Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Moutain Of Light / Black Stone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Tiago Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qua 02 Maio 2012, 11:33Responder ao tópico

Boas pessoal...
Tenho muitas pedras como podem ver, a minha ideia seria agora colocar as pedras com silicone (Cola Quente), pois a fauna acaba por destruir todo o layout deitando as pedras todas a Baixo.
Acham viável a ideia? já li muito sobre o silicone e o que leio é que é possível outras vezes vejo maus resultados.

Abraço

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qua 02 Maio 2012, 11:45Responder ao tópico

Boas,

Acho que deverias colocar as pedras de uma forma mais natural, em vez de estares a colá-las para criar a estrutura que idealizaste.

Além disso, muitos dos silicones são tóxicos e prejudicam gravemente toda a fauna.

Abraço

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qua 02 Maio 2012, 12:26Responder ao tópico

No entanto acho mau tanta informação na net dizerem que não existem problema algum.
A ideia das Pedras é mesmo fazer uns esconderijos dado que gostam de se reproduzir no escuro os meus zebras.
Vou hoje fazer um TPA e reformular o layout de forma a existir mais consistência.
E então por de parte a ideia do silicone.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qua 02 Maio 2012, 12:32Responder ao tópico

Boas,

Algumas das referências que possas ter encontrado até estão correctas, visto que alguns silicones podem ser utilizados para isso.

Mas é sempre preferível sermos nós a criar o layout mais natural do que andarmos a colar aqui e ali Wink

Abraço

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qua 02 Maio 2012, 12:33Responder ao tópico

Santiago2six escreveu:
No entanto acho mau tanta informação na net dizerem que não existem problema algum.
A ideia das Pedras é mesmo fazer uns esconderijos dado que gostam de se reproduzir no escuro os meus zebras.
Vou hoje fazer um TPA e reformular o layout de forma a existir mais consistência.
E então por de parte a ideia do silicone.

Boas!

Não precisas de esquecer o silicone!

Podes usar silicone, desde que próprio para aquariofilia (inerte), para criar alguns ângulos mais "arrojados" com segurança para os teus peixes!

Tenta é perceber se o layout que montas ou idealizas te parece natural e não criado artificialmente!

Abraço!

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qua 02 Maio 2012, 14:28Responder ao tópico

Entendo o lado artificial que ate dê "mau" aspecto.
Agora todas as pedras e a areia está ao gostos deles eles destroem tudo, daí querer montar de forma a eles não fazer o que querem Very Happy

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qua 02 Maio 2012, 14:32Responder ao tópico

Não vejo necessidade de colar as rochas... basta montar a estrutura desejada antes de colocar o cascalho (monte de maneira segura, sem deixar rochas em falso)... depois quando colocar o substrato, o próprio peso dele irá segurar as rochas, e não terá perigo de os peixes cavarem ao redor fazendo as rochas cederem, pois já estarão apoiadas no fundo... (se puder forrar o fundo com uma camada de isopor ou com um EggCrate (difusor de luz), fica mais seguro ainda.

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qua 02 Maio 2012, 16:36Responder ao tópico

Obrigado pela sugestão.
Eu irei comprar mais substrato e fazer um novo layout hoje depois posto aqui fotos.

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Sab 12 Maio 2012, 18:33Responder ao tópico

Boas Tiago,

Então já tens novidades?

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Responder ao tópico

Moutain Of Light / Black Stone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Comunitários-