Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Parasitas internos, vermes.(tratamento)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

alk.braga

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : alexandre
Gostos : 0

MensagemAssunto: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Ter 24 Abr 2012, 01:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa noite caros colegas do peixe fauna

Gostaria de partilhar uma experiencia que tive recentemente com os meus guppys
Os meus guppys estavam com as suas fezes transparentes, respiração ofegante, mal comiam e sempre a tona na água eu comecei a achar estranho tal comportamento, assim depois de conversar com vários amigos meus todos recomendaram o uso de fluvermal para combater os parasitas internos mas não deu resultado. Então depois de investigar mais o assunto aqui no peixefauna juntamente com uma pesquisa na net, vi um novo produto da JBL que é dedicado especialmente aos parasitas e vermes .
Dirigi-me a loja onde normalmente compro os produtos de aquariofilia e vi o produto em questão na prateleira que era o JBL SPIROHEXOL.
Comprei e utilizei no meu aquário de 70 litros qual foi o meu espanto que passado um dia de começar o tratamento já não havia sinais de nada ….. já comiam que nem uns loucos ,andavam muito ativos e já não iam a tona da agua , as suas fezes estavam normal . Tenho de salientar que junto dos guppys tenho camarões e eles toleraram bem o tratamento

Assim fica o testemunho de um tratamento muito bom contra os parasitas internos e vermes Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Ter 01 Maio 2012, 20:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Alex,

Lá dei com o teu tópico Wink

Fizeste bem em relatar a tua experiência para o pessoal ter em conta mais um medicamento.

Abraço

P.S.: Não te esqueças da inscrição para o churrasco Wink

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Ter 01 Maio 2012, 20:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

interessante ,obrigado pela partilha.

PMA

Membro
Membro

Nome Real : Pedro M A
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Ter 01 Maio 2012, 22:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas
É sempre bom ler sobre estas experiências.
E obrigado por partilhares mais um medicamento.

antonio fernandes

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Ter 08 Maio 2012, 14:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

tenho um aquario com várias espécies de peixes, alguns morreram sem motivo aparente (ramisés e escalar) os escalares noto que teem menos apetite e as barbatanas muito fechadas e sacodam-nas frequentemente..podem ajudar-me e dizer o que se passa com os meus peixes..

alk.braga

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : alexandre

MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Qua 16 Maio 2012, 03:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas noites desculpe so responder ao seu topico agora

na minha opiniao e por os sintomas que me diz quando os peixes se esfregam normalmente e porque se trata de uma a nivel de fungos assim deve usar um medicamento contra os fungos .
agora quando apresentam barbatanas fechadas e falta de apetite isso ja sao parasitas internos uma maneira boa de saber é ver as suas fezes se forem liquidas ou melhor transparentes, entao se tratarar de parasitas e o melhor a fazer e mudança de agua 50% e adicionar sal de cozinha ,( atençao ao quantidade de agua do aquario normalmente um aquario de 60l deva 6 ou 5 colher de sopa de sal) .e em seguida **** por exemplo:(JBL SPIROHEXOL.) fazer o tratamento e isso vai ao sitio. ate agora tenho tido sempre bons resultados .

desde ja se precisar de mais alguma ajuda contacte-me
obrigado

antonio fernandes

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Qui 17 Maio 2012, 18:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

obrigado por me ter respondido e esclarecido..informaram-me que quando existe problemas no aquario os cardinais são os primeiros a morrer..neste caso tenho entre outras especies e oito cardinais que aparentam estar bem..so os escalares e ramises e que teem morrido ..fiz um tratamento de cinco dias ( MYXAZIN) nao resultou , morreram mais dois escalares...desde ja agradeço a sua atençao..um abraço.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Parasitas internos, vermes.(tratamento)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-