Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

Parasitas internos, vermes.(tratamento)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

alk.braga
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : alexandre
Localização : braga
Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/02/2012
Gostos : 0


MensagemAssunto: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Ter 24 Abr 2012, 01:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa noite caros colegas do peixe fauna


Gostaria de partilhar uma experiencia que tive recentemente com os meus guppys
Os meus guppys estavam com as suas fezes transparentes, respiração ofegante, mal comiam e sempre a tona na água eu comecei a achar estranho tal comportamento, assim depois de conversar com vários amigos meus todos recomendaram o uso de fluvermal para combater os parasitas internos mas não deu resultado. Então depois de investigar mais o assunto aqui no peixefauna juntamente com uma pesquisa na net, vi um novo produto da JBL que é dedicado especialmente aos parasitas e vermes .
Dirigi-me a loja onde normalmente compro os produtos de aquariofilia e vi o produto em questão na prateleira que era o JBL SPIROHEXOL.
Comprei e utilizei no meu aquário de 70 litros qual foi o meu espanto que passado um dia de começar o tratamento já não havia sinais de nada ….. já comiam que nem uns loucos ,andavam muito ativos e já não iam a tona da agua , as suas fezes estavam normal . Tenho de salientar que junto dos guppys tenho camarões e eles toleraram bem o tratamento

Assim fica o testemunho de um tratamento muito bom contra os parasitas internos e vermes Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Hugo Saldanha
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7558
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 285


MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Ter 01 Maio 2012, 20:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Alex,

Lá dei com o teu tópico Wink

Fizeste bem em relatar a tua experiência para o pessoal ter em conta mais um medicamento.

Abraço

P.S.: Não te esqueças da inscrição para o churrasco Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo 

a.ferreira
avatar

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Ter 01 Maio 2012, 20:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

interessante ,obrigado pela partilha.
Voltar ao Topo Ir em baixo 

PMA
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Pedro M A
Localização : Lisboa
Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/09/2011
Gostos : 15


MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Ter 01 Maio 2012, 22:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas
É sempre bom ler sobre estas experiências.
E obrigado por partilhares mais um medicamento.
Voltar ao Topo Ir em baixo 

antonio fernandes
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : lisboa
Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/05/2012
Gostos : 0


MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Ter 08 Maio 2012, 14:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

tenho um aquario com várias espécies de peixes, alguns morreram sem motivo aparente (ramisés e escalar) os escalares noto que teem menos apetite e as barbatanas muito fechadas e sacodam-nas frequentemente..podem ajudar-me e dizer o que se passa com os meus peixes..
Voltar ao Topo Ir em baixo 

alk.braga
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : alexandre
Localização : braga
Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/02/2012
Gostos : 0


MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Qua 16 Maio 2012, 03:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas noites desculpe so responder ao seu topico agora

na minha opiniao e por os sintomas que me diz quando os peixes se esfregam normalmente e porque se trata de uma a nivel de fungos assim deve usar um medicamento contra os fungos .
agora quando apresentam barbatanas fechadas e falta de apetite isso ja sao parasitas internos uma maneira boa de saber é ver as suas fezes se forem liquidas ou melhor transparentes, entao se tratarar de parasitas e o melhor a fazer e mudança de agua 50% e adicionar sal de cozinha ,( atençao ao quantidade de agua do aquario normalmente um aquario de 60l deva 6 ou 5 colher de sopa de sal) .e em seguida **** por exemplo:(JBL SPIROHEXOL.) fazer o tratamento e isso vai ao sitio. ate agora tenho tido sempre bons resultados .

desde ja se precisar de mais alguma ajuda contacte-me
obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo 

antonio fernandes
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : lisboa
Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/05/2012
Gostos : 0


MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Qui 17 Maio 2012, 18:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

obrigado por me ter respondido e esclarecido..informaram-me que quando existe problemas no aquario os cardinais são os primeiros a morrer..neste caso tenho entre outras especies e oito cardinais que aparentam estar bem..so os escalares e ramises e que teem morrido ..fiz um tratamento de cinco dias ( MYXAZIN) nao resultou , morreram mais dois escalares...desde ja agradeço a sua atençao..um abraço.
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Conteúdo patrocinado





MensagemAssunto: Re: Parasitas internos, vermes.(tratamento)   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Voltar ao Topo Ir em baixo 

Parasitas internos, vermes.(tratamento)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-