Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

POACEAE SP. 'PURPLE BAMBOO'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: POACEAE SP. 'PURPLE BAMBOO'   Sex 13 Abr 2012, 21:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

POACEAE SP. 'PURPLE BAMBOO'

Familia: Poaceae
Género: Desconhecido
Região: Ásia
Localização: Desconhecido
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 5 a 8cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo


Descrição:


Tal como o seu nome comum sugere, Poaceae sp. "Bamboo Purple 'tem uma semelhança com o bambu real, que são apenas grandes gramíneas, lenhosas. Mas embora tenha sido introduzida em aquariofilia como Polygonum espécies, é ao invés uma das espécies de gramíneas muito poucos no lado aquário plantado do hobby. Polygonums verdadeiras (plantas em aquariofilia são realmente persicaria espécies) são caracterizadas por, entre outras coisas, os seus nodos inchados envolvidas por uma bainha distintivo conhecido como um ocrea. Purple Bamboo 'não tem nem e também difere pela veination de suas folhas. Tanto quanto o que as espécies, é ou mesmo do género ao qual ele pertence, nada é conhecido. Também desconhecidos são suas inflorescências, o que, juntamente com, pelo menos, informações rudimentares sobre a sua distribuição natural, serão indispensáveis ​​para descobrir sua verdadeira identidade no caso de qualquer ser encontrados.

Como uma planta do aquário, Poaceae sp. Purple Bamboo "contribui para uma espécie mais interessante. Sob boa luz e com dióxido de carbono abundante e adubação adequada, ele exibe atraente mas não irresistível roxo e tons de giz verde e uma tendência a formar grandes bolhas de oxigênio em suas superfícies da folha. Não especialmente exigente em qualquer aspecto e capazes de sobreviver em que são comumente conhecidos como de baixa tecnologia aquários, esta espécie ainda assim cresce e fica melhor com o tipo de condições descritas acima. Um hábito de crescimento estritamente vertical e aparência delicada emprestá-lo para minimalista da Ásia- temático aquascapes especialmente bem. Estandes de tamanho moderado, composto por um número ímpar de hastes são talvez o uso mais comum da espécie; rebentos laterais são raramente formado na ausência de limpeza, ajudando a manter um olhar um tanto formal, se desejado. Um uso muitas vezes negligenciado é como uma planta para paludariums. Embora perfeitamente capaz de crescer abaixo da água, é muito mais em casa acima dela e facilmente quebra a superfície da água. Esta tendência pode ser utilizado eficazmente através da plantação em água superficial em torno de troncos ou na traseira do abertos aquários de topo. O aparamento regular de forma emersas é importante porque as hastes podem crescer a quase três metros de comprimento desmarcada.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

POACEAE SP. 'PURPLE BAMBOO'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-