Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Black Magic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

Berrones

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Cardoso
Gostos : 16

MensagemAssunto: Black Magic    Dom 15 Abr 2012, 14:47Responder ao tópico

:cheers: O meu aquario , este e o ultimo layout q tenho Smile

Comprei umas plantas agora para ver se me consigo safar razoavelmente bem! ainda me falta a lampada indicada para tal mas ca vai

Ora o meu bixito

na hora da janta

EDIT : Ja agora ponho aqui a montagem tambem.

Medidas : 100 cm X 30 cm X 40 cm
Bomba: Exterior Hein 440 L/H
Bomba Interior auxiliar 220 L/h
Aquecedor : 100 W
Ilumicao :
Osram 30 W FLUORA T8 91 CM
SUN GLO 30/25 w T8 91 CM

PH : 6.8 7.0
Temp : 26 /27º
CO2 PRESSURIZADO Garrafa 8 Kg Redutor Difusor co2 Espiral 15 CM

Umas Gotas de Ferropol Em algumas TPA Suspect

A foto nao esta de grande qualidade dps ponho melhor!~
Espero q as plantas crescam minimamente bem, nao tenho qq tipo de substrato ou algo mais!

Perguica

Espero que gostem Smile

Quando possivel ponho fotos com melhor qualidade!

Aceitam se criticas , sugestoes Smile Obrigado

Última edição por Berrones em Ter 07 Ago 2012, 06:45, editado 10 vez(es) (Razão : Fotos)

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Dom 15 Abr 2012, 15:25Responder ao tópico

Mas que espécie de caranguejo é esse? É bastante giro!

Berrones

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Dom 15 Abr 2012, 16:51Responder ao tópico

Q seja sincero nao sei ! foi o primeiro habitante do aquario desta vez Wink
compreio pequenino ja esta grande e sem 2 patas porque tinha um habito de sair do aquario ! pelo tubo do filtro exterior ate q caiu e perdeu 2 patas! mesmo assim nao desiste da ideia mas agora ja tapei as saidas ! Ja para nao falar q faz trabalho de jardineiro que agora anda me a cortar as plantas ! LOL

neste momento ja tenho certa de 35 guppies juvenis 3 femeas adultas 1 maxo umas platies neons zebras ! um limpa fundo japones parece Wink

gostaria de comprar esse tal musgo java ou aquele daquelas "Bolas" verdes nao sei sse isso cresce ou nao gostaria de cobrir parte da muralha de roma / areao

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Dom 15 Abr 2012, 17:45Responder ao tópico

Boas, este tipo de layout não é dos meus favoritos, gosto de algo mais natural, mas são gostos. Lamento mas esse menino à medida que vai crescendo vai começar a comer algumas plantas, cladophora são as tais bolas verdes de que falas são de crescimento lento, muito lento mesmo, o musgo não é má escolha, os mais comuns e arranjas com facilidade são o de java ou o de christmas, sinceramente prefiro o de christmas preenche melhor, mas atenção não subas muito a temperatura da água, acima de 27º a maioria dos musgos não gostam muito. Se colocares um anuncio de procura de musgo de certeza vai alguém responder-te de certeza.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Dom 15 Abr 2012, 18:06Responder ao tópico

Boas

Do bichinho ate gosto do aquario é que nao isso esta artificial, debaixo de agua nao á coliseus romanos.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Dom 15 Abr 2012, 18:13Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

Do bichinho ate gosto do aquario é que nao isso esta artificial, debaixo de agua nao á coliseus romanos.

Um abraço

Boas
Até pode haver, não te esqueças de atlântida, era mais antiga mas já poderia haver qualquer coisa do género.
Fora de brincadeiras, concordo com o que foi dito atrás, no entanto a aqua é teu.
Como aquáriofilista, tens 2 hipóteses, ou montas um aqua para os peixes viverem, ou um aqua para tu veres.
Como é lógico no 1º caso tu também vês. No 2º caso os peixes mais do que viverem sobrevivem, e como aquáriofilista, não estás a fazer grande coisa pararecriares as condições ideais para os peixes que tens no aqua. Mas como disse anteriormente é uma questão de opção e de gosto.

Berrones

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Seg 16 Abr 2012, 16:20Responder ao tópico

Ramalho Obrigado pelas dicas!
sim ja tenho visto ai malta com musgo mas agora so pode ser no final do mes q o orcamento este mes ja se foi!!
A decoracao q tennho agora ja e algo antiga! ja comprei algum tempo e vou usando de x em qdo qdo mudo a decoracao tenho outras com o q ja se conhece por ai de decoracao.
a intencao e consiga cobrir com musco ou algo parecido ja consegui cobrir um bom bocado e dps com o crescimento das plantas ficar algo cobrto "refugiado"
nao consigo explicar isto mt bem

Nuno quanto a isso acho q em todos nós pelo menos os mais dedicados( e deslcpem la kk coisa se me incluo neste grupo sem ofensa ) constroem algo q gostes de ver OBVIO mas sem nunca esquecer o bem estar dos peixes! e o meio q se encontram!
Apesar de tudo acho que nao faco o mau trabalho! Desclpa mas teria q "discutir" a tua opinao!
Sei q tenho o aquario saudadvel e cheio de vida! notase bem na forma de os peixes estarem dentro do aquario , tenho este set ,montado a 2 ou 3 meses e ja tive 3 ou 4 criacoes de peixitos so tive 1 baixa n1 guppy macho q morreu 2 dias dps de o trazer da rua .
Se gostaria de ter uma coisa melhor ? sem duvida! neste momento so posso ter assim para ja mas isto todos sabemos q vai com o tempo e aqui tempo tambem inclui €!
Nao concordo que seja mau aquariofilista nao mautrato os animais nao os meto aqui
e dolhes comida ! se me faco entender! Continuo achar que tao em melhores condicoes aqui do que nas lojas dos animas!!

Obrigado pela vossa opiniao sincera!! tammbem vos transmito o que penso Wink

Podem continuar a criticar e a dar opinioes ! Serao sempre bem vindas!

Ps ! Nuno sendo eu do forte da casa! possivelmente qq dia pedinchote kk coisa nem k seja uma ajudita!! Abraco

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Seg 16 Abr 2012, 18:16Responder ao tópico

Só mais uma coisa escreve em Português, não em linguagem de msn ou sms. Não leves o que dissemos como criticas, mas sim como ajuda, é isso que tentamos fazer, ajudar-te neste projecto, a fazeres as escolhas correctas, mas é claro tens os teus gostos que respeitamos.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

putogiro

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Seg 16 Abr 2012, 19:14Responder ao tópico

Boas
Berrones, desculpa se me expliquei mal.
Nunca quis dizer que fosses mau aquariofilista, nem acredito que alguém o fosse fazer, com tão pouca informação, eu pelo menos nunca o faria.
O que eu tentei dizer, foi que muitos fazem a montagem de um aqua, pondo aquilo que gostavam de vêr, enquanto outros se preocupam (talvez por ter mais tempo ou mais experiência), em assemelhar o máximo possivel os seus aquas ao que sabem ou pensam ser a natureza.
Ambos os modos de fazer aquariofilia são válidos, desde que a pessoa se preocupe com os peixes e plantas que vai pôr dentro do aqua.
Nós aqui, pelo menos eu posso dizer que fazia doutro modo, ou que de outra maneira ficava melhor, mas a decisão é sempre de cada um.
Posso-te dizer que mesmo neste forum vi coisas bem piores, e não foi por isso que acusei alguém. No teu caso vi apenas uma coisa de que não gostaria de vêr nos meus aquas, mas o aqua em questão não é meu, é teu, por isso o que interessa é o que tu gostas ou podes ter.
Se reparares eu falei em não estares a recriar as condições ideais para os peixes viverem, não disse que os tratavas mal.
Quanto ao facto de seres do Forte da Casa, pelos teus dados pensava que eras de Lisboa, mas em qualquer dos casos, qualquer ajuda que precises, desde que eu saiba, conta com a minha ajuda aqui no forum, em casa ou noutro lado, inclusivé se quiseres passar lá por casa estás à vontade, pode ser que se arranje alguma coisa.

Última edição por Nuno Moreira em Seg 16 Abr 2012, 19:16, editado 1 vez(es)

Berrones

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Seg 16 Abr 2012, 19:15Responder ao tópico

Peço Desculpa e obrigado .

Berrones

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Ter 17 Abr 2012, 02:41Responder ao tópico

Nuno ora essa nao tem que pedir desculpa de nada!
Confesso que inicialemente pensei que com as vossas criticas que tava completamente errado em relacao aquilo que pensava saber sobre aquarios! Smile
Mas claro que estou aqui para aprender com os vossos conselhos,e agradeco a sinceridade da vossa opiniao.
Tambem gosto bastante e cada vez mais estou a gostar de aquarios plantados e espero tambem alcancar um bom resultado nesse aspecto com o meu!
Gostaria de voltar a perguntar com a minha decoracao depois de ter uma vegetacao mais densa ficaria assim tao mau ?
é possivel ter camaroes com o resto da bicharada ? Tirando o caranguejo que sou capaz de dar a um amigo!
Nuno quanto aos dados , ainda nao tinha conseguido dar aqui com o control panel do meu perfil neste forum mas problema resolvido! Obrigado pela oferta e pela disponibilidade! Um dia destes ofereco te uma cervejinha na minha casa para me vires dar ums conselhos sobre o meu aqua!

Ps: Quanto a Escrita áh "Msn " o meu teclado em casa esta com alguns problemas tecnicos o que me dificulta um bocado a escrita! de qualquer das formas peco desculpa aos graudos Smile

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Ter 17 Abr 2012, 07:43Responder ao tópico

Ora boas!

Pessoalmente também não sou grande fã do coliseu.

No entanto entendo a tua inspiração e se conseguires recriar aquilo que se vê na foto até ficaria engraçado.
Vai dar muito trabalho e manutenção, mas poderá ficar engraçado.

De qualquer forma, uma vez mais, não seria algo que eu faria porque eu tento sempre recriar o mais possível, e adaptado ao que eu gosto e acho que esteticamente fica bem, um habitat natural.

A foto que apresentas representa um habitat natural, mas fora de água! Smile

Mas como o Nuno disse e muito bem, a principal pessoa que tem de gostar és tu!
Tu é que olhas para esse aquário todos os dias!

Desde que tenhas o cuidado necessário com a qualidade da água, alimentação e compatibilidade dos animais o resto não passam de opiniões de cada um!

Pelo que vi tu tens esse cuidado, por isso, leva isso para a frente e boa sorte! Smile

Para o efeito que pretendes tenho uma planta que é capaz de ficar aí engraçada...
Hygrophila Difformis. Vê a moita que tenho do lado direito do meu comunitário.

No que puder ajudar dispõe!

Abraço!

Berrones

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Ter 17 Abr 2012, 16:43Responder ao tópico

Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda e disponibilidade !

Agora so no final do mes terei possibilidade financeira para comprar mais plantas e essa tambem gosto bastante e deve ficar bem

Tambem estou a pensar em por esta

que penso que deve ficar engraçado!
Acho que ficaria bonito aquelas que parecem um relvado pequeno ! mas ao que tenho visto nao e la muito facil de se fazer!

Mas obrigado ! Abraco!

putogiro

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Ter 17 Abr 2012, 17:59Responder ao tópico

Boas
Como disse anteriormente ou quase, do teu aqua o que gosto mais é o caranguejo, principalmente porque já tive um muito parecido, só que mais pequeno.
Normalmente gosto dos aquas semelhantes a uma selva, também já me criticaram muito, porque não é estético etc. posso dizer-te que entre ter um aqua como o teu, com o coliseu e ter um aqua apenas com umas pedras coloridas no fundo, preferia 100 vezes ter um como o teu.
Quanto a conselhos, sobre: plantas, fauna, etc, convinha pores o setup completo do aqua, principalmente as medidas, filtragem e PH da água.
Quanto a camarões, se tiveres um plantado denso, com troncos e outros esconderijos, podes bem ter camarões com peixes, embora seja comveniente escolher as espécies de peixes.
Quanto às plantas penso que a foto da planta, é uma sessiliflora.
Quanto à falta de disponibilidade (€€€), isso é algo que nos queixamos todos (até aqueles que não precisam), mas certamente que aqui no forum arranjas plantas oferecidas ou quase. Há 1 mês fis uma restruturação no aqua e acabei por mandar fora muitas plantas.
Neste momento quase não tenho plantas de crescimento rápido, mas camarões se quiseres posso arranjar-te alguns, são é neocaridina var. wild, mas para ter junto com peixes e para principiante nos invert's são a melhor escolha.
Por isso já sabes, é só dizeres.

Berrones

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Qua 18 Abr 2012, 00:12Responder ao tópico

Nuno mais uma vez obrigado pela atencao e disponibilidade imediata!

O Setup o que sei explicar agora é

Medidas : 100 cm X 30 cm X 40 cm
Bomba: Exterior Hein 440 L/H
Aquecedor : 100 W
Lampada : Osram 23 W ? ( A lampada que tinha em condicoes foi - se algum tempo)
PH : 6.8 7.0
Temp : 28 ª

Nao tenho substrato nem adubos ou algo para as plantas!
Para ja so vos consigo explicar isto !
Quanto as plantas Nuno tenho estado atento sim e realmente ha por ai preços bastante em conta e de aproveitar!
Com todo o gosto que aceito material que queiras mandar "Fora" Smile
Quanto aos camaroes vou aguardar ate ao final do mes para poder proporcionar melhor condicoes para conseguir manter e tambem a nivel de refugio e depois certamente falarei contigo !
Mais uma vez Obrigado .

Abraco

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Qua 18 Abr 2012, 09:06Responder ao tópico

Deixa-me só fazer 2 reparos que me parecem necessários!

Primeiro esse filtro parece-me "curto" para a litragem que tens!

Um filtro deve fazer entre 5x a 7x o volume do aqua! O teu faz pouco mais de 3x...

Procura um tópico do Ricardo Santos que explica isso muito bem. Creio que até está em inamovível.

Em segundo o termostato.
Se puderes aumentar um pouco a potência vais acabar por poupar na conta da luz e ter isso mais equilibrado.

Com essa potência em dias mais frios vais acabar por ter o termostato quase sempre ligado e muito provavelmente com dificuldades em te manter a temperatura que pretendes!

De resto, e em especial no que toca a podas de plantas se precisares de alguma coisa avisa! Smile

Abraço!

Berrones

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Qua 18 Abr 2012, 13:38Responder ao tópico

Quanto ao filtro tens razao claro tambem ja li o topico que estas a falar e vi logo que estava mal mas isto tambem e sina ou muito azar para uma pessoa so! ;|
Eu alem deste tinha outro filtro interno que ficava a um canto que era para fazer melhor trabalho e tinha outro aquecedor no outro lado do aquario!!
Ao que ao azar de uma pessoa só a bomba avariou entretanto logo a seguir o aquecedor por alguma razao ( desgaste ) comecou a meter agua e pifou!
sem esquecerrrr da dita lampada !! ;(
mas pronto a pouco e pouco ja se vai compondo

Só um Ps; o meu quarto e relativamete quente! ( INfelizmente ) e ate com a propria iluminacao ajuda tambem a manter a temperatura da agua! Posso estar enganado mas o aquecedor ate nem trabalha tantas vezes!

Berrones

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Sex 20 Abr 2012, 17:18Responder ao tópico

Bem Ja Meti uma lampada nova no aquario .
Vou por umas foto da bicharada.

O meu limpa fundo / Vidros ?

Mr CRAB!!

A espera da comida!!

Foodd Frensinnnn

Esta foto ainda foi tirada com a outra lampada! Parece que se nota bem a diferenca de luz!

Hoje comprei 2 para por no meu Aqua Smile

Tabem queria aqui perguntar uma coisa por favor, Este peixe amarelo da foto em baixo tenho 2 que me foram oferecidos , mas ha um deles que parece que esta a perder a cor e a ficar mais palido.. Alguem sabe me dizer qual sera a possivel razao ? é norma l?

Obrigado.

Desculpem as fotos nao terem muita qualidade o telemovel nao da para mais e serem um bocado repetitivas mas prontos . Eu gosto de ver Smile

Abraco!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Sex 20 Abr 2012, 18:24Responder ao tópico

Esse limpa vidros é o normalmente chamado, nas lojas, de Plecostumus Borboleta!

Mas de Plecostumus não tem nada! Smile

O seu nome é Beaufortia leveretti.
É um peixe bastante sensível a mudanças de temperatura e parâmetros de água...

Não crescem muito. Creio que se ficam pelos 5/6cm.

São bem bonitos!

Quanto à luz já se nota diferença! Smile

Abraço e continua o bom trabalho!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Sex 20 Abr 2012, 18:35Responder ao tópico

Boa diferença a iluminação, pela foto o que julgo ser um gourami não tem aspecto de não estar bem, porque dizes isso, não está a comer bem como os outros?

Berrones

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Sex 20 Abr 2012, 18:45Responder ao tópico

Sim Pedro mas eu queria mesmo algo que nao crescesse muito!
Um dos outros limpa fundos que tive comprei tambem assim micro , e tive durante 2 ou 3 anos a ultima vez que tinha medido antes de morrer tinha 33 CM Smile agora nao quero ter peixes muito grandes.

Vera aquele e o que esta mais vivo, o outro um bocado mais esbatido, depois vou tentar tirar foto! Come normalmente parece me so que parece um bocadito mais parado com o outro e é a cor a diferenca!

Quanto a iluminacao, as primeiras fotos que pus mais "amareladas" ja sao com a lampada nova, as ultimas duas e que sao com antiga!!
Azulll Gosto da luz azul!! Razz Abracos a todos

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Sex 20 Abr 2012, 18:53Responder ao tópico

Berrones escreveu:
Sim Pedro

Assim está bem! Wink

Berrones

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Seg 23 Abr 2012, 15:46Responder ao tópico

Ora boas rapaziada !

Ca estou eu outra vez para vos chatear mais um bocadinho com as minhas coisas ! Wink

Hoje fui buscar a dita lampada SYLVANIA que supostamente tinha encomendado , quando fui levantar afinal era uma OSRAM Fluora 30 W

http://www.getalamp.pt/osram-l-30w-77-g13-t8-fluora.html

Esta! Acabei por comprar e aproveitei comprei tambem um balastro de 35 W visto que o meu que estava usar de 15 nao tinha rendimento necessario .

1 primeira exprienca foi so trocar o balastro de 15 w para 35 para ver como a SUNGLOW funcionava e de facto foi uma diferenca ainda consideravel!!

E Depois montei a nova OSRAM e fica bastante bem aquele "Azulado" e deu logo completamente outro aspecto ao aquario!

Sera que me podiam dizer qualquer coisa em relacao a lampada OSRAM FLUORA visto que nao percebo la muito daqueles graficos! Obrigado! Posto umas fotos para verem a diferenca !

so tenho a foto ja da lampa osram montada depois mostro a outra !

Berrones

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Qua 25 Abr 2012, 23:20Responder ao tópico

Bem a 2 dias foi me oferecido 3 belissimos peixes espada 2 femea e um macho com cores muito vivas! Chegou tambem a maternidade de rede que pus a um canto do aquario com musgo la dentro para servir de abrigo quando for altura de por os respetivos na maternindade!

Aproveitei pus hoje uma decoracao que ja tinha e ainda acresceitei umas plantas que me deram hoje! Dei uma arrumacaozita!
So mais um reparo! comprei 25 guppys juvenis e umas platies com um amigo entretanto pusemos na mesma altura em aquarios de dimensou exatamente iguais e ele veio ver os peixes no outro dia que tambem tenho uma guppy femea dele para o meu macho galao tratar do assunto e ele disse me que os meus peixes estao muito maiores que os dele! O que fiquei contente para isto acontecer e porque os peixitos estao com umas boas condicoes! Penso eu de que!!;D

Segue as fotos que tirei com o telemovel
Espero que gostem quase tanto como eu!! :lol: :bounce:

Shot at 2012-04-25

"panoramica" O que consigo tentar com o telemovel!

Alegria!

local

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Qui 26 Abr 2012, 09:49Responder ao tópico

Está a ficar engraçado.
Por acaso sabes o nome das plantas que estão junto às aegagropila Cladophora, da parte de fora? Tenho iguais e com a luz mais forte ficam com umas folhas maiores, tornando-se mais engraçada.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Black Magic    Responder ao tópico

Black Magic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-