Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Compatibilidade Neon e Escalares!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Thiago Cardoso

Membro
Membro

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade Neon e Escalares!   Sex 04 Maio 2012, 18:54Responder ao tópico

SMoreira escreveu:
E se for assim:
06 - Escalares(ate formar casal)
02 - Ramirezi
10 - Rodostomus
10 - Neon
05 - Coridoras

Pode ser também...pegue os scalares bem jovens os 6 de uma vez ...para que não acha briga futura...

MiguelAngelo

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade Neon e Escalares!   Sex 04 Maio 2012, 19:19Responder ao tópico

Vocês deviam estar orgulhosos por estarem a fazer perguntas aqui neste fórum em vez de estar a pesquisar. Quando uma pessoa faz questões aqui em vez de pesquisar, é sinal que essa pessoa prefere ouvir o que vocês têm pra dizer e confiam mais nas vossas palavras do que na palavra de outros. Devia considerar isso como um elogio, mas prontos, sem ressentimentos.

SMoreira

Membro
Membro

Nome Real : Silvanna Moreira
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade Neon e Escalares!   Seg 07 Maio 2012, 23:56Responder ao tópico

Ricardo Santos escreveu:
Boas, (...)

(...)
Os escalares e os neons, não são recomendáveis, se ouviste ou leste isso, ouviste e/ou leste muito bem.
Existem membros que conseguem ter ambas as espécies em harmonia, mas existem outros que acabam por ter maus resultados.
Quando lidamos com vivos, em caso de dúvida e/ou receio do seu desconforto, devemos simplesmente não arriscar.
Se meteres escalares, não deves meter neons e se meteres neons, deves manter um grupo no mínimo, para um aquário desse tamanho, de 8 a 10 elementos, de forma a que constituam um cardume minimamente grande que faça com que eles se sintam calmos e sem stress.
Relativamente a meteres invertebrados conforme lançaste a dúvida, podes mete-los, mas com essa fauna não te duram uma semana.
Estas também a escolher espécies que te iram crescer em demasia e que para além de não se sentirem confortáveis nesse aquário, iriam provocar demasiado stress nas espécies mais pequenas.
Lembra te que não se pode ter tudo, quando idealizas o teu aquário, começas por uma espécie que querias mesmo e a partir dessa, vais interligando as restantes que sejam compatíveis.
Não podes ir escolhendo ao acaso entendes?

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Boa noite Smile

Eu compriendi, por isso coloco varias vezes essa pregunta com quais peixes os Escalares se dão bem Smile
Obrigada pelo esclarecimento Very Happy

Última edição por SMoreira em Seg 07 Maio 2012, 23:57, editado 1 vez(es)

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade Neon e Escalares!   Seg 07 Maio 2012, 23:57Responder ao tópico

Boas Miguel,

Claro que nós gostamos que os membros coloquem por aqui as suas questões e é, sem dúvida, muito gratificante. Mas também gostamos que as questões tenham alguma base de informação por trás, pois também nos facilita ao darmos as informações que o membro precisa.

Obrigado.

Abraço

SMoreira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade Neon e Escalares!   Ter 08 Maio 2012, 00:07Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Ricardo Santos escreveu:

Quando queremos saber algo sobre compatibilidades, nada como pesquisar primeiro e só depois perguntar, isso evita um número demasiado elevado de perguntas e uma facilidade maior de entendimento entre os vários elementos.

Boas,

Tenho de concordar com o Ricardo. Ao sermos nós próprios a efectuar as pesquisas ficamos com uma outra noção das informações. Claro que encontraremos sempre algo que poderá ser contraditório, por um juntou a espécie X com a espécie Y e não teve problemas, mas o outro fez o mesmo e teve muitos problemas.

Claro que no fim somos livres de fazermos o que queremos, mas acho que o bom senso deverá ser tido em conta.
Não vamos juntar espécies que à partida são incompatíveis "só para ver o que dá".

Espero que compreendam o que estou a querer dizer.

Abraço

Ola Hugo

Tambem concordo com o Ricardo, eu primeiro fiz um pesquisa sobre os peixes que me interessavam, mas depois surgiu esta duvida "Quais os peixes compativeis com o escalar ou com o neon", Mas como o meu namorado quer Escares e não sei sabia quais os peixes colocar Smile

Para não haver baixas, resolvi colocar esta duvida Wink

Abraços

SMoreira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade Neon e Escalares!   Ter 08 Maio 2012, 00:11Responder ao tópico

MiguelAngelo escreveu:
Vocês deviam estar orgulhosos por estarem a fazer perguntas aqui neste fórum em vez de estar a pesquisar. Quando uma pessoa faz questões aqui em vez de pesquisar, é sinal que essa pessoa prefere ouvir o que vocês têm pra dizer e confiam mais nas vossas palavras do que na palavra de outros. Devia considerar isso como um elogio, mas prontos, sem ressentimentos.

Obrigadaaa Wink
É que tens razão porque raramente se encontra textos sobre compatibilidade dos peixes, pelo menos eu não encontrei Very Happy

Abraços

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade Neon e Escalares!   Hoje à(s) 05:55Responder ao tópico

Compatibilidade Neon e Escalares!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-