Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 27 Maio 2012, 00:18Responder ao tópico

Boas,

Oh Nuno, isso é uma grande batota, não podes "desenterrar" a árvore para a "podares", eheh.

Mas agora a sério, já se nota uma boa diferença. Mas tem de ter paciência. Acho que o musgo gosta muito de CO2. Tens CO2 nesse aquário?

Abraço

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 27 Maio 2012, 00:31Responder ao tópico

Boas
CO2 tenho do caseiro.

MiguelAngelo

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 27 Maio 2012, 18:22Responder ao tópico

mostra umas fotos com a árvore dentro do aquário sffv

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 27 Maio 2012, 19:41Responder ao tópico

Boas,

Também acho que umas fotos dessas vinham mesmo a calhar Wink

Já agora, se usas CO2, experimenta a fertilizar um pouco, muito ao de leve.

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 27 Maio 2012, 23:31Responder ao tópico

Boas
Comecei hoje a fertilizar, mas sabes como eu não gosto de fertilização liquida, quanto às fotos é um bocado complicado, pois onde a árvore está é dificil fotografar em condições, mas vou vêr o que consigo.

Alvaro Coelho

Membro
Membro

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Seg 28 Maio 2012, 00:49Responder ao tópico

parabens por a arvore.
está ai um bom trabalho,vamos ver como fica depois do musgo crescer.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Ter 29 Maio 2012, 09:46Responder ao tópico

Boas,

Vai fertilizando pouco, muito ao de leve, para ver se ele começa a dar um pulinho e a crescer melhor...
Mas como dizes, é musgo de Java, logo o seu crescimento não é rápido.

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qui 31 Maio 2012, 20:24Responder ao tópico

Boas
Como solicitado, seguem fotos da árvore dentro do aqua.

Estas ainda estão quentinhas, foram acabadas de tirar.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qui 31 Maio 2012, 20:51Responder ao tópico

Vai ficar bem e disfarça o termostato

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qui 31 Maio 2012, 20:59Responder ao tópico

a.ferreira escreveu:
Vai ficar bem e disfarça o termostato

Boas
Pois, disfarçar até disfarça, mas não é esse o objetivo, até porque este aqua está sempre a ser alterado. Há um tronco mais ao meio do aqua (também com musgo), que esse é que costuma estar a esconder o termostato, a árvore está ali provisóriamente, até ficar completa, depois hei-de decidir alguma coisa.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qui 31 Maio 2012, 21:03Responder ao tópico

Ja percebi no outro topico que o lugar dela definitivo provavelmente nao vai ser onde se encontra

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Sex 01 Jun 2012, 16:35Responder ao tópico

Boas Nuno,

Ah, assim já dá para perceber melhor a evolução do musgo, pois dentro de água ganha mais volume.
Está a ficar porreira, mas não te esqueças de lhe ir dando umas tesouradas. E de lhe ires fazendo uma limpeza para que o musgo não apodreça.

Abraço

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qui 21 Jun 2012, 01:20Responder ao tópico

Boas noites, tenho uma dúvida um bocado parva, como é que sei que a madeira já está bem seca e pronta a ser tratada?

Pergunto isto porque tambem fiz uma arvore, preparei as peças e nao sei se já a posso por de molho ou nao, para o aqua, com madeira de carvalho que será para preencher com musgo de java.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qui 21 Jun 2012, 01:50Responder ao tópico

Quando esse musgo começar a crescer e tomar mais cor, vai ficar muito bem Nuno.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qui 21 Jun 2012, 09:54Responder ao tópico

Boas
Tenho tido muito trabalho e pouco tempo, mas hoje penso acabar o aqua maior, que sofreu umas alteraçõesitas, e dedicar-me a este para actualizar o tópico da árvore e dos aquas.

Rui - Não te sei explicar ao certo, para mim é como ir buscar lenha para uma fogueira, se estiver seca para uma coisa também está para outra.
Posso dizer-te que a madeira para esta "árvore", foi cortada de uma oliveira e 4 dias depois estava de molho já feita (atenção que eram ramos mortos), no entanto há perto de 2 meses que tenho uma outra parcialmente feita, mas que não a acabo porque a madeira ainda não está suficientemente seca.
Penso que o grande problema terá a vêr com a criação de uma espécie de geleia na madeira, mas não tenho a certeza.

Eddy M

Membro
Membro

Nome Real : Edgar Maia
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qui 21 Jun 2012, 10:07Responder ao tópico

No meu caso quando preparei o tronco, escolji o mais seco de todos porque senãoe como o Nuno diz, cria uma especie de gelatina(seiva) no interior.

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Sab 07 Jul 2012, 20:11Responder ao tópico

Boas
Se não estou em erro, o musgo foi colocado por volta do dia 25 de Abril de 2012, pelo que terá agora cerca de 2 meses e meio, altura para vêr como está.

Há 2 semanas

Actualmente

Última edição por Nuno Moreira em Sab 07 Jul 2012, 20:17, editado 1 vez(es)

João Pereira

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Sab 07 Jul 2012, 20:14Responder ao tópico

Já se nota a evolução comparativamente aos primeiros passos... Very Happy Fica muito bem no aquário, parabéns! Very Happy

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Sab 07 Jul 2012, 22:20Responder ao tópico

Boas

Isso esta a ficar giro.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Sab 07 Jul 2012, 22:54Responder ao tópico

Boas
Agora ando a pensar em arranjar uma bem maior para o aqua grande, mas não sei até que ponto se iria integrar nesta nova montagem e ainda tenho a outra que já está meio construida, mas a falta de tempo...

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Jul 2012, 10:01Responder ao tópico

Boas
Esta aventura começou há 100 dias, faz hoje exatamente 3 meses que acrescentei o musgo, tá mais do que na altura de fazer uma actualização.
Apesar de pensar que o crescimento do musgo foi muito lento, no fundo até demorou menos do que pensava a ter a copa da árvore completamente fechada.
Espero que gostem do resultado, aaté agora não foi preciso podar mas daqui em diante, já não será bem assim.
Seguem as fotos

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Jul 2012, 10:22Responder ao tópico

Boas,

Eh pah, isso ficou com muito bom aspecto, sim senhor, gostei mesmo muito de ver.
E em 3 meses até não foi muito demorado.

Agora tens de ir dando umas boas tesouradas também para que o musgo na parte mais interna apanhe luz e não apodreça.

Força nisso Wink

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Jul 2012, 10:47Responder ao tópico

Boas
Sabes o ter posto tantos pequenos ramos, todos com musgo, ajudou. Deu muito trabalho, mas ajudou e acelerou muito o processo.
Já tenho outra meio feita, mas não sei se vou acabá-la, ou se começo de novo, não gostei muito do aspeto do tronco principal, assim tão direito. Logo vejo.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Jul 2012, 14:35Responder ao tópico

Esta arvore está 5*....

Acho que me vou aventurar e tentar fazer uma igual...

Este fim de semana vou parar na estrada do tunel de Vialonga para a povoa, e apanhar uns ramos de oliveira... pois é o unico sitio onde estou a ver que haja oliveiras...lol

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Jul 2012, 14:56Responder ao tópico

CyberJ escreveu:
Esta arvore está 5*....

Acho que me vou aventurar e tentar fazer uma igual...

Este fim de semana vou parar na estrada do tunel de Vialonga para a povoa, e apanhar uns ramos de oliveira... pois é o unico sitio onde estou a ver que haja oliveiras...lol

Boas
Oliveiras há por aí em muito sitio, só que não te podes limitar a chegar lá e cortar, ainda te arriscas é a levar umas chumbadas.
Onde estás a dizer, se subires o monte mesmo até ao cimo, havia lá uma séria de oliveiras com ramadas cortadas, basta levares um pequeno serrote para cortares as partes que te interessem, ainda tens a vantagem de não estragares as árvores e de a madeira já estar parcialmente seca, pois já devem ter sido cortadas aí há uns 6 meses.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Responder ao tópico

A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-