Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

TONINA FLUVIATILIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: TONINA FLUVIATILIS   Sex 13 Abr 2012, 21:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

TONINA FLUVIATILIS

Familia: Eriocaulaceae
Género: Tonina
Região: América central e do sul
Localização: América do sul
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Sim
CO2: Sim
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 5 a 7cm
Crescimento: Moderado
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo


Descrição:


Tonina fluviatilis vem lentas, rios de água preta e rios do México e de Cuba ao norte da América do Sul, formando tapetes densos em águas rasas. Foi importada pela primeira vez por amadores japoneses, que eram o primeiro reconhecer sua beleza e adequação como uma planta de aquário. Embora seja uma adição bastante recente no aquarismo plantado em os EUA, que está rapidamente ganhando popularidade e se tornando mais comum no comércio. * T. fluviatilis faz muitas exigências especiais sobre o hobby, tornando-o impróprio para iniciantes.

Esta planta haste requer pelo menos moderadamente a água mole a fim de que de crescimento; um GH de cerca de 5 ou menos deve ser adequada. O material de substrato deve ser ácido (tal como Florabase, ou Aquasoil ADA), embora um substrato madura Eco-completa ou Flourite com uma turfa sob camada será suficiente. A iluminação deve ser intensa (3 watts por galão ou mais). CO 2 de injeção é uma necessidade para esta planta para prosperar também. Surpreendentemente, T. fluviatilis não é muito exigente quanto a fertilização coluna de água que não seja adições amplas de ferro / micronutrientes. No entanto. não deixe que os níveis de nitrato e fosfato chegar a zero. Devido a exigências especiais desta planta, alguns amadores optem por configurar um aquário especial só para ela e água macia, espécie de substrato ácidas amorosos ( Syngonanthus spp. , Eriocaulon spp. , etc.) T. fluviatilis cresce verticalmente, mesmo sob luz muito intensa, que define o rebento lateral ocasional ao longo do comprimento da haste. Por causa de sua taxa de crescimento moderado, pode ser sufocada por mais competitivas, as plantas de caule de crescimento mais rápido, certifique-se que ele não fique na sombra. Quando esta planta cresce muito alto, basta topo e replantar as porções mais robustos superiores. Para propagar, corte as brotações laterais com um par de tesouras e replantar. Replantar apenas os dois primeiros centímetros de cada haste para obter melhores resultados, como começando com enfeites que são demasiado altas resultará nas partes mais baixas tornando-se rooty e ratty. Guarnições menores vai crescer em mais limpas, mais saudáveis ​​que procuram talos. Este Tonina espécie é uma planta excelente sotaque verde no chão meados de fundo de um paisagismo devido ao seu original, folhagem verde fresco. Seria um excelente candidato para um tanque de estilo holandês, por causa da sua taxa de crescimento moderado, hábito de crescimento muito vertical, e a altura ajustável. * Para as plantas longo conhecidos como Tonina sp. 'Belém' e Tonina sp. 'Manaus', consulte o gênero Syngonanthus

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

TONINA FLUVIATILIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-