Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O Meu Aqua (120litros)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Hélder Barbosa
Gostos : 46

MensagemAssunto: O Meu Aqua (120litros)   Qui 16 Jul 2009, 21:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Já estou nisto à alguns anos, mas apenas à +- 1 ano atrás é que me deu a "panca" assério para isto...depois de várias leituras, vendo aquarios aqui, etc., fui obtendo alguns conheçimentos. Começei num pequeno de agua fria (mesmo antes deste, tive o tipico globo, onde os peixes nem 1 semana duraram), e agora estou neste, onde já fiz várias alterações, quer em layout, quer em fauna.

Antes de mais, peço desculpa pela qualidade das fotos, uma vez que foi com o telemovel...

Deixo aqui o setup:

Setup:
Medidas: 100© x 40(a) x 30(l)
Volume: 120l brutos
Termostato: Aquapor 200w
Filtração: Engenhoca feita por mim, uma vez que o interior foi-se eheheh
Iluminação: Calha Aquapor 30w + 15w lampada economizadora
Substrato/solo: Terra vegetal (após várias leituras, e de vários testemunhos positivos, decidi experimentar)
CO2: Caseiro

Fauna:
5 x Guppys
2 x Tricogaster Amarelo (vendido como um casal)
2 x Plecos (irão sair do aquario)
1 x botia zebra (também irá sair do aquario)
3 x escalares

Flora:
egeria densa
fetos de java
musgo de java
riccia (ainda a flutuar, uma vez que a adquiri à pouco tempo, e também é uma quantidade pequena)
E uma planta, pareçida com a sagittaria subulata (pode mesmo até ser a sagittaria subulata)

Dicas e criticas são bem vindas rolleyes.gif

Aqui ficam as fotos:

Mais tarde, vou ver se consigo arranjar também umas podas de algumas plantas, e já agora, a planta que tenho dificuldade a identificar é esta da ultima foto que se encontra perto do canto inferior direito.

Cumprimentos

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Qui 16 Jul 2009, 22:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá.
O aquário tá bem engraçado e esse troncos são bem fixes.
Pessoalmente retirava isso que parecem pedras do lado esquerdo atrás do musgo
A planta não sei o nome mas já cá tive essa planta a ver se me lembro do nome e depois já te digo.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

NMCL

Membro
Membro

Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Qui 16 Jul 2009, 22:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas e bem vindo.

pessoalmente não gosto do substrato, acho muito claro e pedras muito grandes acho que ficaria melhor mais escuro e de granometria mais pequena, os troncos são muito porreiros, a riccia por se uma planta flutuante e como é utilizada como tapete necessita de muita luz esses 45W que tens são insuficientes, aconcelhava-te a a pensar em aumentar a luz.
a planta parece uma Sagittaria subulata mas não tenho a certeza.

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Qui 16 Jul 2009, 22:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Nuno Duarte, as pedras sao de granito...encontrei aqui perto de casa e estou a ver se o musgo as cobre...pode ser que encontre umas melhores para substituir.

NMCL, o substrato, ja o tenho à bastante tempo..é da praia, tmb o queria alterar, mas nao queria que fosse muito claro. Estava a pensar em areia de silica (que ao ser muito branca, pode ficar um pouco mal) ou areao preto...este areao, nao sei onde arranjar, nem o preço que corre. Quanto à iluminação, coloquei mais uma de 15w...já faz 60w.

EDIT: ja agora, NMCL vi numa montagem tua, em que usas.te areia de rio...isso não alterou mt o pH? tenho aqui areia normal (sobe pH) e como nao é totalmente branca ate podia ficar bem...mas tenho medo que altere muito os parametros, e os peixes morram...contudo penso que ficaria igual, era substituir o areao alcalino (da praia) por areia...penso que nao passaria dos 7,5 de pH, uma vez que a agua da torneira ronda os 6, e tenho co2 e troncos, o que faz baixar

cumps

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Dom 08 Nov 2009, 16:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem, depois de alumas modificações, o aquário encontra-se assim:

(Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas é a unica forma que tenho :shocked028: )

Deixo também o setup actual do aquario:

Fauna:
8 x Guppys
3 x escalares
2 x Rasboras Alerquim
1 x Ramirezi Femea
1 x Otto

Flora:
Fetos de java
Musgo de java
Riccia
Rotala rotundifolia
Echinodorus (nao sei a especie)
e outra planta que nao sei o nome

Hardscape:
Troncos e Xistos

Já agora, queria dicas quanto à fertilização do aquario, visto que as plantas que tenho não serem muito exigentes.

Estejam à vontade para comentar! Very Happy

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Dom 08 Nov 2009, 17:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O aquário está muito bom ,parabens,

Só tenho umas criticas, a segunda montagem tá muito melhor, mas o aquário está tipo amazónico (muito escuro) se lhe pusesses um substrato branco para fazer contraste acho que ficava melhor, mas é a minha opinião...

Assim está muito bom.

MSilva

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Dom 08 Nov 2009, 17:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Acho que está nice.
Só não gosto da maneira como espalhaste os xistos, mais me parece que tentaste fazer um passeio ou calçada à entrada do jardim, ( é só uma opinião).

Tens a certeza que a agua da torneira ronda ph 6 ? acho difícil !

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Dom 08 Nov 2009, 17:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado pelos comentários, de facto, a agua da torneira sai nos 5,5/6 de pH

é agua do poço

ps: quanto aos xistos, estes estao assim, pq estou a experimentar uma coisa...os xistos que estao no centro, estao com musgo...a minha ideia é de tentar cobrir essa parte toda com musgo

cumps

Alexandre Reed

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 8

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Dom 08 Nov 2009, 18:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

HFish, gosto de sua montagem e siga seu gosto e intuição, pois você é que verá seu aquário todos os dias!!! Tanto a primeira e também a segunda montagem são boas e deram aparências de tipos diferentes. De qualquer forma é sempre bem vinda opniões e mudanças. Boa sorte e sucesso na continuidade de sua montagem.
Grande abraço.

luisfaria

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Dom 08 Nov 2009, 22:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola.

tambem gosto mais da segunda montagem, ficou muito fixe.

quanto a fertelizaçao, sem dizeres os valores de nitratos, e fosfatos e ferro k tens na agua é um pouco dificil atirar assim a sorte.
mas um fertelizante de micros é o basico, existem montes deles a venda no mercado é escolheres um.
se quiseres levar as coisas mais aserio mede os nitratos e os fosfatos.

parabens e continua.

NMCL

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Dom 08 Nov 2009, 22:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas desculpa não responder a tua pergunta no post acima mas andei um pouco sem tempo, a areia do rio julgo que não suba o ph a não ser que tenha restos de material calcario.
o aspecto geral do aquario melhorou muito mas volto a frisar que essa riccia não vai durar muito com essa iluminação aconcelo-te a fazer um upgrade a luz, tomei a liberdade de editar uma foto tua julgo que da uma melhor impressão das cores.

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Dom 08 Nov 2009, 22:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

obrigado pelo comentário, ja agora como fizes-te essa alteração na foto?

NMCL

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Dom 08 Nov 2009, 22:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

um bocadito de photoshop.

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Dom 08 Nov 2009, 22:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eheheh...tens que me explicar isso...dá-me um jeito enorme

tens MP

e obrigado desde já ;D

pitboyugf

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Seg 09 Nov 2009, 02:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

[i] i dependende das fotos estarem um pouquinho ruins, o aquario esta bomzão,... show puro!!!

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Seg 09 Nov 2009, 17:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado a todos pelos comentários!

luisfaria, quanto a valores, não sei pois nunca os medi...queria uma fertilização simples e que me indicassem um produto bom para tal. Já agora, tenho outra duvida, agora com as novas garrafas de co2 caseiro que faço, nao vejo as bolhas a sair continuadamente, o que será?

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Qua 18 Abr 2012, 17:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
18.04.2012

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Meu Aqua (120litros)   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O Meu Aqua (120litros)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-