador de Scalares e acho que posso te ajudar

Bom pode deixar o casal junto com os ovos, pois eles iram cuidar deles até o nascimento e quando atingir o estado de nado livre.

Aumente a temperatura para a temperatura para 29-30C e depois de 5 dias os ovos eclodem.

No 7º apos começarem a comer o saco vitelino é necessário começar a alimentá-los com comida líquida e artémia recém-eclodida.

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: AJUDA ESCALARES   Sab 19 Maio 2012, 00:35Responder ao tópico

Thiago Cardoso
Observando que voce é criador de bandeiras(escalares), a partir de que idade eles começam a formar casal a algum sinal disto antes da desova, tenho alguns aqui com um pouco mais de 12 cm, da pra saber mais ou menos a idade deles pelo tamanho?

cargfcorreia

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA ESCALARES   Sab 19 Maio 2012, 10:44Responder ao tópico

obrigado pela ajuda thiago cardoso.

De facto eu tenho reparado que o casal nao sai do redor dos ovos nem deixa ninguem chegar.
o meu maior medo é que a restante fauna os venha a comer mais tarde.
Neste momento a unica coisa de que tenho a certesa é que, é fascinante ver um casal tão dedicado a sua criação.

atenciosamente

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: AJUDA ESCALARES   Sab 19 Maio 2012, 19:03Responder ao tópico

moises mm escreveu:
Thiago Cardoso
Observando que voce é criador de bandeiras(escalares), a partir de que idade eles começam a formar casal a algum sinal disto antes da desova, tenho alguns aqui com um pouco mais de 12 cm, da pra saber mais ou menos a idade deles pelo tamanho?

Amigo Moises:

Geralmente bandeira ele formam casal ainda jovem..e são como os ramirezis. fieis a parceira...
Saberá que eles formaram casal quando se isolar do resto da bando...e quando estiver perto da desova começaram a limpar, cano do filtro, pedra ou folha largas de echinodorus como exemplo...

O mais correto é retirar eles para um aquário reprodutor, pois se tiver outros peixes, podem estressar o casal...
Com 12cm é difícil falar a idade, mais com base nos meus, acho que algo na faixa de 2 a 3 anos...

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: AJUDA ESCALARES   Sab 19 Maio 2012, 19:27Responder ao tópico

cargfcorreia escreveu:
obrigado pela ajuda thiago cardoso.

De facto eu tenho reparado que o casal nao sai do redor dos ovos nem deixa ninguem chegar.
o meu maior medo é que a restante fauna os venha a comer mais tarde.
Neste momento a unica coisa de que tenho a certesa é que, é fascinante ver um casal tão dedicado a sua criação.

atenciosamente
Pode ter certeza que eles não deixaram nenhum peixe chegar perto

Posso te afirmar que é nessas horas que vale apena se aquarista

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: AJUDA ESCALARES   Sab 19 Maio 2012, 23:30Responder ao tópico

Obrigado por tirar esta duvida que me matava!!!rsrsrs

cargfcorreia

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA ESCALARES   Dom 20 Maio 2012, 14:58Responder ao tópico

thiago cardoso

sim de facto eu descobri a aquariofilia a poucos meses atrás por intermédio de dois amigos que me começaram a incutir o bichinho, e neste momento já estou arrepeso de não ter começado a bem mais tempo, pois trata-se de algo fascinante.

Quanto aos meus escalares denoto que existem alguns ovos de uma cor branca intensa.

cumprimentos

Pparente

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA ESCALARES   Dom 20 Maio 2012, 16:48Responder ao tópico

Boas,

Não sei se o que estou a dizer é certo, mas alguns ovos como é óbvio vão fungar , ou não serão fecundados. Quanto ao que disses-te de a fauna os comer, se o casal em questão for novo e eles sentirem stress irão comer os ovos , mas se isso acontecer não fiques triste porque é normal se for das primeiras posturas. Se não acontecer e os alevins nascerem, desejarei-te os parabéns e quer dizer que tanto tu como os escalares fizeram um bom trabalho.

Cumprimentos , e boa sorte, porque a parte de os ver nascer e crescer é a mais divertida.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJUDA ESCALARES   Responder ao tópico

AJUDA ESCALARES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Ciclídeos Sul Americanos - Escalares-