Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

SAURURUS CERNUUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: SAURURUS CERNUUS   Sex 13 Abr 2012, 21:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

SAURURUS CERNUUS

Familia: Saururaceae
Género: Saururus
Região: América do norte
Localização: Sudeste EUA
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 5 a 15cm
Crescimento: Lento
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


Saururus cernuus , também conhecida como rabo de lagarto, é um nativo dos Estados Unidos do sudeste, onde cresce em águas rasas ao longo de valas, lagoas, pântanos e riachos. Raramente se encontra totalmente submerso na natureza. Muito popularizada por aquaristas holandeses, esta planta herbácea bog é bastante comum no comércio, se se sabe para onde olhar. Embora raramente vendidos através de locais de plantas de aquário, é um grampo em lojas do jardim da lagoa e água.

S. cernuus é relativamente fácil de cultivar, fazendo apenas demandas básicas sobre o hobby de prosperar. A iluminação deve ser intensa e CO 2 deve ser injetado em uma taxa constante de crescimento máxima e maior folhagem. Nitrato adicional, fosfato e micronutrientes adicionada através da coluna de água toda a melhorar a saúde eo vigor da S. cernuus , embora seja resistente o suficiente para fazer o bem sem. Devido ao seu crescimento lento, cauda lagarto tem uma tendência a desenvolver algas mancha sobre as folhas. Este problema pode ser facilmente resolvido no entanto pela manutenção de níveis elevados de fosfato. Apesar de um pouco problemática como uma planta submersa, S. cernuus é extremamente fácil de crescer como uma planta emersas ao longo das bordas de lagoas. Esta planta de crescimento lento caule cresce na vertical, facilmente quebrar a superfície da água se permitido fazê-lo. Ela não produz um grande sistema radicular. Uma vez que esta planta não de bom grado produzir brotos laterais ou corredores em cultura submersa, a propagação deve ser feita cortando os talos em pedaços e que lhes permite flutuar onde em breve formar novas mudas. A poda é feita melhor através do corte e replantio das tops. Para fazer uma rua holandesa com este topos poda da planta, e planta em comprimentos mais curtos progressivamente de trás para frente. S. cernuus já foi muito popular em layouts estilo holandês, devido ao seu hábito de crescimento mais lento e altura regulável. Junto com Lobelia cardinalis , este caule foi um dos mais popularmente usado nos chamados ruas holandesas ou Leiden, onde suas grandes folhas, em forma de coração formadas um excelente contraste com as plantas vizinhas. Esta planta também é popularmente apresentados em layouts "natureza", para proporcionar contraste com folhas finas Eleocharis

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

SAURURUS CERNUUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-