Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

ROTALA SP. 'GREEN'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: ROTALA SP. 'GREEN'   Sex 13 Abr 2012, 21:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ROTALA SP. 'GREEN'

Familia: Lythraceae
Género: Rotala
Região: Ásia
Localização: -
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 3cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


As plantas que se prestam particularmente bem para paisagismo estão sempre em demanda, e Rotala sp. "Verde" não é excepção. Conhecido no hobby como tanto rotundifolia Rotala 'Green' e Rotala sp. 'Verde', o status taxonômico desta planta é ainda incerto. Pode ser tanto uma forma de R. rotundifolia ou uma espécie separada. Independentemente de sua nomenclatura, no entanto, esta bela planta está rapidamente ganhando popularidade devido à sua facilidade de cultivo e aparência impressionante. Não existem dados disponíveis sobre o seu habitat específico, embora o site da planta aquática berçário Tropica afirma que seu continente de origem é a Ásia. Como R. rotundifolia , Rotala sp. "Verde" é fácil de crescer.

Embora uma vasta gama de valores de luz vai ser tolerado, quanto maior for o melhor é normalmente o caso. Esta planta haste parece ser mais predispostos a rastejante através do substrato do que R. rotundifolia . Embora a água ligeiramente mais quente vai aumentar o seu crescimento, esta espécie não exige tratamento especial em matéria de pH ou dureza da água. CO 2 é desnecessária, embora o crescimento mais rápido e mais saudável resultará se for usado. Fertilização coluna de água, especialmente a dosagem de nitrato e ferro, é essencial ou deficiências seguirá, sintomas de deficiência incluem crescimento pálido, tamanho da folha reduzida, e, eventualmente, a morte da haste (nanismo). Se alguém pode persuadir uma haste ou dois desta planta em um estado emersas, propagação terrestre em solo úmido posteriormente será muito produtivo. Rotala sp. 'Green' se espalha facilmente através brotos laterais, que, em boas condições, são numerosos. Um deles tem apenas a remover um desses rebentos laterais e replantá-lo para criar mais plantas. Podas repetidas desta planta na parte superior com uma tesoura irá resultar em muito espessa crescimento exuberante, uma vez que facilmente põe para fora rebentos laterais novos a partir das porções enraizadas. O japonês Takashi Amano aquascaper parece ser muito afeiçoado a esta espécie em seu " layouts natureza ". Sua coloração verde brilhante, estrela-como a textura, e tendência a formar em cascata, o crescimento denso torna um bom candidato para todas as zonas de plantio do aquário. Sua folhagem verde contrasta bem com muitas outras plantas de folhas variadas formas e cores. Seu tamanho reduzido fazem dele um excelente candidato para nano plantados aquários.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

ROTALA SP. 'GREEN'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-