|
|
Autor | Mensagem |
---|
Nuno Duarte
 FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte Localização : Soalheira e Viseu Mensagens : 3516 Data de inscrição : 25/05/2008 Gostos : 91

| |
 | |
Nuno Duarte
 FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte Localização : Soalheira e Viseu Mensagens : 3516 Data de inscrição : 25/05/2008 Gostos : 91

| |
 | |
Okocha
 Membro ativo

Nome Real : João Freire Localização : St. Moritz - Suiça Mensagens : 330 Data de inscrição : 13/04/2008 Gostos : 7

| |
 | |
Daniel Brigolas
 FundadorPeixeFauna

Nome Real : Daniel Brigolas Localização : Lisboa Mensagens : 2544 Data de inscrição : 02/04/2008 Gostos : 664

| |
 | |
Isabel Rocha
 Membro

Localização : Lisboa Mensagens : 176 Data de inscrição : 07/01/2009 Gostos : 2

| |
 | |
Nuno Duarte
 FundadorPeixeFauna

| |
 | |
Isabel Rocha
 Membro

Localização : Lisboa Mensagens : 176 Data de inscrição : 07/01/2009 Gostos : 2

| |
 | |
Rodolfo Silva
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva Localização : São Martinho do Porto Mensagens : 3528 Data de inscrição : 04/01/2009 Gostos : 143

| |
 | |
Cláudia Araújo
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo Localização : Ponte de Lima Mensagens : 1686 Data de inscrição : 10/04/2008 Gostos : 114

| |
 | |
Nuno Duarte
 FundadorPeixeFauna

| |
 | |
Cláudia Araújo
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo Localização : Ponte de Lima Mensagens : 1686 Data de inscrição : 10/04/2008 Gostos : 114

| |
 | |
NMCL
 Membro

Localização : coruche Mensagens : 140 Data de inscrição : 02/05/2008 Gostos : 15

| Assunto: Re: Voltei novamente Sab 18 Jul 2009, 16:51 | |
| boas Nuno
adivinha-se uma bela montagem, estou como a Claudia esses troncos é que acho um pouco grossos mas vamos ver como fica no fim. |
|
 | |
Neon Tetra
 Membro

Localização : Vila Nova de Gaia Mensagens : 121 Data de inscrição : 10/06/2008 Gostos : 0

| Assunto: Re: Voltei novamente Sab 18 Jul 2009, 17:07 | |
| Boas Nuno ! Bem vindo de novo à aquariofilia real :cheers: .
O projecto até que está engraçado. Vai ser só para invertebrados ? E a flora fica pelo musgo? Acho essas pedras bem bonitas. Devias arranjar mais. Já os troncos, não sei: ainda vais ter de os descascar, secar ao sol e depois pô-los de molho no reservatório do autoclismo... :lol:
Queremos ver isso a andar para a frente!
Abraço |
|
 | |
Nuno Duarte
 FundadorPeixeFauna

| Assunto: Re: Voltei novamente Sab 18 Jul 2009, 17:19 | |
| Olá a todos. Os troncos (chamaria-lhe raiz) foram recolhidos a vários meses atrás, foram secos, fervidos e estão de molho à alguns meses também.
Não os quis descascar para dar aquele efeito mas se lhe passar com a mão com força eles descascam-se quase sozinhos.
A flora, não vai ficar só musgo quero colocar mais duas planta que vão cobrir o inicio dos troncos, mas isso fica para mais tarde, pois primeiro quero ter a certeza que os troncos não vão alterar a qualidade da agua, pois nem sei de que árvore eram estas raízes.
Vou tentar mostrar todos os outros passos que dei nesta montagem pois só assim se podem detectar alguns erros que se cometem, na colocação do substrato, porque os troncos mudam-se mesmo depois do aquário estar a funcionar o substrato já é mais difícil.
O que me levou a voltar a montar um aquário foi mesmo este deixar um registo fotográfico de todas as fases da montagem. -- Assinatura -- Montagens: DragonRoot II Voltei novamente Corysland Dragonroot I
Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros 
|
|
 | |
David Nunes
 Membro Prata

Localização : Viseu Mensagens : 1012 Data de inscrição : 25/04/2008 Gostos : 24

| |
 | |
Ricardo Monteiro
 PeixeFauna

Localização : Porto/Vila Real Mensagens : 821 Data de inscrição : 02/04/2008 Gostos : 2

| Assunto: Re: Voltei novamente Sab 18 Jul 2009, 18:54 | |
| Então Nuno, back in business?
Não consigo apreciar bem a coisa, tens o aqua no chão. Mesmo para te ser mais fácil montá-lo devia estar já em cima do móvel, de forma a poderes ver melhor o que estás a fazer e teres outra perspectiva. E... "ai as minhas costas " quando for para colocá-lo no sítio.
Acho que tinhas feito bem em usar apenas o substrato férti.l e a akadama. E akadama não se lava, visto ser argila cozida a altas temperaturas - o que acontece é que com a passagem da àgua ela nunca vai sair limpa, visto estar-se a desfazer constantemente.
Põe lá isso em cima de uma mesa e bota calha em cima para se ver melhor.
Cumprimentos |
|
 | |
Nuno Duarte
 FundadorPeixeFauna

| Assunto: Re: Voltei novamente Sab 18 Jul 2009, 19:21 | |
| - Ricardo Monteiro escreveu:
- Então Nuno, back in business?
E akadama não se lava, visto ser argila cozida a altas temperaturas - o que acontece é que com a passagem da àgua ela nunca vai sair limpa, visto estar-se a desfazer constantemente.
Cumprimentos
Boas tardes Ricardo. essas actualizações ? O aquário teve de ser montado no chão pois não tinha nenhuma mesa em casa. Pessoalmente não acho que tenha ficado nada de especial, mas vocês o dirão......
A akadama deve ser passada por agua, se não tinhas água castanha vários meses e para isso acontecer bastava mexeres no substrato. Posso estar errado mas sempre passei akadama por agua e ao fim de umas lavagens a agua fica limpa. Exemplo disso é que o aquário depois de montado e com agua, a agua estava límpida como iram ver muito mais a frente.
Não sou nenhum expert em montagens de aquários, nem tenho muito jeito para a coisa, mas experiência que tenho veio dos erros que cometi e este só aparecem depois de estarem feitos. -- Assinatura -- Montagens: DragonRoot II Voltei novamente Corysland Dragonroot I
|
|
 | |
Ricardo Monteiro
 PeixeFauna

Localização : Porto/Vila Real Mensagens : 821 Data de inscrição : 02/04/2008 Gostos : 2

| Assunto: Re: Voltei novamente Sab 18 Jul 2009, 19:47 | |
| Viva Nuno
Da experiência que tenho com akadama, esta desfaz-se sempre dentro de àgua, ou seja, vai se desfazendo aos poucos e isso nota-se quando se aspira o aqua ou quando retiras alguma planta do sitio onde ela estava. Como ficam sempre partículas em suspensão na àgua que o filtro não consegue captar, estas acabam por se acumular nas zonas de menos corrente do aqua, e isso nota-se nos troncos, musgos ou nalgumas plantas de folha mais larga - aliás, é por isto que eu não volto a usar akadama como substrato.
Estares a passar àgua corrente pela akadama não te resolve a turvação da água, e podes ver isso pelo facto de que por mais metros cúbicos de àgua que faças correr sobre ela, esta nunca sai limpa, precisamente, porque a akadama está a desfazer-se ou a largar pequenas partículas de terra aos pouquinhos.
Actualizações só em Setembro-Outubro, agora tou de férias...
Cumprimentos |
|
 | |
Nuno Duarte
 FundadorPeixeFauna

| |
 | |
xaves
 Membro

Localização : Lisboa Mensagens : 48 Data de inscrição : 18/07/2009 Gostos : 3

| |
 | |
David Nunes
 Membro Prata

Localização : Viseu Mensagens : 1012 Data de inscrição : 25/04/2008 Gostos : 24

| Assunto: Re: Voltei novamente Sab 18 Jul 2009, 23:02 | |
| Viva,
Nuno, diz-me qual a natureza desse tronco, pois não me pareçe proprio!!! |
|
 | |
Nuno Duarte
 FundadorPeixeFauna

| Assunto: Re: Voltei novamente Dom 19 Jul 2009, 00:26 | |
| - David Nunes escreveu:
- Viva,
Nuno, diz-me qual a natureza desse tronco, pois não me parece próprio!!!
O David, por favor não me faças perguntas difíceis, , isto é uma raiz de uma árvore, isso eu tenho a certeza , está a mais de 3 meses dentro de agua e até agora tem-se aguentado bem. Mas de que árvore é não sei. -- Assinatura -- Montagens: DragonRoot II Voltei novamente Corysland Dragonroot I
|
|
 | |
rgcouto
 Membro ativo

Localização : Viseu Mensagens : 323 Data de inscrição : 22/06/2009 Gostos : 0

| |
 | |
Nuno Duarte
 FundadorPeixeFauna

| |
 | |
Nuno Duarte
 FundadorPeixeFauna

| |
 | |
Conteúdo patrocinado

| Assunto: Re: Voltei novamente  | |
|
|
|
 | |
|