Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

socodes

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Seg 23 Abr 2012, 21:36Responder ao tópico

Boas como indicado estou a tentar imitar o Nuno Moreira, sim, eu sei que é feio, falta de originalidade, blablabla xD

Já tinha a ideia de criar uma arvore, simplesmente achei a ideia do Nuno mais adequada e simplificada, tambem deixa a constituiçao da arvore mais elaborada do que a minha ideia inicial.

Entao é o seguinte, vou tentar aqui demostrar todos os paços, agradecendo toda a ajuda que poderão me fornecer ao longo do projecto, porque isto nao é para fazer, isto é para ir fazendo xD

Aqui ficam desde já algumas fotos do tronco principal, por enquanto é o que já esta feito.

Para os interessados, o tipo de madeira é castanheiro, atençao que todo ele é descascado com chizato.
Obs: CUIDADO, eu cortei-me duas vezes.

Continuará...

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Seg 23 Abr 2012, 22:04Responder ao tópico

Boas,

Mais um tópico para acompanhar Very Happy
Boa sorte com o projecto.

E acho que o Nuno não se importa. eheh

Abraço

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Seg 23 Abr 2012, 22:11Responder ao tópico

Boas
Não sei como é que vais conseguir transformar esse tronco numa árvore, o meu inicialmente tinha duas ramificações e tive que cortar uma delas, mas de qualquer forma quando eu comecei também não sabia como/o que é que ía fazer.
Só te dou dois pequenos conselhos:
1 - Quando fizeres os buracos para encaixa dos ramos, com um berbequim, arranja modo de segurar o tronco, seja um amigo (de preferência pouco), seja um tronco, e escolhe um berbequim que trabalhe com velocidades baixas, porque deves furar no máx. 1cm de profundidade.
2 - Não utilizes um xizato para descascar a madeira, porque a lâmina é maleável, e se no tronco te cortaste 2 vezes, nos ramos vais-te cortar muito mais, e vais acabar por cortar os ramos quando não queres, utiliza um bom canivete ou mesmo uma boa faca (pequena), porque nestes a lâmina não verga, por isso é muito mais fácil e principalmente mais seguro.
Boa sorte.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Seg 23 Abr 2012, 22:36Responder ao tópico

Para descascar os troncos utilizo uma groza -tipo de lima para trabalhar madeira- é menos perigoso que os canivetes e faz bem o trabalho.

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Seg 23 Abr 2012, 22:39Responder ao tópico

eu tambem so apologista da groza, por norma o procedimento que faço é raspar a casca para grossa com a groza com o lado dos dentes maiores, depois passo com o lado mais tipo lima e no final para retirar os "riscos" feitos pela groza, passo com uma lixa.... fica um brinco

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Seg 23 Abr 2012, 22:39Responder ao tópico

ps: com o canivete ou x-acto, fica facetado como se vê na foto, pode tambem ser disfarçado com a lixa

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Seg 23 Abr 2012, 22:56Responder ao tópico

Boas
Posso garantir que com o canivete se for bem trabalhado, não fica facetado.
Quanto à grosa acredito que seja boa para troncos mais grossos, agora no meu caso, tive ramos que depois de tirar a casca ficaram com 2 a 3 mm de diametro, isso tinha mesmo que ser com um canivete.
Para troncos maiores, como os 2 que aparecem no meu tópico da árvore, apesar de não terem nada a ver com ela (são de videira), utilizo um berbequim com uma espécie de disco (no lugar da broca), como se fosse uma escova de aço, aquilo tira tudo, esses 2 troncos foram limpos em menos de 2 horas, e um deles levou mais tempo por ser oco e o ter limpo também por dentro.

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Seg 23 Abr 2012, 23:01Responder ao tópico

pois, realmente com esse diametro fica complicado.

tambem tenho essas "bracas" de escova, mas uso no mini berbequim
( http://www.jnar.com/avatar/bagageira13.jpg )

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Seg 23 Abr 2012, 23:08Responder ao tópico

Para trabalhar com esse tipo de disco com arame de aço requer algum cuidado ,os arames as vezes desprendem-se com a rotaçao e podem espetar por exemplo numa vista

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Seg 23 Abr 2012, 23:13Responder ao tópico

Boas
Eu comprei dos bons, daqueles do chinês. lol!
Mas tive um bom aviso, como não tenho torno, a primeira vez que utilizei esse método, segurava o tronco com os pés, mas o inteligente aqui, estava a fazer isso de chinelos de praia. Quando me apercebi da minha inteligência, fui calçar umas botas, 2 minutos depois a escova enrolou-se num dos atacadores. A sorte é que tava a trabalhar com rotações baixas.
Daí em diante tenho tido muito cuidadinho. lol!

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Seg 23 Abr 2012, 23:23Responder ao tópico

lol! lol!

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Seg 23 Abr 2012, 23:29Responder ao tópico

é o chamado "abre olhos" ahahaha

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Ter 24 Abr 2012, 11:20Responder ao tópico

Boas,

Temos aqui uma bela equipa para a bricolage Wink
Gabo sinceramente a vossa paciência e o vosso jeitinho.

Infelizmente eu sou um "mãos de manteiga", não tenho jeito nenhum para isso.

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Ter 24 Abr 2012, 12:09Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Abraço

É o que dá ter bons empregos, compra-se tudo feito, agora os desgraçados se não inventarem, tão lixados. Suspect
É so trabalhar. Sleep

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Ter 24 Abr 2012, 15:54Responder ao tópico

Boas, agradeço a todos a preocupaçao e os conselhos, quanto á dita bricolagem tenho vasta experiencia no assunto logo fazer a arvore lá vou inventar xD

Quanto ao x-ato, experimentei com navalha e faca mas nao me estava a cortar nada.

Por agora, maos á obra depois trago mais novidades.

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Ter 24 Abr 2012, 18:00Responder ao tópico

Boas, aqui se encontra a dita arvore ramificada, agora, coloca-la na agua de molho.

Continuará...

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Ter 24 Abr 2012, 18:06Responder ao tópico

Está interessante, agora aguardo desenvolvimentos! Smile

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Ter 24 Abr 2012, 22:49Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Abraço

É o que dá ter bons empregos, compra-se tudo feito, agora os desgraçados se não inventarem, tão lixados. Suspect
É so trabalhar. Sleep

Boas,

Nem é preciso comprar tudo feito. Se tenho amigos que sabem fazer, basta ir ter com eles... Oferecer umas bejecas e tal, eheh. Wink

Em relação às últimas fotos, está a ficar com bom aspecto. Agora tem de ver se depois de molhada os ramos ficam todos no sítio.

Abraço

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Qua 25 Abr 2012, 16:27Responder ao tópico

Sim, em principio ficam, já estao colocado com alguma pressao.
Já esta de molho, agora é aguardar...

tukamen

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Ter 24 Jul 2012, 18:16Responder ao tópico

Novidades deste projecto e mais umas fotos para o pessoal!!

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Ter 24 Jul 2012, 21:43Responder ao tópico

Boas
Estive hoje a fazer TPA's e a tirar algumas fotos, para variar tive um pequeno problema, mas já é normal. Um conselho cuidado ao fazerem TPA's enquanto tomam conta de putos, a mim dá-me sempre problemas. Hoje foram apenas perto de 2 horas a apanhar água do chão. Para variar houve inundação.
Vou tentar fazer a escolha das fotos ainda hoje, para fazer a actualização dos tópicos.
Up's enganei-me no tópico, pensei que era o meu.
Desculpem.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Ter 24 Jul 2012, 22:45Responder ao tópico

As TPAs, eu também me acontecia sempre, agora os aquários maiores faz a Ana os mais pequenos faço eu, nunca mais houve inundação. Comigo tentava sempre fazer mais alguma coisa enquanto aquilo enchia, depois era água por todo o lado.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)   Responder ao tópico

A minha 1ª árvore para Aquas (Copy/Paste, Nuno Moreira)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-