Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Fundo com poliuretano?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Santiago2six

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Fundo com poliuretano?   Ter 17 Abr 2012, 08:52Responder ao tópico

Bom dia

Tinha um comunitário até este fim de semana mas como pessoal disse e com toda a razão estava tudo muito misturado a nível de espécies.
De tal forma decidi levar á loja todos os meus peixes excepto os que queria e podia ficar para montar um aquário de ciclideos.
A minha duvida é o poliuretano massa que pelo que sei dá para utilizar para um fundo 3d não altera as condições da agua?

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Fundo com poliuretano?   Ter 17 Abr 2012, 10:12Responder ao tópico

Boas!

O problema não é o poliuretano em si. Presumo que estejas a falar de esferovite.

Esse material é inerte.

Outros materiais semelhantes podem não o ser devido ao tratamento químico que levam.

Abraço!

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fundo com poliuretano?   Ter 17 Abr 2012, 10:36Responder ao tópico

Estou a falar mesmo daquela espuma que vendem em bricolage queria arriscar a realizar fundo 3d

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Fundo com poliuretano?   Ter 17 Abr 2012, 10:49Responder ao tópico

A espuma azul? Ou a espuma que vendem em frascos de spray?

A azul não tenho a certeza que seja inerte e a de spray não é de certeza!

Abraço!

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fundo com poliuretano?   Ter 17 Abr 2012, 10:54Responder ao tópico

poliuretano é em espuma se colocarem no goggle aparece logo imagens. é uma espuma amarelada que cresce cerca de 30 vezes mais....

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Fundo com poliuretano?   Ter 17 Abr 2012, 11:03Responder ao tópico

Boas
Sim em spray, não é inerte, penso que dá para utilizares, mas para pôr por fora do aqua, se vais pôr por dentro, atenção que não é facil e vai diminuir bastante a área do aqua, do mesmo modo a água vai-se infiltrar o possivelmente alguns alevins que venhas a ter também.
Pelo que tenho visto, a maior parte dos fundos 3D, são feitos por fora, de forma a darem a ilusão de 3D, embora saiba que também os há por dentro, nestes a maior parte é de compra, não DIY.
Mas tendo em atenção a tua dúvida, onde estás a pensar comprar, certamente dará para vêr qual a composição do material. É uma questão de veres primeiro.

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fundo com poliuretano?   Ter 17 Abr 2012, 11:12Responder ao tópico

pois eu vou tentar fazer apenas queria ter a certeza que não é tóxico. queria por dentro para fazer esconderijos pois muitas pedras fica cada vez mais pesado.

MiguelAngelo

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Fundo com poliuretano?   Qui 02 Ago 2012, 01:34Responder ao tópico

Como correu a do poliuretano, também queria fzer uma coisa com essa espuma e queria saber se era toxica.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fundo com poliuretano?   Hoje à(s) 20:52Responder ao tópico

Fundo com poliuretano?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-