Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

SAGITTARIA SUBULATA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: SAGITTARIA SUBULATA   Sex 13 Abr 2012, 21:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

SAGITTARIA SUBULATA

Familia: Alismataceae
Género: Sagittaria
Região: América do norte
Localização: Este dos USA
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Roseta
Tamanho: 60cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo


Descrição:


O que é geralmente identificado como S. subulata é uma planta popular do aquário que é cultivado atualmente pela maioria dos viveiros grandes, incluindo Aquários orientais, Tropica, e Viveiros Florida aquáticos. É normalmente disponíveis em lojas bem abastecidas listados como "Anão Sagittaria '. S. subulata aplicado à planta comumente cultivadas no passatempo é suspeita, e provavelmente se aplica a uma espécie relacionada de habitats pantanosos no sul dos Estados Unidos e, talvez, mais ao sul, ao contrário da planta pequena de doce e salobra mudflats maré no Nordeste Estados Unidos.

No passado recente, o conceito de S. subulata como espécie era muito mais amplo e, provavelmente, incluídas ambas as plantas. A verdadeira identidade e nome atual da espécie comumente cultivada continua a ser determinado. " S. subulata "é uma planta bastante fácil de crescer, exigindo apenas luz moderada. Esta espécie de planta podem tolerar bastante rígidos, condições de água alcalina. Além disso, esta espécie vegetal faz bem em não-CO 2 aquários, embora CO 2 de injeção não aumentar muito o crescimento. Ou um substrato rico ou coluna de água rica com grandes quantidades de fosfato, nitrato, potássio, ferro e / micronutrientes irá produzir os melhores resultados. Esta planta é especialmente exigente com os níveis de ferro e vai mostrar deficiências com folhas amareladas. Uma luz intensa vai trazer ápices de folhas avermelhadas. Plantadas densamente, as folhas 0,5 cm de largura tem a capacidade de crescer a 60cm. Plantações menos densas mantém as folhas curto, no intervalo de 5-10cm. " S. subulata "é um crescimento rápido, e como ele se propaga pelos corredores, ele pode rapidamente formam um tapete denso. Às vezes, esta planta vai enviar flores longo decorre à superfície que suportar pequenas flores brancas. A altura relativamente curta desta planta faz " S. subulata "ideal para primeiro plano ou midground locais ou em plantios densos. Esta planta gramínea textura também pode ser acentuado com outras espécies vegetais, como Anubias barteri var. nana e Glossostigma elatinoides de contraste e uma aparência mais natural. Se for permitido a crescer até 60cm, então ele pode ser usado em segundo plano para criar traços verticais em um layout.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

SAGITTARIA SUBULATA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-