Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

......::::Real Test::::......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Qui 31 Maio 2012, 22:40Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Já disseram tudo! Mas o tapete está de meter inveja a qualquer um! Está lindo esse aqua, utilizas Co2 ou não?

O aquário está tão bonito que nem vês o difusor do lado direito! Wink

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Qui 31 Maio 2012, 23:44Responder ao tópico

Parabéns pelo aquario! Está brutal!!!

Como já disseram, aquele tapete está de meter inveja a qualquer um!

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Sex 01 Jun 2012, 01:03Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Vera Santos escreveu:
Já disseram tudo! Mas o tapete está de meter inveja a qualquer um! Está lindo esse aqua, utilizas Co2 ou não?

Deve ser da hora

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Qui 07 Jun 2012, 19:15Responder ao tópico

Boas,

Obrigado a todos pelos comentários!!
É verdade esta montagem está-me a dar um grande gozo mante-la pois é uma das primeiras vezes que tenho um aquário com um grande desenvolvimento a nivel de flora e sem algas...
Sim o meu objectivo é formar uma moita da ludwigia portanto vou tentar mesmo ir desviando aos poucos a rotala...
A única coisa que me falta é completar a fauna com o casal de ramirezis e mais umas iriatherinas, espero brevemente completar a fauna...
Mas ja estou planeando uma nova montagem com este mesmo aquário algo completamente diferente desta montagem mas ainda não é para agora talvez daqui a uns 2 mesitos, quem sabe...

Cumprimentos
Fábio Joaquim

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Qui 07 Jun 2012, 20:29Responder ao tópico

a.ferreira escreveu:
Pedro Santos escreveu:
Vera Santos escreveu:

Deve ser da hora

Realmente escapou-me, mas está tão bonito, que é como voces dizem, nem dei por isso! São tramados, não escapa nada! Razz

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Sex 08 Jun 2012, 16:32Responder ao tópico

Fábio Joaquim escreveu:

Mas ja estou planeando uma nova montagem com este mesmo aquário algo completamente diferente desta montagem mas ainda não é para agora talvez daqui a uns 2 mesitos, quem sabe...

Boas,

Este é mesmo o grande problema dos plantados. Quando se começa a apanhar o jeito nunca mais se consegue parar... Fazes mesmo muito bem em começares a preparar uma nova montagem. Com calma e paciência é meio caminho andado para tudo correr bem.
E já tens algumas ideias?
Aproveitas esse tapete?

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Sex 08 Jun 2012, 17:20Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:

Este é mesmo o grande problema dos plantados.

A solução é arranjar uma mulher que nos diz: "Livra-te de mexer no aquário agora depois de tanto trabalho..."

E pronto! Consegue-se manter um layout durante algum tempo! lol!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Sex 08 Jun 2012, 17:57Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Hugo Saldanha escreveu:

Este é mesmo o grande problema dos plantados.

A solução é arranjar uma mulher que nos diz: "Livra-te de mexer no aquário agora depois de tanto trabalho..."

E pronto! Consegue-se manter um layout durante algum tempo! lol!

Estão já sei porque não mudo o meu aquário tantas vezes como gostaria, eheh.

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Sex 08 Jun 2012, 21:56Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Fábio Joaquim escreveu:

Boas,

Este é mesmo o grande problema dos plantados. Quando se começa a apanhar o jeito nunca mais se consegue parar... Fazes mesmo muito bem em começares a preparar uma nova montagem. Com calma e paciência é meio caminho andado para tudo correr bem.
E já tens algumas ideias?
Aproveitas esse tapete?

Abraço

Sim, estou a pensar fazer um iwagumi... Vai ser um grande desafio mas vou tentar.
Não, a parvula não está nos planos, mas sim cuba para o tapete... Veremos...

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Dom 10 Jun 2012, 17:38Responder ao tópico

Boas,

Então se quiseres livrar-te do tapete, depois diz alguma coisa Wink

A Cuba fica muito porreira, mas olha que tens de estar sempre com a tesoura na mão. E é uma grande consumidora de nutrientes, por isso as fertilizações têm de ser bem feitas para não haver desequilíbrios Wink
Mas de certeza que já deves saber isso Wink

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Dom 10 Jun 2012, 21:11Responder ao tópico

Boas!

A Cuba acima de tudo requer CO2 sempre a bombar!

Mais do que iluminação ao contrário do que normalmente se diz!

Já vi aquários com racios de w/l baixos (menos de 0,5) com tapetes de cuba fantásticos! Mas com o CO2 não perdoa!

Abraço!

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Sex 15 Jun 2012, 20:16Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

A Cuba acima de tudo requer CO2 sempre a bombar!

Mais do que iluminação ao contrário do que normalmente se diz!

Já vi aquários com racios de w/l baixos (menos de 0,5) com tapetes de cuba fantásticos! Mas com o CO2 não perdoa!

Abraço!

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Então se quiseres livrar-te do tapete, depois diz alguma coisa Wink

A Cuba fica muito porreira, mas olha que tens de estar sempre com a tesoura na mão. E é uma grande consumidora de nutrientes, por isso as fertilizações têm de ser bem feitas para não haver desequilíbrios Wink
Mas de certeza que já deves saber isso Wink

Abraço

Sim, parte do tapete vou vender e outra parte vou fazer uma cultura emersa (ja tenho outras plantas em cultura emersa) para não perder a planta pois futuramente quem sabe posso querer usa-la de novo e assim ja a tenho e não tenho que a comprar de novo.
Vai ser um desafio manter e fazer crescer um tapete de cuba mas acho que tenho tudo o que é preciso para ter sucesso (Luz, CO2, Nutrientes...).
Até ja tenho um esboço desenhado com o que pretendo para a futura montagem... xD
Agora falando na actual montagem, ate agora esta tudo em ordem, as plantas estáo a precisar de uma grande poda pois parece um matagal, a rotala e a erectus que estão ENORMES, estão mesmo a precisar de uma poda.
Mas tenho uma novidade acerca da fauna, ja completei a fauna para este aquário, comprei 4 Iriatherinas Werneri femeas a completar aos 4 machos que ja tinha e o tão desejado casal de Ramirezis German Blue!! E depois de 2 dias no aquário este casalinho ja me esta a querer surpreender pois ja estão de volta do "ninho" (digo ninho porque estão a fazer uma cova no areão) e pelo que eu ja vi por videos estão quase a desovar. E eu que nunca tive posturas de ramirezis, estou mesmo contente e entusiasmado pelo seu comportamento!! Very Happy
E por agora as novidades são estas, mas talvez amanha tire fotos à fauna para voces verem pois nunca mostrei fotos da fauna...

Cumprimentos
Fábio Joaquim

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Sex 15 Jun 2012, 20:37Responder ao tópico

Fábio Joaquim escreveu:
E por agora as novidades são estas, mas talvez amanha tire fotos à fauna para voces verem pois nunca mostrei fotos da fauna...

Falha grave... Smile

Fico contente por tudo estar a correr bem!

Ficamos à espera dessas fotos e do "projecto" para a nova montagem!

Abraço!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Dom 17 Jun 2012, 18:47Responder ao tópico

Boas,

Essa fauna é de luxo, mesmo, eheh.
Queremos ver fotos disso amigo.

E se precisares de alguma coisa para a montagem nova, está à vontade.
Principalmente a parte de venderes parte do tapete Wink

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Sab 23 Jun 2012, 19:02Responder ao tópico

Boas pessoal!!

Bem, peço desculpa por não ter ainda postado algumas fotos da fauna e do aquário em geral mas ultimamente o tempo não tem sido muito...
Bem, quanto ao aquário, aconteçeram algumas mini desgraças... Primeiro, depois de me ter descuidado e ter faltado nas fertilizações, o aquário ganhou algas, mais propriamente filamentosas castanhas, é o que da ter um aquário com muita exigência a nivel de fertilizantes e manutenção e faltar com os fertilizantes, mas ja liguei a UV, a ver se faz alguma coisa... A outra coisa que aconteçeu foi que a ludwigia foi-se, ressentiu-se o caule estava a apodrecer, penso que foi por causa de não apanhar luz no caule devido a estra no meio da rotala e da erectus, portanto tirei-a e pus mais rotala no espaço da ludwigia.
E são estas as minhas ultimas novidades, não muito boas mas com paciência tudo vai ao lugar...
Fotos, agora so na segunda depois da TPA, quando tudo estiver mais ou menos de novo nos carris...

Cumprimentos
Fábio Joaquim

Berrones

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Cardoso
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Sab 23 Jun 2012, 20:01Responder ao tópico

Epa muito bom ! Muitos parabens!
uma montagem simples e limpa com efeitos muito bons!

realmente estou a ver que a diferenca do substrato e absurda...

este final do mes vou ter que por uns euros de parte e ver se consigo comprar algum para mim um saco do dito cujo!!
é isso e o difusor de CO2 Smile pq ja tenho tudo o resto Smile)))))))))
espetaculo!!

Fabio quando vieres ao oriente / lisboa e me quiseres oferecer um bocado desse teu relvado Smile) muito grato!!

continuacao de bom projecto !
abraco

Eddy M

Membro
Membro

Nome Real : Edgar Maia
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Dom 24 Jun 2012, 03:04Responder ao tópico

Esta fantastica essa montagem, simples e limpa, parabéns.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Dom 24 Jun 2012, 20:05Responder ao tópico

Boas Fábio,

Pois, por vezes temos esse pequenos problemas, mas que em nada podem comprometer com a dedicação aos plantados Wink
Já sabes que nem sempre conseguimos ter a disponibilidade suficiente. Mas com calma tudo se resolve.

Olha que não sei se o UV resolverá alguma coisa. Acho que é melhor ires equilibrando os nutrientes, a pouco e pouco.
Como tens estado a nível de CO2?

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Dom 24 Jun 2012, 20:35Responder ao tópico

Boas!

O UV ajuda se conseguires soltar as algas e elas passarem pelo UV...

Pelo menos ajuda qualquer coisa na sua propagação.

As que já estão "fixas" em nada ajuda!

Tens mesmo de limpar e resolver o problema base!

Abraço!

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Seg 25 Jun 2012, 16:03Responder ao tópico

Boas,

O UV foi só uma medida de ultimo recurso para elas não se propagarem mais, hoje ja fiz uma TPA generosa e começei de novo a fertilizar direitinho (macros e micros, ja que o CO2 está sempre ao mesmo nivel e sempre a bombar), portanto espero agora que as malditas desapareçam, até porque as filamentosas são muito fáceis de retirar e com a TPA retirei a maior parte delas, elas ainda la estão mas em muito menos quantidade.
Na TPA de hoje aconteçeu outra desgraça, como uma desgraça nunca vem só, a minha ramirezi femea morreu! Não sei o que lhe aconteceu, antes da TPA estava tudo bem, pelo menos na aparência, depois assim que começei a tirar água do aquário ela apareceu-me a tona da água com as guelras super inchadas e vermelhas e no espaço de 1 hora morreu.
Fiquei mesmo triste, pareçe que quando alguma coisa menos boa aconteçe, vem logo tudo de uma vez. O resto da fauna está optima incluindo o macho ramirezi que está LINDO! Um dos mais bonitos que tive ate agora, portanto não sei mesmo o que se passou para ter aconteçido isto...
Só espero agora não ter mais surpresas destas...
Hoje vou tentar tirar fotos e postar aqui o ponto de situação.

Cumprimentos

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Seg 25 Jun 2012, 16:09Responder ao tópico

Que pena, são coisas que acontecem, pode ter sido algum choque de ph, não? Ou ela já estava debilitada antes e por isso acabou por morrer, mas não desanimes! Fico a aguardar as fotos.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Seg 25 Jun 2012, 17:10Responder ao tópico

Boas,

Por acaso desconhecia esse procedimento para a BBA. É sempre a aprender Wink

Quanto à fêmea, fico com pena. Os ramirezis são dos meus peixes preferidos. Também já tive um casal, que nunca criaram e onde a fêmea acabou por morrer.

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ......::::Real Test::::......   Sab 13 Out 2012, 17:05Responder ao tópico

Boas!

Então como anda esse aqua?

Fotos actualizadas não há? Wink

Abraço!

......::::Real Test::::......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-