Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

cobra kuhli e substrato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

duarte costa

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: cobra kuhli e substrato   Dom 15 Abr 2012, 18:16Responder ao tópico

ola a todos

gostava de saber se posso ter uma kuhli num aquario que tenha substrato para as plantas?
e que como elas gostam de se enterrar nao sei se dá

desde ja obrigado a todos

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Dom 15 Abr 2012, 18:56Responder ao tópico

Boas
Sei que gostam de aquas plantados com substrato de areia fina ou pelo menos não muito grossa, para se poderem enterrar. Desconheço qual o seu comportamento com substratos estilo ADA ou semelhante, mas também gostava de saber

duarte costa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Dom 15 Abr 2012, 19:22Responder ao tópico

pois a minha duvida é que se ela chega ao sustrado ADA e pode sair de baixo da areia
o que era um problema

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Dom 15 Abr 2012, 20:58Responder ao tópico

Penso que não vais ter problemas, tenho 3 com uns 6 anos e raramente se enterram na areia, não levantam as plantas, gostam mais de se esconder nos esconderijos e no meio das plantas existentes no aquário. Convivem muito bem com outros peixes e é fascinante ve-las no aquário, o que eu já reparei foi que não gostam de tratamentos com azul de metileno, ficam mesmo muito agitadas.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

duarte costa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Dom 15 Abr 2012, 21:11Responder ao tópico

e elas tem algum incompatibilidade com camaroes ou é mesmo tranquilo

Thiago Cardoso

Membro
Membro

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Dom 15 Abr 2012, 21:30Responder ao tópico

Cobrinha kuhli, seria o mesmo que as corydoras, gostam de se esconder me fendas ou esconderijos, cavocam o substrato em constante procura de alimento...

Dificilmente vejo elas se enterrarem no substrato

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Dom 15 Abr 2012, 22:05Responder ao tópico

Com camarões só se houver problema com as crias, tenho as minhas com camarões fantasma (Macrobrachium jelskii) e ‎com caridina japónica, também já tive com reds e nunca houve problemas, elas até se desviam dos camarões fantasma, são muito pacificas.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

duarte costa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Dom 15 Abr 2012, 22:09Responder ao tópico

so boas noticias so mais uma pergunta sobre elas comvem ter 2 ou mais para elas se sentirem bem

Thiago Cardoso

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Dom 15 Abr 2012, 22:32Responder ao tópico

Pangio kuhlii

Nome Popular: Cobrinha Kuhli, Kuhli Loach

Família: Cobitidae

Distribuição: Ásia: Tailândia, Indonésia (Oeste de Java, Sumatra, Kalimantan Timur e Kalimantan Barat em Bornéu) assim como na península malaia pelo menos até altura de Phangnga.

pH: 5.5-7.0 dureza: 2-8 temperatura: 23-30º

Tamanho adulto: 12 cm (comum 9 cm)

Sociabilidade: Pacífico, comunitário

Manutenção: Fácil

Zona do aquário: Fundo

Aquário mínimo: 60cm x 30cm x 30cm (54 L)

Alimentação: Onívoro. Aceita todos os tipos de alimentos comerciais em forma de pastilha para peixes de fundo, pellets e qualquer alimento seco que cair no fundo. Predileção por larvas de mosquitos e vermes tubifex, embora estes não devam ser utilizados por razões de higiene e riscos, pois normalmente são encontrados no esgoto.

Características: Há várias espécies do gênero Pangio que podem ser confundidads com esta espécie, mas podem ser diferenciadas pelo número número de bandas escuras ocupando a metade de cima do corpo (cerca de 15-20) e pelo formato delas, quadrangulares, as vezes irregulares. A cor da barriga é rosada. O nome desta espécie é uma homenagem a Heinrich Kuhl, que trabalhou como naturalista e zoologista. Ao contrário do que a maioria dos aquaristas acredita, esta espécie não se alimente de restos e dejetos dos outros peixes, mas contribui revirando o cascalho e se alimentando de flocos que podem estar inacessíveis aos demais ou então movimentando a sujeira presa no substrato em direção ao filtro.

O antigo nome do gênero desta espécie, Acanthophthalmus significa “olho espinhoso” e se refere aos afiados espinhos eréteis que este peixe possui na a base do olho. Os olhos contam con una membrana transparente que os protege tanto de una luz excesiva como de suas incursões abaixo do substrato. São peixes noturnos, pode ser difícil vê-las durante o dia. Por essa razão, o aquário deve ter esconderijos de sobra. Permita que a madeira e as folhas dêem uma coloração na água. Caso não possua um tronco, um pequeno saco de turfa acondicionado no interior do filtro ou pendurado na borda do tanque irá ajudar a simular as condições de água escura. Pouca iluminação também é preferível. Coloque plantas no aquário que sobrevivam à essas condições, como a Samambaia de Java, o musgo de sumatra e as criptocorines. São peixes bastante resistentes, mas ofereça a estes peixes as condições básicas para viver. Não se esqueça de deixar um pouco de ração no aquário após apagar as luzes.

Reprodução: Ovíparo. Difícil resumir o dimorfismo sexual em poucas palavras. Nos machos os músculos da parte superior do corpo são mais desenvolvidos, mas é muito difícil de apreciar. Eles também podem apresentar barbatanas peitorais mais alongadas com bordas pretas mais acentuadas. As fêmeas são mais amplas na região ventral. Muito difícil de conseguir em cativeiro, embora não impossível, Até agora foram relatadas poucas reproduções casuais e alguns experimentos de postura forçada utilizando-se injeção de hormônios nos progenitores (gonadotropina sintética em injeção intramuscular, ou então hipófise de carpa), método que já obteve êxito, mas que leva os pais a uma morte prematura.

Os ovos são soltos perto da superficie d’agua. Se aderem a raízes de plantas flutuantes ou caem e ficam suspensos entre as plantas. Os ovos são muito pequenos e de cor verde claro.

Ambos os peixes se colocam flanco contra flanco abaixo da lâmina de água, e o macho enrosca a fêmea com seu corpo, produzindo-se a liberação dos ovos e a fecundação ao mesmo tempo. As posturas são numerosas, e calculou-se que uma fêmea madura pode por até mil ovos. A incubação dura aproximadamente 24 horas a uma temperatura de 26ºC.

Ivan Petrovicky cita o russo Lev Gudkov como o primeiro a conseguir a reprodução (induzida com hormônios) em 1975. En 1996 foi publicada na revista estadounidense Aquarium Fish Magazine, a cargo de Alfred D. Castro uma dessas reproduções espontâneas sem necessidade de hormônios, em que conseguiu retirar 7 alevinos separados, mas encontrou outros 15 que haviam sobrevivido por sua conta no aquário. A revista espanhola Acuario Práctico publicava em 1998 uma experiência con injeção hormonal e taxa de sobrevivência também muito baixa que os autores classificaram como “negativa”.

As larvas apresentan brânquias exteriores en forma de arbusto, e devem ser alimentadas com microplancton e náuplios de artêmia.

Fonte: http://www.forumaquario.com.br/portal/cobrinha-kuhli/

duarte costa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Dom 15 Abr 2012, 22:50Responder ao tópico

obrigada pela imformaçao é bastante util
mas a minha duvida permanece
convem ter 2 ou mais para elas se sentirem bem

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Seg 16 Abr 2012, 00:05Responder ao tópico

Sim elas costumam andar sempre juntas.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Thiago Cardoso

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Seg 16 Abr 2012, 00:55Responder ao tópico

Pode colocar 2 cobrinhas...desculpa por não ter respondido sua dúvida

duarte costa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Seg 16 Abr 2012, 07:21Responder ao tópico

nao tem que pedir de escolpa a imformaçao que meteu foi otima e ajudou bastante

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Seg 16 Abr 2012, 08:40Responder ao tópico

Viva,

Duarte apenas uma dica, evita os substratos com "quinas" laminadas.
Quartzo ou rocha vulcanica ou alguns granitos por exemplo. Podem ferir estes tipo de animais.

Como são animais que exigem bastante do susbtrato para se movimentarem, eu aconselhava um inerte duro que não tenha assim as propriedades barrentas, porque com o tempo vão largar pó e se tornar em lama. Elas com esconderijos suficientes não precisam de se esconder no substrato. Plantas teriam que ser plantas de baixa manutenção para suportarem o inerte. Anubias, Cryptos, Vallisnerias, Fetos etc etc.

Abraço

João

duarte costa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Seg 16 Abr 2012, 13:39Responder ao tópico

obrigado pela imformaçao
com estas ajudas vou conseguir dar lhes um bom local para viverem

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Seg 02 Jul 2012, 02:35Responder ao tópico

Tambem tenho uma e é bastante pacifica e nada timida, anda quase sempre com os corys e o otto á procura de comida, estou a pensar em arranjar lhe uma companheira.

Recomendo

putogiro

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Sab 07 Jul 2012, 00:24Responder ao tópico

Boas
Pois é, são animais muito interessantes, também tenho pensado nisso, talvez esteja para breve a aquisição de uns 3 exemplares, para começar.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Sab 07 Jul 2012, 00:40Responder ao tópico

A minha nos primeiros dias tambem era raro vê-la, mas agora anda na boa pelo aqua, é um ser interessante, tem uma morfologia engraçada, é timido sim, mas com o tempo de dia e de noite percorre o aqua.

eu acho que devia arranjar lhe companhia á minha, que achas?

o unico mal é que raramente a vejo a comer e sei que nao sao detritivoras.

putogiro

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Sab 07 Jul 2012, 01:38Responder ao tópico

Boas
Elas não são detritivoras, mas tal como as corys revolvem o fundo dos aquas à procura de comida, esta na maior parte das vezes consiste em restos de comida que assentou no fundo antes de ser comida por outros peixes, por isso não me preocupava, até porque não há nada que possas fazer.
Eu no teu caso tentava arranjar-lhe companhia, se possivel comprava no mesmo local onde compras-te essa, pois há mais do que uma espécie, e não são faceis de identificar umas espécies das outras. Como normalmente um produtor apenas costuma ter uma das espécies e cada vendedor costuma ter apenas um produtor/exportador, tens mais hipóteses de comprar da mesma espécie, se comprares no mesmo local.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: cobra kuhli e substrato   Sab 07 Jul 2012, 14:16Responder ao tópico

Acho que vou seguir o teu conselho, a minha é das pretas e amarelas, muito activa e com cerca de 7cm.

vou ver se na loja tem mais algumas e pronto Wink

eu o que faço é por umas pastilhas de fundo, uma vez por dia á noite, para ela e para as cory's, uma pastilha como a que tenho na foto, mas os outros peixes tambem gostam muito, e até a ampulária, as vezes poe se em cima da pastilha e é quase tudo para ela x)

mas pronto, sobra sempre alguma comida para a kuhli

cobra kuhli e substrato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-