Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

ROTALA WALLICHII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: ROTALA WALLICHII   Sex 13 Abr 2012, 21:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ROTALA WALLICHII

Familia: Lythraceae
Género: Rotala
Região: Ásia
Localização: Sudeste asiático
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 2 a 5cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


Rotala wallichii é uma planta tronco elegante encontrada em refrigerantes, corpos de água ácidos no sudeste da Ásia, onde é muito mais frequentemente encontrada crescendo e submerso em águas mais profundas do que as espécies relacionadas. Ela produz picos de flores enfeitadas com brilhantes, flores roxas. Embora não seja o mais fácil de plantas aquáticas a crescer, R. wallichii é um dos mais populares, comumente disponíveis plantas tronco vermelhos no hobby.

R. wallichii requer iluminação brilhante, CO 2 de injeção, e um regime de fertilização equilibrada para prosperar. A iluminação deve ser de pelo menos 2 watts por galão para melhor coloração e crescimento. Amplos, quantidades estáveis ​​de CO 2 a partir de qualquer levedura um do-it-yourself, ou um sistema pressurizado é necessário. Nitrato deve ser dosado para a consistência, com doses menores, mais freqüentes estar melhor. Esta planta cresce melhor quando nitratos não estão autorizados a chegar a zero, mas não manteve mais de 20-25 ppm. R. wallichii aprecia os níveis de fosfato relativamente alta (1-2 ppm) e ferro pesado / dosagem de micronutrientes. Quando as condições são boas, esta planta vai premiar o hobby com luxuriante, rosa brilhante, laranja ou vermelho escuro resulta de uma polegada ou mais de diâmetro. Infelizmente, é um alvo freqüente de peixes e invertebrados inclinados a navegar na vegetação aquática, assim o cuidado deve ser tomado ao escolher fauna. Este Rotala forma de luxo, macio, grupos rosas que crescem na superfície da água. Esta planta produz o seu crescimento mais colorido, vibrante ao longo da superfície da água, onde também desenvolve o maior número de brotos laterais. Quando fica muito alto, R. wallichii podem ser podadas cortando os topos e deixando para trás as porções enraizadas ou arrancar as porções enraizadas e replantar as tops. Propagação pode ser realizada por simplesmente cortando fora hastes que são demasiado altas e replantação-los no substrato. R. wallichii é frequentemente usado tanto em estilo Nature Aquarium e layouts estilo holandês como um acento, colorido avermelhado localizado no midground ou fundo. Para um melhor efeito, deve ser plantada de três a cinco hastes de uma vez com um par de pinças para formar grandes agrupamentos densos.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

ROTALA WALLICHII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-