Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Sex 15 Jun 2012, 10:52Responder ao tópico

zaratrusca escreveu:

Quanto á rede, talvez venha a ser inserida, mas para já a ideia é acrescentar mais duas barras iguas, mas sem leds, onde vou fixar os cabos para por a calha suspensa (quando chegar o suporte que não está faicl eheheh), e depois disso talvez pense em pôr a rede metálica.

Tens toda a razão...

Não está nada fácil!

Mas se pensares na qualidade do suporte e no preço que consegui por ele, não podemos fazer muitas exigências no que diz respeito a prazos de entrega... Very Happy

Deixa o rapaz trabalhar que assim que der levo-te isso!

Pode ser que já não falte muito...

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Sex 15 Jun 2012, 14:38Responder ao tópico

Excelente DIY! Parabéns!

Decididamente, não devia ter lido este tópico...já ando com ideias e tenho a certeza que a minha Maria não vai achar piada nenhuma! lol!

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Sex 15 Jun 2012, 14:44Responder ao tópico

Domm escreveu:
Excelente DIY! Parabéns!

Decididamente, não devia ter lido este tópico...já ando com ideias e tenho a certeza que a minha Maria não vai achar piada nenhuma! lol!

É o grande defeito da aquariofilia...

Dá sempre para fazer mais qualquer coisa! Very Happy

Abraço!

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Sex 15 Jun 2012, 16:28Responder ao tópico

Domm escreveu:
Excelente DIY! Parabéns!

Tks Quanto á Maria, elas refilam, mas se a coisa for bem feito no fim até gostam de ver, elogiam e apreciam, por isso força nos DIY Very Happy

Entretanto deixo aqui um video para se ver o efeito dos power leds, depois o conjunto dos power leds com os smd.. Na legenda vou dizendo o que está ligado para se ter noção da luz que cada elemento dá.

Cumps

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Sex 15 Jun 2012, 16:48Responder ao tópico

Boas,

Mais uma vez, esse vídeo está muito bom Smile
Dá para perceber perfeitamente a diferença entre o que estava e o novo upgrade. De certeza que as plantas vão agradecer.

Abraço

MiguelAngelo

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Seg 20 Ago 2012, 00:31Responder ao tópico

Tenho um áqua de 54 litros, 60*30*30 e não quero por plantas simples, cabombas, anubias, fetos valisnérias e musgos. A tampa do aquário tem uma abertura em acrílico onde se coloca a lâmpada com 10cm por 50. Gostava de colocar Leds como tu tens, não se arranja barato sem ser pela Internet?

ricardo iria

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Seg 20 Ago 2012, 01:42Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Boas
Ficou com bom aspeto, a humidade não vai "implicar" com as ligações?
Agora falta uma foto do conjunto, aquas & calha.
Mesmo que em contacto com humidade o maior problema seria o numero de transformadores que iam pelos ares. Penso que esse tipo de equipamento funciona a 12 ou no maximo 24VDC

João Rui

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Seg 20 Ago 2012, 09:33Responder ao tópico

MiguelAngelo escreveu:
Tenho um áqua de 54 litros, 60*30*30 e não quero por plantas simples, cabombas, anubias, fetos valisnérias e musgos. A tampa do aquário tem uma abertura em acrílico onde se coloca a lâmpada com 10cm por 50. Gostava de colocar Leds como tu tens, não se arranja barato sem ser pela Internet?

Boas, se fores á primeira página deste tópico, tenho lá de onde mandei vir tudo. Mas os leds, que é o que perguntas, mandei-os vir do ebay, existem muitos outros sítios.

Cumps

MiguelAngelo

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Seg 20 Ago 2012, 13:41Responder ao tópico

Mas para mim é difícil, mandar vir coisas da Internet, pois como sou menor ainda não posso mecher na minha conta bancária.

ricardo iria

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Seg 20 Ago 2012, 18:32Responder ao tópico

MiguelAngelo escreveu:
Mas para mim é difícil, mandar vir coisas da Internet, pois como sou menor ainda não posso mecher na minha conta bancária.

Numa loja de chineses encontras... Pode é não ter a mesma qualidade... Rolling Eyes

David Rosario

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Sex 07 Set 2012, 00:36Responder ao tópico

Boas,
Sempre optaste por umas power led hein!?

Perguntas:
Tens tido problemas com o aquecimento?
Ao comprares no ebay,tens lecitado ou compras como (buy it now)?
Como "Colaste" o LED ao PCB? Soldaste?

João Rui

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Sex 07 Set 2012, 09:08Responder ao tópico

David Rosario escreveu:
Boas,
Sempre optaste por umas power led hein!?

Perguntas:
Tens tido problemas com o aquecimento?
Ao comprares no ebay,tens lecitado ou compras como (buy it now)?
Como "Colaste" o LED ao PCB? Soldaste?

Sim, sempre pûs os power leds. Quanto ao aquecimento, não há grande stress, são apenas de 1w, aquecem mas nada como os de 10 ou 50 watts que precisam de ventoinha.

Mas seja como for, apenas soldei os conectores no positivo e negativo, e o resto fica "encostado" e transmite o calor para o PCB, por outro lado este está "instalado" numa pequena barra de aluminio que serve de suporte e de dissipador, mas tenho a dizer que apenas com isto consegue-se tocar na placa sem queimar a mão. Estes power leds de 1w são tranquilos.

Quanto ao ebay, até hoje só comprei coisas novas, como compro no ebay-pt normalmente nem aparecem essas opções, escolho nas opções "comprar novo" e não me meto em leilões, os preços já são tão baratos que nem vale a pena dar-me ao trabalho.

Neste momento estou a trabalhar numa versão 2.0 desta calha, estou a reunir material e vou fazer uns melhoramentos.
Obvio quando tiver a calha pronta farei a descrição no DIY.

Cumps

davii

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Qua 19 Set 2012, 16:44Responder ao tópico

compras te a luz branca ou luz amarela?

João Rui

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Qui 20 Set 2012, 14:04Responder ao tópico

davii escreveu:
compras te a luz branca ou luz amarela?

Boa tarde. Eu comprei luz branca, a amarela é mais fraca, menos lumens e pessoalmente não gosto de ver os tons amarelos no aqua.

Cumps

davii

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Qui 20 Set 2012, 14:16Responder ao tópico

vou comprar tmbm, daqui a pouco crio um topico coma minha nova calha

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Qua 12 Dez 2012, 17:37Responder ao tópico

Muito fixe, vou mandar vir dessas placas para o meu fishroom....
Obrigado pela partilha.

-- Assinatura --
Aquele Abraço
Júlio Maia SHARKman

www.nadaveiro.pt

Administrador do Núcleo Aquariofilia Distrito Aveiro

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost   Responder ao tópico

Calha de 288 leds (SMD) + 6 power led 1w low-cost

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-