Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Voltei novamente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Voltei novamente   Sex 17 Jul 2009, 23:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas noites. Decidi voltar a montar um aquário, pois não o faço a quase 2 anos, e depois do desaire da ultima tentativa quase que desisti mesmo.
Mas como o bichinho ja ca andava a mexer à alguns meses fui comprando material e como ja ca tinha quase tudo decidi meter mãos a obra.
O velhinho aquário feito pelo David Nunes todo torto mas prontos, lol (não tá torto) foi novamente a cobaia.

Setup:
Aquário: 85x25x25 (agua no seu interior 35lt);

Substrato:
-Akadama by TrukesFishes;
-Angel-Aqua Dirth by Angel-Aqua.net;
-Basalto preto By Angel-Aqua.net;

outros acessórios:
-Dragon stone By Angel-Aqua.net;
-Uns troncos by quintal do meu vizinho

Filtro de cascata By Angel-Aqua.net

Fauna: Red Cherry e Blue moscow

Flora: musgo de Java
(em actualização)

Ora comecemos pelo inicio o aquário

Acho que a minha filha mais nova também gostou do aquário, não aguentou a emoção e quis ser a primeira a experimenta-lo (faltou pouco para o projecto ficar por ali)

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Última edição por Nuno Duarte em Qua 23 Set 2009, 22:51, editado 1 vez(es)

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 00:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ora sem perder mais tempo aqui fica o inicio da montagem.

Angel-Aqua Dirth

AKADAMA Shohin

Basalto preto 1 a 3mm

Dragon stone e os trocos previamente definidos para cada lado (lado esquerdo)

(lado direito)

Lavagem da akadama com agua corrente

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : João Freire
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 01:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Dá-lhe Nuno Very Happy

Cumprimentos

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Daniel Brigolas
Gostos : 664

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 01:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Estou curioso para saber o que dai vai sair Razz

Continua e vai postando actualizações.

-- Assinatura --
- Olá Convidado,
     a sua ultima visita foi .
   - Leia as Regras e conheça a equipa.

Perguntas frequentes:
   - Como colocar uma foto.
   - Como obter acesso especial.

Isabel Rocha

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 09:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

bem sereia para la por ja tens Razz também estou curiosa para saber o que vai sair dai Smile

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 10:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem vamos lá desvendar mais algumas coisas:
um esboço primitivo feito em pouco mais de um minuto, isto foi o que me veio a lembrança quando finalmente juntei todo o material

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Isabel Rocha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 10:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ai do lado direito tens uma aranha assustadora Razz

parece.me bem Smile

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 13:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bom sulawesi não vai ser Twisted Evil

Força com isso

Abraço

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 13:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Oi Nuno!!
realmente estou curiosa... Vai mostrando que tens aí bom material para um excelente projecto.
Vê é se não demoras muito ou fica na gaveta como o anterior hehehehe Smile
Abraços

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 15:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Cláudia Araújo escreveu:
Oi Nuno!!
realmente estou curiosa... Vai mostrando que tens aí bom material para um excelente projecto.
Vê é se não demoras muito ou fica na gaveta como o anterior hehehehe Smile
Abraços
Desta vez não fica.... pois vê.

Optei por fazer um dos lados de cada vez, mesmo sem saber bem o que iria sair daqui, pois a ideia estava apenas na minha cabeça.

As primeiras pedras foram lançadas (lado esquerdo):

Usei a akadama para segurar inicialmente as pedras para não caírem

Apos colocar as pedras no local que queria e de as segurar com a akadama coloquei uma pequena camada de substrato fértil, cerca de 3 cm, porque apesar de não ter intenção de colocar plantas posso vir a mudar de ideias.
Como podem verificar coloquei o substrato fértil e criei uma camada de akadama em toda a volta, isto porque tinha de evitar que a coluna de agua entrasse em contacto directo com o substrato fértil.

De seguida cobri bem o substrato com akadama pelo mesmo motivo que disse anteriormente

e por fim coloquei o basalto preto, até atingir a altura que desejava

Depois foi só colocar o tronco e fazer um intervalo para uma mini

E agora Cláudia que dizes, achas que vai em frente?

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 15:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Agora sim vai em frente, pelo menos meteste as mãos, Wink
Continua que estou de olho... o formato dos troncos é que não sei....vendo depois de frente pode ser completamente diferente.
Mas compõe lá isso , quero ver esse projecto feito:)
Abraço

NMCL

Membro
Membro

Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 16:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas Nuno

adivinha-se uma bela montagem, estou como a Claudia esses troncos é que acho um pouco grossos mas vamos ver como fica no fim.

Neon Tetra

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 17:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Nuno ! Bem vindo de novo à aquariofilia real :cheers: .

O projecto até que está engraçado. Vai ser só para invertebrados ? E a flora fica pelo musgo? Acho essas pedras bem bonitas. Devias arranjar mais. Já os troncos, não sei: ainda vais ter de os descascar, secar ao sol e depois pô-los de molho no reservatório do autoclismo... :lol:

Queremos ver isso a andar para a frente!

Abraço

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 17:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá a todos.
Os troncos (chamaria-lhe raiz) foram recolhidos a vários meses atrás, foram secos, fervidos e estão de molho à alguns meses também.

Não os quis descascar para dar aquele efeito mas se lhe passar com a mão com força eles descascam-se quase sozinhos.

A flora, não vai ficar só musgo quero colocar mais duas planta que vão cobrir o inicio dos troncos, mas isso fica para mais tarde, pois primeiro quero ter a certeza que os troncos não vão alterar a qualidade da agua, pois nem sei de que árvore eram estas raízes.

Vou tentar mostrar todos os outros passos que dei nesta montagem pois só assim se podem detectar alguns erros que se cometem, na colocação do substrato, porque os troncos mudam-se mesmo depois do aquário estar a funcionar o substrato já é mais difícil.

O que me levou a voltar a montar um aquário foi mesmo este deixar um registo fotográfico de todas as fases da montagem.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

David Nunes

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 24

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 18:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva,

O pá desiste disso!! Não vai conseguir fazer nada de jeito nesse aquario todo torto e ainda por cima já serviu de "berço"!!!! Twisted Evil
Bem brincadeiras a parte lolol!!
Acho que está a ficar porreiro, só um reparo acho que estás a desperdiçar akadama!!! Pois uma boa camada por decima do substracto fertil era mais que suficiente, mas tambem ten ai 15 Lts!! Tens de a gastar em algum sitio!!!
Bem vê-la se montas isso que eu quero ver isso pronto!!!! Cool

Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 18:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Então Nuno, back in business?

Não consigo apreciar bem a coisa, tens o aqua no chão. Mesmo para te ser mais fácil montá-lo devia estar já em cima do móvel, de forma a poderes ver melhor o que estás a fazer e teres outra perspectiva. E... "ai as minhas costas " quando for para colocá-lo no sítio.

Acho que tinhas feito bem em usar apenas o substrato férti.l e a akadama. E akadama não se lava, visto ser argila cozida a altas temperaturas - o que acontece é que com a passagem da àgua ela nunca vai sair limpa, visto estar-se a desfazer constantemente.

Põe lá isso em cima de uma mesa e bota calha em cima para se ver melhor.

Cumprimentos

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 19:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ricardo Monteiro escreveu:
Então Nuno, back in business?

E akadama não se lava, visto ser argila cozida a altas temperaturas - o que acontece é que com a passagem da àgua ela nunca vai sair limpa, visto estar-se a desfazer constantemente.

Cumprimentos

Boas tardes Ricardo. essas actualizações ?

O aquário teve de ser montado no chão pois não tinha nenhuma mesa em casa. Pessoalmente não acho que tenha ficado nada de especial, mas vocês o dirão......

A akadama deve ser passada por agua, se não tinhas água castanha vários meses e para isso acontecer bastava mexeres no substrato.
Posso estar errado mas sempre passei akadama por agua e ao fim de umas lavagens a agua fica limpa.
Exemplo disso é que o aquário depois de montado e com agua, a agua estava límpida como iram ver muito mais a frente.

Não sou nenhum expert em montagens de aquários, nem tenho muito jeito para a coisa, mas experiência que tenho veio dos erros que cometi e este só aparecem depois de estarem feitos.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 19:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Nuno

Da experiência que tenho com akadama, esta desfaz-se sempre dentro de àgua, ou seja, vai se desfazendo aos poucos e isso nota-se quando se aspira o aqua ou quando retiras alguma planta do sitio onde ela estava. Como ficam sempre partículas em suspensão na àgua que o filtro não consegue captar, estas acabam por se acumular nas zonas de menos corrente do aqua, e isso nota-se nos troncos, musgos ou nalgumas plantas de folha mais larga - aliás, é por isto que eu não volto a usar akadama como substrato. Wink

Estares a passar àgua corrente pela akadama não te resolve a turvação da água, e podes ver isso pelo facto de que por mais metros cúbicos de àgua que faças correr sobre ela, esta nunca sai limpa, precisamente, porque a akadama está a desfazer-se ou a largar pequenas partículas de terra aos pouquinhos.

Actualizações só em Setembro-Outubro, agora tou de férias... ☀ Very Happy

Cumprimentos

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 21:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Passemos a fase seguinte:
Coloquei as pedras onde as queria e a na parte central coloquei quase 1 cm de substrato fértil, pelo mesmo motivo que disse ao inicio, hoje não pretendo colocar ali nenhuma planta mas dentro de semanas quem sabe.

De seguida coloquei mais um pouco de substrato e akadama no lado direito da mesma forma que fiz para o lado esquerdo.

Depois o basalto preto

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

xaves

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 22:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Estou a gostar daquilo que estou a ver lol!

David Nunes

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 24

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Sab 18 Jul 2009, 23:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva,

Nuno, diz-me qual a natureza desse tronco, pois não me pareçe proprio!!!

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Dom 19 Jul 2009, 00:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

David Nunes escreveu:
Viva,

Nuno, diz-me qual a natureza desse tronco, pois não me parece próprio!!!

O David, por favor não me faças perguntas difíceis, Very Happy, isto é uma raiz de uma árvore, isso eu tenho a certeza Very Happy, está a mais de 3 meses dentro de agua e até agora tem-se aguentado bem. Mas de que árvore é não sei.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

rgcouto

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Dom 19 Jul 2009, 00:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mas afinal quando é que "botas" agua pro tanque? LOL isso é que o pessoal quer ver não é areias e troncos sabe-se lá de onde Razz

Vá, isso tá a ficar porreiro, força aí Wink

Abraço

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Dom 19 Jul 2009, 07:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

bem continuando a serie....

A parte seguinte é a colocação de vários pedaços de paus/raízes de forma a dar impressão que estão a sair do interior da terra tal como se vê nos rios.

Esta foto com esta perspectiva ira mostrar mesmo isso e tem um péssimo aspecto.

Mas por fim chegou ao fim, espero que esta sequencia de fotografias ajude, nem que seja a detectar os erros.

E agora passemos as fotografias de frente finalmente

Apenas para concluir, a flora será aumentada mas não antes de verificar se a qualidade da agua está como pretendida, mas isso fica para a próxima semana.

A fauna essa ainda fica nos segredos dos Deus.

Espero que gostem e critiquem a vontade.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Seg 20 Jul 2009, 15:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem,
visto que ninguém tem qualquer critica a fazer, mesmo que seja muito má..... vou continuar.

A flora que escolhi:

O aquário ira levar mais umas coisitas; umas anunbias nana e umas anubias petit e o musgo de java.

Estava a pensar puxar mais o substrato do centro para trás e para a direita e colocar ali no meio mais uma pedra que guardei.
Talvez volte a mexer na parte direita para puxar a pedra da frente lado direito para trás para que a elevação seja maior.

Uma duvida. comprei um filtro externo de cascata (depois coloco umas fotografias) devo colocar alguma no interior alguma cerâmica ou antes aquelas bolas pretas(não sei é se cabe lá) ou deixo apenas com esponja e lã....

A fauna por aqora, vou colocar ali uns 30 Discus e uma raia!!!!!

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Voltei novamente   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Voltei novamente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-