Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Sab 21 Abr 2012, 22:46Responder ao tópico

Boas
Finalmente comecei a construir a minha 1ª árvore para pôr num aqua, como é lógico ainda falta fazer muito, no entanto o que interessa é que já comecei e apesar de um bocado mais à pressa, aqui ficam as fotos da construção da árvore (que agora já tá de molho).

Amanhã há mais, agora tenho que tratar dos putos.

Última edição por Nuno Moreira em Qua 25 Jul 2012, 20:17, editado 3 vez(es) (Razão : Atualização do titulo)

Gameiro

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Sab 21 Abr 2012, 22:50Responder ao tópico

A acompanhar!

boa sorte Wink

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 10:33Responder ao tópico

Boas
Ora recomeçando o tópico onde tinha sido interrompido, seguem o resto das fotos.

Ferramentas utilizadas

Tronco & ramos, já limpos

ramos

pés (para equilibrar a árvore agora e futuramente no aqua)

Escolha, limpeza e montagem dos ramos

Árvore já montada

2 Troncos de videira que acabei de tratar. Gosto principalmente do 1º visto que é quase totalmente oco, o que vai proporcionar um bom esconderijo para invert's.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 10:48Responder ao tópico

Boas Nuno

Gostei, nao conhecia essa faceta para a bricolage.
Vamos la a mostrar o resultado final que estou curioso.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 10:58Responder ao tópico

Boas
O resultado final, já não vai sofrer grandes alterações, visto que a árvore já tá de molho, já experimentei, mas os ramos já não saem (a madeira já inchou), as alterações serão minimas e podem passar por cortar uma ponta ou outra de um ramo.
Como disse está de molho desde ontem à noite, provavelmente, hoje ou amanhã vou fervê-la, depois volta a ficar de molho, até deixar de flutuar, nessa altura comoço a atar o musgo de java (é o que tenho), para a passar para o aqua.
Entretanto já andei à procura de novas vitimas, ou seja novos ramos para fazer outra, visto que desta vez já sei +/- que espécie de troncos arranjar.

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 12:54Responder ao tópico

uuiiiiii

ficou fixe sim sr. mas vais-te ver á rasca para atar o musgo com tao pouco espaço entre os ramos

mas que esta um projecto de bricolage, la isso esta. parabens

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 13:27Responder ao tópico

Boas
Eu sei, por isso (e não só), é que pus "pés" na árvore, se ela ficar em pé sozinha, é mais fácil atar o musgo. Por outro lado assim vai dar para pôr muito mais bocados de musgo, o que deverá fazer com que cresça de forma a completar a copa mais depressa, mas como disse, esta foi a 1ª, serviu para aprender com os erros (espero), agora é fazer mais, podes não acreditar, mas demorei perto de 3 horas a escolher/cortar/limpar/preparar e encaixar tudo. Penso que nos ultimos 5 a 6 meses, foram as 1ª 3 horas verdadeiramente minhas e em que não pensei em mais nada (excluindo as vezes que tive que gritar com os putos para tarem quietos). Penso que vou fazer mais algumas coisas deste género (pelo menos até este ponto), quem sabe não vou fazer uma pequena floresta num aqua, era capaz de ficar giro, se bem que não ía emitar muito os habitats dos peixes, mas também tenho direito a divertir-me um bocado.

local

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 14:46Responder ao tópico

Espectacular, dessa nunca me lembrava.
Vai ficar um espanto!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 14:55Responder ao tópico

Boas Nuno não te sabia tão habilidoso, estou a gostar de ver, estou a acompanhar esta tua aventura!

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 16:48Responder ao tópico

Boas
Não se trata de ser habilidoso, isto é obra da troika, s€ não ch€ga duma man€ira, inv€nta-s€ doutra.

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 17:13Responder ao tópico

Bastante original.
Só uma pergunta, que tipo de troncos sao esses, os que utilizas-te para a arvore?
Estou a pensar fazer algo parecido.

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 17:21Responder ao tópico

Boas Nuno,

E eis que a tão aguardada árvore é construída, eheh Wink
Ficou muito porreira, parabéns. Belo trabalho.

E quando vais avançar com a colocação o musgo?
Já decidiste qual colocar?

Abraço

Berrones

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Cardoso
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 17:22Responder ao tópico

Muito boa apresentacao Nuno!! Smile
Paciencia!

O Com o orgulho e forca de vontade e algum jeitinho um homem faz tudo Smile)

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 17:42Responder ao tópico

Boas
Socodes : Isto são ramos de oliveira, apanhados diretamente de uma oliveira, há menos de uma semana, mas como a pressa era muita apanhei ramos já secos/mortos.
Gosto mais de videiras mas as vidas mais finas, sao ocas, por isso...

Saldanha : Talvez começe a pôr musgoa para a semana, ou comn sorte ainda esta semana, logo que deixe de flutuar, avanço com o musgo.
Como é o unico que tenho, esta vai levar musgo de java, mas entretanto quero ver se arranjo Weeping, para a próxima. por acaso não tens um bocado a mais?

Quero vêr se amanhã ou depois já vou buscar ramos para avançar para a próxima árvore, porque é preciso aproveitar antes que a vontade passe.
Desta vez já sei que dá para fazer, por isso vou fazer um passo a passo, desde a escolha dos ramos, até ao produto final, descrevendo todos os passos, se possivel com fotos de todos eles, fazer algo do género que quem vir diga que também pode fazer, pois nem é assim tão dificil. O problema maior é ser necessária uma aparafusadora, que dê para colocar uma broca, é que um berbequim é demasiado potente para fazer furos numa coisa tão pequena, e muitas vezes ter que se segurar na mão, o que pode levar a acidentes, se se utilizar o berbequim.

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 17:47Responder ao tópico

Boas,

De momento não tenho musgos nenhuns. Este ano nem Fontinalis consigo arranjar...
Eh lá, vais mesmo avançar com mais uma árvore? Assim é que é Wink

Mas tens razão, é preciso muito cuidado com o berbequim...

Abraço

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 17:48Responder ao tópico

Pois por cá nao tenho nada disso, estou a pensar fazer com castanheiro, é o que mais se arranja xD

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 17:53Responder ao tópico

Boas
Penso que se houver carvalho seja melhor, o problema de ambas as espécies é secar a madeira, problema que eu desta vez não tive, pois arranjei ramos já secos.

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 18:39Responder ao tópico

Já tinha alguns de castanheiro cá a secar, durente algum tempo, vou experimentar a ver o que sai.

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 19:41Responder ao tópico

Boas
Então antes de teres trabalho para nada, experimenta com um ramo aí de 0,5cm. Corta-o ao meio e vê se ele é maciço, se não for, nem vale a pena experimentares, porque se fizeres como eu, vais trabalhar com alguns mais finos ainda.

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 20:43Responder ao tópico

Sim, estive á pouco a descascar alguns ramos e a fazer um plano geral, é maciço sim, agora a questao é, qual o tratamento que lhe irei dar? trocas de agua durante algum tempo 2/3 semanas talvez, e fervura de uns 30m no fim do processo, será aconselhavel?

putogiro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 21:26Responder ao tópico

Boas
Não é preciso cozer a madeira, não é para comer. lol!
Só podes pôr de molho depois de completa, porque a madeira vai inchar, o que é bom para fixar os ramos, eu tou a pensar pôr a minha a ferver durante uns 5 minutos com sal, depois voltar a pô-la de molho, até deixar de flutuar, altura em que a retiro da água para atar o musgo.
Atenção à madeira, não pode estar verde (apesar de o sporting ter acabado de lá ganhar).

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 22:47Responder ao tópico

sim xD
Mas já esta seca, depois vou dando novidades de como correu.

nikita

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 23:11Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Boas Nuno não te sabia tão habilidoso, estou a gostar de ver, estou a acompanhar esta tua aventura!

Boas

Habilidoso... nem te passa pela cabeça o quanto Smile

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Dom 22 Abr 2012, 23:59Responder ao tópico

lol!

Gameiro

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Seg 23 Abr 2012, 12:22Responder ao tópico

belo Diy nuno Wink fico á espera pelo musgo!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final   Responder ao tópico

A minha 1ª árvore para aquas - construção completa - Produto final

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-