Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Moutain Of Light / Black Stone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Santiago2six

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 13:43Responder ao tópico

Após ter iniciado este hobbie á pouco tempo e ter iniciado num aquário comunitário, após criticas e dicas do pessoal, decidi começar tudo de novo toda a fauna e toda a remodelação do meu aquário, conseguindo vender quase todas as espécies e começar um novo projecto (Cilideos)
Acho que ficou muito interessante e coloco desde já todo o Setup :

Aquário

95x46x46 = 200 Litros

Decoração:

20quilos de Pedra

4 Molhos de plantas artificiais coisa mínima só para dar algum efeito (Cilideos não dá de outra forma)

Areia filtro de piscina

Fundo 3D

Temperatura : Termostato 300W 27 º

Iluminação : 09H00 ás 12H30 calha leds (Efeito Amanhecer)
12H30 ás 20H00 3 calhas de lds (Efeito dia)
20H00 ás 24H00 Calha de leds (Efeito anoitecer)
Restante das Horas Totalmente sem luz

Filtros : Filtro externo elite hush 35 550l/hora
filtro interno boyo 300l/hora

Fauna :

5 Nigrofasciatus zebra (Criação )
1 Nigrofasciatus Albino (Criação )
4 Labidochromis caeruleus (muito pequenos ainda)
2 Pseudotropheus ( Mais irrequietos)
2 Plecostomus (Empregados limpeza)
2 Otocinclus (Empregados limpeza)
1 Tubarão Martelo (Grande e respeitado)
1 Labeo frenatus (A cor a agua salgada)
1 Gnathonemus petersii (Rei do meu aquário/menino intocável)
1 Peixe Gato Borboleta (Beleza rara e sempre no seu canto 24Horas)

[img] SANYO DIGITAL CAMERA por Santiago2six, no Flickr[/img]

SANYO DIGITAL CAMERA por Santiago2six, no Flickr

Última edição por Santiago2six em Qua 02 Maio 2012, 11:29, editado 5 vez(es)

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 13:59Responder ao tópico

5 Nigrofasciatus zebra (Criação )
1 Nigrofasciatus Albino (Criação )
1 Labidochromis caeruleus (muito pequeno ainda)
3 Pseudotropheus ( Mais irrequietos)
2 Plecostomus (Empregados limpeza)

Tens aqui peixes que crescem até aos 15cm na sua maioria, logo acho que estes são suficientes se queres manter ciclideos, mesmo assim acho demasiados para esse aqua!
Os otos não punha já tens os pleucostumos.

2 Parot (Híbridos mas muito calmos e inteligentes)

Estes acho a mais, são de parametros diferentes e especis diferentes, compatibilidade com os outros é nenhuma, os parot não conheço mas sendo hibridos já de si não gosto, mas gostos são gostos!

Cuidado com a super lotação do aqua é bastante prejudicial ao aqua e respectivos peixes.

Última edição por Vera Santos em Qui 19 Abr 2012, 14:29, editado 1 vez(es)

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 14:06Responder ao tópico

Este já vinha do outro aquário mantive pois é rápido e resistente e está muito bem

Normalmente em aquário de ciclideos há sempre um ou outro

este de maneira alguma pertence a este aquário mas não o vou dar vai aguentar com certeza.
2 Parot (Híbridos mas muito calmos e inteligentes)
Este são os peixes papagaio (parot)

é um tipo de plecostosmu

não irei colocar mais fauna apenas tentar um oscar e mais um limão apenas

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 14:28Responder ao tópico

Olha que é muito!

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 14:29Responder ao tópico

Acho que não devia comprar o oscar não sei....ainda ando a pensar no assunto.

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 15:25Responder ao tópico

Boas Tiago,

Apesar de não conhecer bem as espécies que indicas (ciclídeos não são a minha praia) tenho de concordar plenamente com o que diz a Vera.
Estás a fazer uma misturada muito grande, com peixes que crescem muito e que têm comportamentos completamente distintos.
É óbvio que isso vai dar confusão e as coisas não irão correr bem.

E ainda estás com a ideia de um óscar? Só o óscar é mais que suficiente para esse aquário, se estivesse sozinho, claro...

Como eu e mais alguns membros te dissemos anteriormente, deves planear muito bem as tuas montagens, principalmente no que diz respeito à fauna. Recolher muita informação acerca das suas necessidades, comportamentos, crescimento, etc...

Espero que não leves a mal o que estou a tentar dizer mais uma vez Wink

Abraço e boa sorte

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 15:50Responder ao tópico

Sei perfeitamente disso, mas por vezes nem toda a informação que recolhemos é a correcta, também depende de nós eu se mostrar um link de um amigo meu... vocês dizem que não é possível eu também pensei o certo é que me desloquei e vi ciclideos africanos americanos oscar parot frontosas e etc enfim uma confusão enorme e tudo em plena calma e tranquilidade e já estão assim há 2 anos e muito bem a reproduzir-se e etc.
Apesar de tudo não concordo com a vossa analise do oscar. acho que vive la perfeitamente 1 oscar para 100L Very Happy

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 16:04Responder ao tópico

Santiago2six escreveu:

Apesar de tudo não concordo com a vossa analise do oscar. acho que vive la perfeitamente 1 oscar para 100L Very Happy

Boas,

E eu não concordo com esta tua afirmação.

Sabes que os Óscares adultos podem chegar aos 35/40 cm?
A litragem que indicas serve perfeitamente para um juvenil, mas não para um adulto. Ainda por cima se estiver misturado com outros peixes.

Esta é a minha opinião, claro Wink

Abraço

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 16:22Responder ao tópico

Eu concordo perfeitamente um oscar ficava bem melhor num aquário de 200L e só.
EU não estou a discordar apenas não o comprei porque sei as dimensões dele e sei perfeitamente que vai crescer e crescer....

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 16:24Responder ao tópico

Boas
100l para um oscar e 100l para o resto dos peixes que indicaste.
Atenção que as medidas indicam 201l, mas são exteriores se tirares as medidas interiores deve dar-te +/- 190l, a estes tens que retirar o equivalente ao areão, pedras, troncos e ainda a margem de segurança, porque certamente não vais encher o aqua até ficar raso, só aqui deves ficar apenas com 160l, agora vê lá com que´quantidade de água ficas se tirares o equivalente ao espaço que todos esses peixes atingem em adultos, não ficas com um aqua, ficas apenas com uma poça.
Aconselho-te a veres através de fichas qual o tamanho máximo que os peixes que tens atingem, depois verás que a seguir a regra de 1 litro de água por cm de peixe (eu também não concordo totalmente com esta regra, mas acho que é um bom ponto de orientação), chegarás à conclusão de precisares de um aqua de +/-700l (atenção que não fiz as contas mas não devo falhar por muito, porque esses peixes crescem bastante).
Se insistires em ter esses peixes todos, até pode ser que se dêm bem mas, não se vão desenvolver como deveriam.

Ricardo Santos

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Santos

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 16:39Responder ao tópico

Santiago2six escreveu:
Sei perfeitamente disso, mas por vezes nem toda a informação que recolhemos é a correcta, também depende de nós eu se mostrar um link de um amigo meu... vocês dizem que não é possível eu também pensei o certo é que me desloquei e vi ciclideos africanos americanos oscar parot frontosas e etc enfim uma confusão enorme e tudo em plena calma e tranquilidade e já estão assim há 2 anos e muito bem a reproduzir-se e etc.

Boas, Santiago vais me desculpar na sinceridade mas se achas que sabes porque razão nos estas a pedir opiniões?
Todos aqui te estão a dizer que um Oscar deveria estar num aquário maior mas tu apesar disso não concordas com o que toda a gente te esta a dizer. Não existe aqui um único membro pelo que vejo, a dar te razão mas tu mesmo assim sais te com ilações de que é o mundo que está errado não és tu, pah não sei que mais te possamos dizer.
Só pela fauna que tens, te digo que já tens animais em demasia para 200 L e tu ainda queres meter um óscar?
Afinal o que queres que a equipa te diga? Que estas correcto quando não estas? Sabes o que é um animal de 50 cm num aquário de 200 L?
Eu também já vi oscares em aquários de 100 L e até de 60L e sabes o que observei? Que os donos dos mesmos eram um assassinos.
Desculpa a sinceridade mas se achas que sabes, de que vale estarmos a tentar ajudar?

Cumprimentos

André deVil

Membro
Membro

Nome Real : André de Vilhena
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 17:12Responder ao tópico

Aproveita para ouvir\ler as opiniões dos outros e mesmo que aches que são erradas tenta aprender alguma coisa com o que leste...

De outra forma e caso ponhas o oscar nesse aqua, vais me fazer lembrar daqueles videos do youtube em colocam um oscar no meio de 10 piranhas pretas e ficam a gravar enquanto as piranhas matam o oscar... Wink

Abraço.

Thiago Cardoso

Membro
Membro

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 20:57Responder ao tópico

Na minha opinião para um oscar aquário de 400L...isso eu falo para 1 oscar apenas e 500L para o casal...

Gosto de aquário bem clean, pra vocês terem uma ideia...tenho um aquário 171L para 1 casal de Ramirezi e 1 casal de Apistogramma...

Poderia colocar mais peixes de cardumes?? Poderia, mais eu preso pelo espaço, pois deixa o peixes mais a vontade e esteticamente mais bonito.

Amigo, nessa litragem , você pode colocar um casal de ciclídeos anões e alguns cardumeiros...ou se quiser mudar , pode monta um aquários do tanganyika...fica a ideia

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Qui 19 Abr 2012, 23:47Responder ao tópico

Deixo aqui algumas fotos para vocês...
Abraço...

SANYO DIGITAL CAMERA por Santiago2six, no Flickr

Última edição por Santiago2six em Seg 23 Abr 2012, 17:27, editado 1 vez(es)

Ricardo Santos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Sex 20 Abr 2012, 08:07Responder ao tópico

Toreto escreveu:
Na minha opinião para um oscar aquário de 400L...

A tua opnião está totalmente certa. Existe uma grande diferença entre ter animais em condições mínimas em que apenas vão sobrevivendo e entre ter animais com as condições ideias onde são felizes.
Ter um oscar num aquário de 200 L é o mesmo que o meter numa poça de água. Se morre? Não, não morre mas também não vai ter uma vida condigna.

Relativamente ás fotografias vejo alguns erros bem graves nesse aquário e se me permites irei posta-los não em tom de critica mas sim em tom de alerta com a melhor das intenções.

Os aquários de ciclideos regra geral não têm flora, quanto muito poderão ter uma ou outra bastante resistente e de proporções grandes.
Colocar flora de plástico é anti natural e em nada contribui para o bem estar dos animais, muito pelo contrário, apenas lhe retira espaço vital
Noto na zona traseira o que me parece ser um fluxo de ar libertado por uma pedra difusora provavelmente ligada a uma bomba de ar.
Estou correcto? Se sim, devias desliga-la o quanto antes, com esse tipo de fauna que produz uma carga orgânica enorme, as bolhas de ar apenas servem para levantar tudo que é lixo para a superficie o que te vai degradar a água mais rapidamente, isto independentemente da quantidade e percentagem de TPA que fazes.
Essa bomba, se for uma bomba não está a fazer nada de bom ao aquário.
Os ciclideos gostam de mexer na areia, e de brincar com ela, ficando grande parte do tempo a escavar o areão, tens demasiadas pedras que não lhes permitem fazer isso, a minha sugestão seria que retirasses alguma.
De resto, aconselho te a leres um pouco mais sobre compatibilidades de fauna, tens uma mistura enorme de vivos que são incompativeis, principalmente em questão de comportamentos e de preferencias de layout.
Também verifico o que me parece um animal de água fria no teu aquário de água quente. Se estiver a ver correctamente é completamente descabido estares a meter um animal que vive em temperaturas frias, a suportar um clima muito acima das suas preferencias.

Reparei também que tens as luzes ligadas desde as 9 horas da manha até por volta da 0:00.
O periodo de luz deve ser no máximo de 9 horas, a continuares assim poderás vir a ter uma inundação de algas, já que uma vez que não existe flora para competir com elas e com esse exagero de luz (não sei a capacidade de watts que tens), poderão vir a proliferar.
Relativamente e por ultimo, na questão da filtragem, para um aquário de 200 L deverias ter na totalidade uma capacidade de 1400 L, mas como neste caso tens uma fauna bastante exigente a nivel de carga orgânica, o aconselhado seria não 1400 L mas sim 2000.
Fica ao teu critério claro, mas está é a minha opnião que a meu ver deverias seguir para não teres dissabores futuros.
Qualquer dúvida sente te a vontade para perguntares, estarei por aqui a tua disposição.
Um abraço

Última edição por Ricardo Santos em Sex 20 Abr 2012, 08:15, editado 2 vez(es)

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Sex 20 Abr 2012, 08:12Responder ao tópico

Penso que não irá existir falta de espaço se manter apenas esta fauna pois existe espaço para todos.... já tenho alguns crescidos e mesmo com eles já no tamanho máximo irei ter espaço suficiente.

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Sex 20 Abr 2012, 09:10Responder ao tópico

Boas obrigado pelas criticas...
Penso que a questão da bomba de ar até me ajuda na limpeza pois levanta-me restos de comida e etc o que é directamente enviado para o filtro e mesmo assim ajuda no oxigénio.
Quanto há luz produzida, durante um espaço de tempo é que tem mais intensidade como referi pois maior parte do dia é quase uma luz de presença apenas.
O peixe de agua fria sim eu tenho apenas com pena de o dar e lá vai andando.
Penso que muitas das vezes não existem regras apenas nós as temos de fazer e ver o que está mal...por enquanto acho que não tenho fauna a mais...
A nível de filtragem já vai a mais de uma semana e não vejo a agua turva, suja ou vestígios de alguma acumulação de "lixo".
Mas talvez irei criar um filtro extra caseiro que por sinal já está quase terminado.

Ricardo Santos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Sex 20 Abr 2012, 12:00Responder ao tópico

Boas, Santiago existe alguma coisa que algum de nós te tenha dito que não tenhas argumentado contra?
Queres criticas e opniões mas depois não as aceitas e argumentas contra.
Eu estou te a dizer que as bombas de ar dificultam a filtragem e tu respondes me que achas que até ajudam?????
Estamos todos a dizer te que tens animais em demasia e tu dizes que não tens.
Falo te da filtragem e tu dizes que tem estado tudo bem e não vês sinal algum de problemas.

Se tu achas que sabes porque razão nos viestes pedir conselhos?

Última edição por Ricardo Santos em Sex 20 Abr 2012, 12:16, editado 1 vez(es)

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Sex 20 Abr 2012, 12:15Responder ao tópico

Foi tudo dito e subscrevo!

Thiago Cardoso

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Sex 20 Abr 2012, 12:31Responder ao tópico

Acho que todos nós jamais queremos prejudicar alguém em relação a seu aquário...estamos passando um pouco de nossos experiência para melhor servi-lo...pense nisso amigo

Aquário com mais espeço, não trará estress para o peixe, não vai atrofiar os movimentos dele, e tenho certeza que ele retribuirá com a mais pela cor, com alegria e ficará muito mais saudável...

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Sex 20 Abr 2012, 13:34Responder ao tópico

Eu antes demais agradeço tudo....
Sinceramente que não contradigo apenas contrasto com o que acho e com a experiência e o dia a dia do meu aquário apenas isso...
Eu deixei fora o oscar pois pensei que não daria certo pelo tamanho que atinge.
Agora o que me falta é apenas equilibrar a minha fauna por de parte o peixe de agua fria e mais um apenas...
ficarei com uma fauna de 8 elementos apenas com um tamanho de 5 a 12cm e 3 de 8 cm penso que não será nada de mais....fora os meus empregados de limpeza plecos e limpa vidros. sinceramente um total deste não acho fauna a mais.
volto a repetir...estou aqui no forum pois aprendo muito e preciso de voces assim como espero vos ajudar também.
Abraço

Thiago Cardoso

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Sex 20 Abr 2012, 14:44Responder ao tópico

Amigo qual a sua fauna que deixará no aquário???

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Seg 23 Abr 2012, 15:59Responder ao tópico

Boas...após algumas sugestões do pessoal começo a reduzir aqui a população...apenas vou ficar com os "zebras" e os "limão" e vou apostar na criação dos mesmo ficando com 200 litros apenas para eles e para o meu tubarao martelo, Gnathonemus petersii, parot e para os meus empregados de limpeza...plecos e etc.

E vou tentar reduzir até ficar apenas com criação...
Abraço

Agora ando com problemas no Ph anda a rondar os 8,5 mas nada que não se resolva

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Seg 23 Abr 2012, 17:04Responder ao tópico

Boas
PH a 8,5 não terás alguma coisa no aqua que faça o ph subir, areia da praia ou as mais vulgares conchas?
Aconselho-te a tirares água da torneira e a testá-la no dia seguinte, para saberes o valor da água, assim ficas a saber. Se for 8,5 tens um grande problema, porque é um valor extremo para a maior parte das espécies e insuportável para outras.
Se tiveres um ph mais baixo, então tens que descobrir o que tens no aqua que faça subir o PH.

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Moutain Of Light / Black Stone   Seg 23 Abr 2012, 17:17Responder ao tópico

Eu já deixei um copo hoje há hora de almoço mas vou testar amanhã.
Eu tenho arei normal fina de filtro de piscinas osciclideos querem o ph a 8 mas quero ficar mesmo com 8. A agua da torneira deve sair a 7.5 vamos ver. algo me sobe o ph

Moutain Of Light / Black Stone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-