Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

SYNGONANTHUS SP. 'BELEM'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: SYNGONANTHUS SP. 'BELEM'   Sex 13 Abr 2012, 21:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

SYNGONANTHUS SP. 'BELEM'

Familia: Eriocaulaceae
Género: Syngonanthus
Região: América do sul
Localização: Brasil
Sinônimos: Tonina sp. 'Belem' (erroneous)
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Sim
CO2: Sim
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 5 a 6cm
Crescimento: Moderado
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo


Descrição:


Syngonanthus sp. 'Belém' (provavelmente Syngonanthus anomalus ) foi introduzido pela primeira vez o passatempo planta do aquário pela empresa japonesa Rayon Vert. Esta espécie habita delicado muito suaves rios, a Blackwater e córregos próximos da foz do rio Amazonas. 'Belém' O nome refere-se à cidade perto de onde foi recolhida. Muito conhecido em grande parte do hobby como Tonina sp. 'Belém', é diferente do verdadeiro, e somente, Tonina espécies por suas inflorescências capitados em escapos longos, que são semelhantes aos dos típicos Eriocaulon espécies e surgem a partir da coroa de uma haste.

Em contraste, as inflorescências de fluviatilis Tonina surgem a partir dos nós de todo o caule e têm pedúnculos muito curtos. Syngonanthus sp. 'Belém' tem uma reputação de ser difícil a crescer, mas é bastante tolerante, desde suas necessidades básicas sejam atendidas. Esta planta exige iluminação forte (3 watts por galão ou mais), CO 2 , suplementação e água doce, por mais forte crescimento, as leituras KH não deve exceder 4, com 2 ou inferior a ser melhor. Tal como acontece com todas as espécies de seu gênero, Syngonanthus sp. 'Belém' vai apreciar um substrato ácido, tal como Aquasoil ou Florabase. De ferro amplas na coluna de água ou substrato é necessária para manter a coloração verde brilhante, que é característica de espécimes saudáveis. Este Syngonanthus espécies ganha altura a um ritmo moderado, já que coloca a maioria de sua energia para crescer uma profusão de rebentos laterais. Quando a poda é necessária, cortar e replantar só os dois primeiros centímetros de cada haste para obter melhores resultados, desde o início com enfeites que são demasiado altas resultará nas partes mais baixas tornando-se carregado de raízes e aparecendo desperdiçado. Guarnições menores vai crescer em talos limpo, mais saudável e mais atraente. Devido à sua aparência original e hábito de crescimento, Syngonanthus sp. 'Belém' é um assunto complicado de se integrar numa paisagismo. É mais efetivamente usados ​​como um acento midground em médio a grande porte aquários onde pode formar um excelente contraste de indisciplinados plantas gramíneas ( Sagittaria subulata , por exemplo). Esta espécie também pode ser muito atraente em layouts dedicados aos gêneros Tonina e Eriocaulon .

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

SYNGONANTHUS SP. 'BELEM'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-