Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Compatibilidade ramirezis/kribensis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Ter 08 Maio 2012, 23:20Responder ao tópico

no comunitario tenho 1 casal de kribensis,hoje finalmente encontrei um peixe que gosto muito-Ramiresis.
a pergunta é como já tenho 1 casal de kribensis será que podia intruduzir 1 casal de Ramiresis?

o aquario que tenho é de 120x40x50

brunofrancisco89

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Francisco
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Ter 08 Maio 2012, 23:26Responder ao tópico

Nunca tive nenhum dos dois, mas segundo a minha pesquisa pelo google podes tê-los no mesmo aquário sem problemas. O único problema é terem habitats ideais diferentes, mas como vivem nas mesmas condições a nível de parâmetros será possível mantê-los.

Isto foi o que li por aí...

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Ter 08 Maio 2012, 23:31Responder ao tópico

Boas
É assim tenhas os peixes que tiveres, os Kribensis vão tentar afugentá-los, vão arranjar um canto só para eles, por isso com essas dimenções não terás problemas, a não ser quando os kribensis acasalarem e tiverem crias, nessa altura eles vão começar a expandir o seu território para poderem alimentar as crias. Penso que com os ramirezzis será quase a mesma coisa apesar de serem menos agressivos.
Como disse penso que não haverá problemas o aqua é bem grande, se for plantado e com esconderijos suficientes (estratégicamente colocados às pontas do aqua), de qualquer forma se começar a haver problema, deve ser apenas quando as crias já estiverem granditas, nessa altura podes acabar com as guerras de território, retirando as crias para um aqua de crescimento, porque mesmo que as mantenhas, se os pais voltarem a acasalar vão tomar as crias mais velhas como adversários e alvos a escorraçar (pelo menos no caso dos kribensis).
Atenção que por volta da 2ª ou 3ª ninhada, é muito normal o casl de kribensis desentenderem-se. Já por diversas vezes mo tinham dito e agora estou a passar por isso, não sei se dará para os voltar a juntar, mas penso tentar daqui a +/- um mês.

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Ter 08 Maio 2012, 23:40Responder ao tópico

oi ,Nuno.e as crias dos kribensis tas a conseguir cria-las?
os meus sobraram 2 já com 3 semanas da 2ª postura,tenho de conseguir comprar outro aquario,gosto de ver as crias crescer!

no que diz respeito aos ramiresis tenho no aquario 2 meios cocos e uma cantora de barro(casa dos kribensis),como os encontrei fiquei tentado logo em compra-los...

putogiro

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Qua 09 Maio 2012, 00:12Responder ao tópico

Boas
A minha (deles) 1ª postura foi contada 2 vezes, quando as tirei do aqua para um cubo da vodafone e depois daí para outro aqua, na altura tinham +/- 1 mês (agora devem ter 2).
Na 1ª contagem contei 99 na 2ª contei 102, por isso fiz as contas a 100, ainda não dei por nenhuma vitima.
Nesta 2ª postura calculei 50, mas parece-me que durante a briga dos pais alguns devem ter morrido, porque agora parecem-me menos, mas andam sempre espalhados, e como aumentei a quantidade de plantas no aqua, é extremamente dificil dizer quantos são, mesmo que por alto. Certo é que não vi nenhum morto, mas...

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Qua 09 Maio 2012, 00:32Responder ao tópico

Boa sorte com as crias e com o casal de kribensis,Nuno!

putogiro

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Qua 09 Maio 2012, 00:36Responder ao tópico

Pois até agora não sei se não terá sido bom eles zangarem-se, porque uma ninhada por mês, começo a ficar com a casa cheia.
Mas são de facto das espécies mais espetaculares que conheço, tanto a nivel de aparência como de comportamento.
Boa sorte também para ti, vê lá se pões umas fotos do aqua, pode ser que dê para te ajudar em alguma coisa.

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Qua 09 Maio 2012, 01:53Responder ao tópico

Com a dimensão que seu aquário tem, pode sim criar junto ramirezi e kribensi

não esqueça de fazer muitas tocas para que o casal possa desovar

brunofrancisco89

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Francisco
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Qua 09 Maio 2012, 13:49Responder ao tópico

Thiago Cardoso escreveu:
Com a dimensão que seu aquário tem, pode sim criar junto ramirezi e kribensi

não esqueça de fazer muitas tocas para que o casal possa desovar

Muito Boa dica!

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Qua 09 Maio 2012, 14:03Responder ao tópico

Opa, estamos ai para ajudar...
E como sou fã de ciclídeos anões e sou criador de ramirezi, tenho experiência com eles... Very Happy

putogiro

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Qua 09 Maio 2012, 14:09Responder ao tópico

Boas
Eu com ramirezis, apenas tenho experiência de os manter, ainda não arranjei um casal, para tentar ir mais longe, mas com kribensis, garanto-te que quando as crias tiverem um mês, se for uma ninhada grande (à volta de 100), o aqua todo, não será grande para o casal e descendência, mas como disse antes, nessa altura deves retirar as crias.

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Atualização:Ramiresis-Kribensis   Sex 11 Maio 2012, 23:15Responder ao tópico

boas pessoal Very Happy
ontem acabei por comprar os ramiresis e queria uma opnião vossa:se é um casal ou não...
desculpem a qualidade das fotos,aqui vai...[img]<script src='http://img848.imageshack.us/shareable/?i=20120509190515.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]

[img]<script src='http://img163.imageshack.us/shareable/?i=20120509190451.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]

Femea

[img]<script src='http://img35.imageshack.us/shareable/?i=20120509211825.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]

Macho

[img]<script src='http://img10.imageshack.us/shareable/?i=20120509212219.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]

mais uma vez, desculpem ,não estarem nitidas e com pouca luz.
penso que comprei o macho melhor que lá estava,quanto á femea a empregada disse que era femea por ter pouca cor,mas acho a barbatana dorsal ponteaguda...

o comportamento dos kribensis é que foi uma surpresa,escostaram logo os ramiresis a um canto do aquario(o oposto dos deles),bem isso eu estava á espera,o que não tava a contar é que eles começaram a andar por todo o aquario com as unicas 2 crias que teêm.o estranho é que vejo o ventre da femea kribensis muito vermelha,vamos ver o que isto dá...

quanto aos Ramiresis penso tambem que ainda são novos.

putogiro

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Sab 12 Maio 2012, 00:22Responder ao tópico

Boas
Desculpa mas não consigo vêr as fotos.
Quanto à côr da kribensis, ela depende de individuo para individuo, no caso da minha a quase subita aparição de côr muito carregada, foi sinal de que estava pronta para acasalar, por isso tirei as crias, antes que houvesse estragos, de qualquer modo tem cuidado com as alterações e tenta não os incomudar, a minha da 2ª vez que começou a ficar assim, cometi o erro de alterar o plantado, e 1 hora depois ela andava à porrada com o macho, no dia seguinte tive que os separar.
Pode ter sido coincidência, mas penso que não.
Os kribensis são lixados, talvez porque a "decisão" sobre acasalamento seja da femea, não há uma clara subjugação de nenhum dos individuos. É quase como nas pessoas, o poder fisico está do lado dos machos, mas a decisão é das femeas. Quando não há consenso (nem bom senso), estala a violência, que como não há um dominador determinado, se transforma quase numa guerra. No caso dos Kribensis se não forem separados acaba em morte, ou seja um divórcio que se transforma numa guerra até à morte (onde é já ouvi falar nisto), a unica coisa que continuam a fazer, como antes é a tratar dos alevins (entre guerras).
Neste momento estou a tentar descobrir se posteriormente ao "divórcio" ainda há hipóteses de reconciliação.
Vou pedir a alguém para te ajudar com as fotos.

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Sab 12 Maio 2012, 00:35Responder ao tópico

Boas,

Também não estou a conseguir ver as imagens e não consigo utilizar os links, dá-me sempre erro.
Verifica se as tens bem alojadas e se for preciso coloca aqui os links directos, sem a parte d URL que eu trato do resto Wink

Abraço

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Sab 12 Maio 2012, 04:16Responder ao tópico

Se puder tirar fotos mais nítidas ficaria melhor amigo

putogiro

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Sab 12 Maio 2012, 10:01Responder ao tópico

Boas
Desculpa lá, mas com essas fotos ninguém te vai conseguir ajudar.
Penso que sejam de telemóvel, se sim. Vais ter que arranjar uma máquina para conseguires fotos mais nitidas.

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Sab 12 Maio 2012, 21:34Responder ao tópico

desculpem realmente as fotos,são de tlm como tinha dito Razz
tenho uma maquina fotografica da fujifilm,mas ainda não atinei com ela,assim que conseguir boas fotos volto a postar neste topico.

obrigado por o vosso interesse em ajudar Very Happy

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Seg 14 Maio 2012, 00:01Responder ao tópico

ok,penso que estas fotos estão melhor,o meu objectivo era saber se tenho um casal...[img]<script src='http://img198.imageshack.us/shareable/?i=20120513213626.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img][img][/img]

[img]<script src='http://img851.imageshack.us/shareable/?i=20120513214328.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]

como repararam retirei o fundo do aquario ficou com mais luz...penso que ficou melhor...

putogiro

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Seg 14 Maio 2012, 10:13Responder ao tópico

Boas
Não estão muito visiveis
A 2ª parece ser um macho, mas ...

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Seg 14 Maio 2012, 14:20Responder ao tópico

Problemas dos ramirezis é que temos que esperar mais tempo para saber realmente se é macho ou fêmea, como as fotos não estão mais nítidas fica difícil dar um parecer...

Tira fotos da mancha lateral, nadadeiras e barriga...ai poso te ajudar melhor

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade ramirezis/kribensis   Responder ao tópico

Compatibilidade ramirezis/kribensis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-