Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Seg 23 Abr 2012, 12:49Responder ao tópico

Boas,

Com uma "bymba" no balcão não era mais fácil teres colocado tudo lá dentro e ela fazia o resto?? É o que oiço dizer ... =P

Ficou mto porreira a arvore.
Força com isso Wink

Musgo, mete mesmo só bocadinho de nada nos galhos.
Com o tempo, ele escolhe o melhor caminho para preencher não te preocupes.

Abraço

João

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Seg 23 Abr 2012, 15:32Responder ao tópico

Joao_Costa escreveu:
Boas,

Com uma "bymba" no balcão não era mais fácil teres colocado tudo lá dentro e ela fazia o resto?? É o que oiço dizer ... =P

Ficou mto porreira a arvore.
Força com isso Wink

Musgo, mete mesmo só bocadinho de nada nos galhos.
Com o tempo, ele escolhe o melhor caminho para preencher não te preocupes.

Abraço

João

Boas
Eu ainda experimentei mas ela punha os ramos fora do sitio onde eu queria, tinha que ser tudo como ela queria, e eu pensei fazer a vontadpor fazer a vontade, faço à maria, sempre pode ser que tenha sorte ... e ela não me chateie o juizo.

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Seg 23 Abr 2012, 22:44Responder ao tópico

Boas
A "árvore" tem evoluido muito bem, e já não flutua, pelo que amanhã penso dar inicio à próxima fase e começar com o musgo. Depois mostro a evolução.
Para já tou contente porque um dos meus medos era que a madeira estalasse, com o inchar, mas correu tudo bem, apesar de ainda ir ficar de molho até amanhã à tarde, penso já não poder haver problemas.

Tou a pensar atar o musgo com uma linha de costura, serve ou há alguma coisa mais indicada.

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Seg 23 Abr 2012, 22:48Responder ao tópico

eu uso linha de costura sem problemas, a vatagem em relaçao ao fio de pesca é que apodrece quando o musgo ja esta agarrado

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Seg 23 Abr 2012, 23:00Responder ao tópico

OK
Obrigado, vou ver se tenho alguma côr parecida.

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Seg 23 Abr 2012, 23:03Responder ao tópico

eu tenho varias destinadas aos musgos, tenho verde tropa, verde escuro, azul escuro e preto. qualquer uma se nota ao inicio, mas claro que o verde escuro e verde tropa sao as menos visiveis

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Seg 23 Abr 2012, 23:06Responder ao tópico

OK
Obrigado, como disse antes no que toca a musgos sou menos do que principiante.

PS - Só um aparte as duas lagostins estão a crescer e a portar-se bem, até agora as plantas não se têm queixado, só notei umas dentadas numa folha de anubia nana, mas tenho dúvidas que fossem elas. Dividiram o aqua quase ao meio, porque uma é descarada e a outra é envergonhada, mas ainda não vi sinais de qualquer uma delas estar ovada, também ainda deve ser cedo.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Seg 23 Abr 2012, 23:14Responder ao tópico

A cor da linha nao é muito importante no caso dos musgos em pouco tempo deixa de se ver .para anubias ou fetos é que convem ser menos visivel.

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Ter 24 Abr 2012, 11:25Responder ao tópico

Boas,

Para musgos também costumo atar com fio de costura Wink
Qualquer cor serve. Uma vez até branco usei, era o que havia à mão... E depois de algum tempo ficou verde... de musgo...

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Abr 2012, 11:39Responder ao tópico

Boas
Ontem já não me deixaram actualizar o tópico, por isso actualizo agora.
Como tinha dito anteriormente a árvore já estava pronta para a próxima etapa, ou seja a colocação das folhas (neste caso do musgo). Bem ou mal, foi feito ontem. Se tivesse sido de propósito diria que era uma comemoração da data, ou seja: A minha 1ª árvore levou apenas 25 "molhinhos" de musgo. Os exemplares que tinha visto antes andava tudo pelos 10 a 12 molhos, mas espero que assim a copa fique completa mais cedo.
Mas chega de conversa e vamos às fotos (atenção, sou um curioso da bricolage e não percebo nada de fotos).

Árvore acabada de sair do molho, afinal os ramos não inxaram tanto como pensava, alguns ainda mexiam.

Árvore já com "as folhas" - 25 monticulos de musgo para ser mais preciso.

A árvore já no aqua, esta não será a posição dela, pois é uma "montagem" muito provisória, grande parte das plantas e dos platys são para sair e o resto é para mudar.

Pelo menos fiquei com uma certeza, mesmo que mais ninguém gosta da árvore os meus wild form parecem ter adorado (a árvore estava no aqua há menos de meia hora), mas também são tão faceis de enganar.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Abr 2012, 13:01Responder ao tópico

Ficou bem.daqui a alguns dias ainda fica com melhor aspecto quando o musgo se desenvolver. os camaroes gostam de explorar o musgo a procura de comidinha Very Happy vai mostrando o desenvolvimento dessa obra de arte .

Carlos Mota

Membro
Membro

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Abr 2012, 13:15Responder ao tópico

Ola Nuno,parabéns a árvore esta bonita e tal como disso o Abel Ferreira daqui a uma ou duas semanitas deve ficar 5*****.
não te esqueças de atualizar .

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Abr 2012, 14:06Responder ao tópico

Pois é os camarões foram subornados, o musgo estava num aqua com alevins de Kribensis, e estava cheio de restos de comida, principalmente microvermes e enguias do vinagre, por isso aderiram logo à causa.

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Abr 2012, 15:25Responder ao tópico

Boas Nuno,

Olha gostei do resultado final. Mas prepara-te para estar sempre de tesoura na mão para ires aparando o musgo da forma que quiseres, não lhe dando espaço para crescer para onde não deve.

Abraço

socodes

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Abr 2012, 16:32Responder ao tópico

Muito fixe xD
Olha, amarras-te musgo em cada "galho"?

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Abr 2012, 17:28Responder ao tópico

Boas
Penso que não será necessário andar sempre a podar, isto cresce devagar, penso que na pior das hipóteses de 15 em 15 dias, tenha que lhe dar um toque.

Sim amarrei musgo em todos os galhos, nalguns, mais do que monticulo, o facto de serem mesmo ramos, que faziam algumas curvas esquisitas e se dividiam em dois ou mais, ajudou muito a deixar a área toda preenchida.
Tinha visto alguns casos em que apenas havia meia dúzia de galhos, com musgo nas pontas, o que fez demorar muito não só a fechar, como a completar a copa. Neste caso a copa está praticamente formada, apenas com os ramos, agora é esperar que acabe de fechar, penso eu. :study:

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Abr 2012, 17:48Responder ao tópico

Bom trabalho, está muito bem, gostei de ver, agora é aguardar o desenvolvimento do musgo, mas depois vais mudar para Weepping ou não, deixas estar assim?

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Abr 2012, 18:02Responder ao tópico

Boas Nuno

Gostei de ver, vamos esperar 2 ou 3 semanas para ver o desenvolvimento.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 25 Abr 2012, 19:21Responder ao tópico

Boas
Pois agora vamos ter que esperar, mas tou a pensar em pôr CO2 caseiro, neste aqua e talvez alguma fertilização liquida, coisa que não utilizo há mais de 2 anos, mas às vezes tem que ser.
Daqui a 10 dias tenho os anos do puto mais pequeno e gostava que se notasse pelo menos algum crescimento no musgo.

Vera - Esta vai ficar assim, pelo menos se isto resultar.

MiguelAngelo

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 16 Maio 2012, 19:48Responder ao tópico

não há novidades da tua árvore Nuno? Tou curioso

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Qua 16 Maio 2012, 21:30Responder ao tópico

Boas
Eh pá o musgo cresce devagar, mas já se nota algum crescimento, embora também se note que alguns bocados, saíram, e têm que ser substituidos.
tenho que arranjar tempo para atualizar os tópicos com fotos.
Apesar de não estar completa, os camarões adoram-na, andam sempre de volta do musgo. Está perto de um tronco que tem umas 5 vezes mais musgo, mas os camarões andam é na árvore.
Tenho outraquase pronta, mas há perto de 2 semanas que nem lhe mexo.

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Sab 26 Maio 2012, 12:34Responder ao tópico

Boas
Ora parece que consegui arranjar tempo e vontade para tirar a "árvore" do aqua e "remendá-la".
Depois de corrigir alguns bocados de musgo e colocar novos bocados em locais de onde tinham saído a árvore ficou com este aspeto:

Não há grande evolução, pelo menos não se nota nas fotos, mas pessoalmente já se nota bastante evolução, tou a pensar começar a pôr algum fertilizante liquido no aqua, para vêr se acelera um bocado o crescimento do musgo, mas, é musgo de java e não um carro de corrida.

João Pereira

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Sab 26 Maio 2012, 14:11Responder ao tópico

Na minha opinião, já se nota a evolução... Smile É teres paciência, que daqui a uns tempos todos vão ter inveja de não ter uma árvore nos seus aquários... Razz

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Sab 26 Maio 2012, 14:56Responder ao tópico

Boas
Espero bem que sim.
Foi dos projetos que mais gostei, mas só a parte da construção, a partir daí deixou de despertar interesse, agora é mais querer vêr o produto final, enquanto no inicio só pensava em fazer.

João Pereira

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Sab 26 Maio 2012, 18:28Responder ao tópico

Pois, compreendo essa sensação... Razz Mas daqui a uns tempos vais olhar para o teu trabalho e vais ver que valeu a pena ter paciência... Wink O problema é mesmo o musgo de java crescer a passo de caracol, porque senão já estava um espanto... Razz

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Responder ao tópico

A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-