Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

TAXIPHYLLUM BARBIERI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: TAXIPHYLLUM BARBIERI   Sex 13 Abr 2012, 21:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

TAXIPHYLLUM BARBIERI

Familia: Hypnaceae
Género: Taxiphyllum
Região: Ásia
Localização: Sudeste asiático
Sinônimos: Vesicularia dubyana (erroneous)
Dificuldade: Fácil
Luz: Baixa
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Sim
Estrutura da planta: Musgo
Tamanho: 5 a 7cm
Crescimento: Lento
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Frente


Descrição:


Taxiphyllum barbieri também conhecido como "Java Moss", é bastante comum no hobby. Originalmente encontrado no sudeste da Ásia, pode ser encontrada crescendo imerso em troncos de árvores caídas e rochas úmidas, em áreas úmidas. Esta espécie também é freqüentemente encontrado nas margens de rios sazonalmente inundadas. Apesar de amadores há muito colocou em Vesicularia , musgo de Java é em no Taxiphyllum gênero.

Esta planta, popular onipresente é facilmente encontrada on-line e em lojas locais. T. Barbieri é muito fácil de crescer, de tolerar e crescer em uma ampla gama de condições de água após um período de aclimatação. Embora possa tolerar temperaturas de até 85F, musgo de Java cresce mais rapidamente e parece saudável em águas mais frias em torno de 75F. Esta planta é pouco exigente na medida em que a iluminação está em causa, fazendo bem em alta e baixa luz lightin alta, a planta vai crescer, enquanto densa e exuberante com pouca luz, a planta será mais escura e mais esguio. Enquanto CO 2 e adubação irá aumentar as taxas de crescimento, este musgo vai prosperar sem eles também. Para promover profunda, cor verde saudável, a fertilização com ferro com um fertilizante líquido comercial é recomendada. Para anexá-lo ao rock ou troncos, musgo de Java espalhar pouco sobre o local desejado e enrole com linha de pesca ou fio de algodão até o musgo está bem protegido. Depois, T. Barbieri vai crescer e unir-se para o objeto, formando uma almofada verde escuro da folhagem densa ou frouxa. Ramificação é irregular, com 2mm de comprimento 'folhas' ao longo das hastes. Se não podadas regularmente, ele irá formar rapidamente um emaranhado de ramos de folhagem. É facilmente removido e propagado simplesmente cortar o crescimento em excesso com uma tesoura afiada. Este crescimento em excesso pode então ser recolocado para uma nova superfície. T. Barbieri é muito versátil no paisagismo. A planta se presta bem a ser ligada a pedras ou troncos, dando a esses itens hardscaping uma aparência, idade intemporal. Este musgo pode também ser utilizado como um tapete de primeiro plano, em situações de baixa luminosidade. Os holandeses usaram T. barbieri em suas paredes de fundo de musgo por décadas. A planta pode até mesmo se presta bem a uma topiaria, uma vez que pode ser facilmente moldada em uma bola impressionante redonda com poda cuidadosa.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

TAXIPHYLLUM BARBIERI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-