Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

mad&mor

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 13:45Responder ao tópico

Muito boa tarde Pessoal!

Gostaria de saber se alguem tem algum tipo de feedback nos seguintes produtos:

http://www.jbl.de/en/aquatics-freshwater-products/detail/2425/jbl-clearmec-plus

http://www.dooyoo.co.uk/pet-care/waterlife-haloex-tap-water-conditioner/1590146/#rev

Isto em comparação com o Purigen e Prime da Seachem.

Como tenho um problema com a água baça, não sei se é excesso de sulfatos Sad

Abraço!

Pedro M.

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 14:23Responder ao tópico

Boas!

É o chato outra vez! Smile

Acho que estás a ver o problema "pelo lado errado"...

Em vez de perceberes o que originou isso estás a querer limpar...

Se não resolveres a origem, por muito que limpes vais ter sempre problemas e gastar dinheiro sem fim em produtos...

Para começar não me parece que a água esteja assim tão baça.
Segundo tens um filtro interno. Pode ser insuficiente para limpar tudo o que anda em suspensão porque tens excesso de fauna no teu aquário...
Pode ser um boom de bactérias pelo mesmo motivo. Muita fauna, muita amónia, muita "produção" de bactérias nitrificantes...

Como te disse...

Tenta perceber a origem!

Abraço!

mad&mor

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 14:31Responder ao tópico

:X Pois... E se eu te disser que isto piorou desde que retirei a esponja verde dos nitratos que vinha com o filtro? :|

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 15:30Responder ao tópico

Que valor tens de nitratos?

Que eu tenha conhecimento, mesmo com nitratos em excesso isso não provoca água baça...

Quantas vezes alimentas os peixes? Com que quantidade?

Abraço!

mad&mor

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 15:35Responder ao tópico

Ora bem, os Nitratos andam a oscilar entre os 10~15mgl

Ultimamente, devido a este problema, alimentamos 1x por dia, de manhã uma porção que equivale 1/3 colher de sobremesa, uma "beliscadela" de flocos, alternando entre granulado, também pouco, comem tudo em 1 ~ 2 minutos.

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 15:46Responder ao tópico

Boas,

Em primeiro lugar, e como tens plantas, eu não aconselho mesmo nada o uso do primeiro produto (o da JBL), pela simples razão de que este absorve os Nitratos e os Fosfatos presentes na coluna de água.

Que fauna tens?
Que filtro usas?
Quais as dimensões do aquário?

A meu ver, não são necessários quaisquer químicos para estabilizar um aquário.

Abraço

Ricardo Santos

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 15:46Responder ao tópico

Se deres pouca comida de forma a que a tua fauna em segundos devore tudo não é isso que te vai trazer problemas.
De resto 10 a 15 de NO3 é pouco. Eu tenho 50 e não vejo problema algum com isso, para a flora até é o ideal:)

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 15:51Responder ao tópico

Ricardo Santos escreveu:
Se deres pouca comida de forma a que a tua fauna em segundos devore tudo não é isso que te vai trazer problemas.
De resto 10 a 15 de NO3 é pouco. Eu tenho 50 e não vejo problema algum com isso, para a flora até é o ideal:)

Pode ser pouco ou não...

Para um plantado o ideal, acordo com algumas teorias, deve andar entre 20ppm a 30ppm. Acima disto as plantas não conseguem absorver.

No caso dele e visto ter plantas de crescimento lento não me parece que esteja baixo.
Não está é com toda a certeza alto!

Abraço!

Última edição por InCoGniTuS em Sex 13 Abr 2012, 15:54, editado 1 vez(es)

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 15:53Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Em primeiro lugar, e como tens plantas, eu não aconselho mesmo nada o uso do primeiro produto (o da JBL), pela simples razão de que este absorve os Nitratos e os Fosfatos presentes na coluna de água.

Que fauna tens?
Que filtro usas?

Abraço

Concordo a 100% contigo quer na esponja quer na questão dos químicos! Smile

Aliás ele retirou essa esponja depois de eu lhe dar esse conselho! Wink

Abraço!

mad&mor

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 15:54Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Que fauna tens?
Que filtro usas?

Abraço

Também achei que iria estar a fertilizar para o boneco com isso metido no filtro.

Fauna (aqui vou levar nas orelhas):
6 Neons + 6 Neons Cardinais + 6 Narizes Bebado + 3 Corydora Julli + 1 Otto Affinis + 3 Caridinas Japonicas (Amano)

Filtro:
Juwel Bioflow 400 com a seguinte ordem em matéria filtrante:
(Sera Biofibre + Esponja Porosa + Lã Vidro + Cerâmica + Esponja Fina + Lã Vidro)

Aquario é de 60lt

Ricardo Santos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 15:55Responder ao tópico

Então nesse caso sendo que como sabes faço TPAs de 50% semanais tal como tu, tenho no meu plantado excesso de NO3 que não é absorvido?

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 15:57Responder ao tópico

mad&mor escreveu:

Também achei que iria estar a fertilizar para o boneco com isso metido no filtro.

Fauna (aqui vou levar nas orelhas):
6 Neons + 6 Neons Cardinais + 6 Narizes Bebado + 3 Corydora Julli + 1 Otto Affinis + 3 Caridinas Japonicas (Amano)

Filtro:
Juwel Bioflow 400 com a seguinte ordem em matéria filtrante:
(Sera Biofibre + Esponja Porosa + Lã Vidro + Cerâmica + Esponja Fina + Lã Vidro)

Aquario é de 60lt

Quanto à fauna não vou dizer mais nada senão dizes que sou chato! Wink

O filtro seria suficiente para esse aquário se não tivesses tanta fauna...

Abraço!

mad&mor

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 15:57Responder ao tópico

InCoGniTuS escreveu:
Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Que fauna tens?
Que filtro usas?

Abraço

Concordo a 100% contigo quer na esponja quer na questão dos químicos! Smile

Aliás ele retirou essa esponja depois de eu lhe dar esse conselho! Wink

Abraço!

Exacto! O Incog disse logo! Carvão? Tira! Esponja para No3? Pff! Fora! xD

Então se... Não é Bacterial Bloom (Temos feito 2 TPAs 25% por semana) durante 1 mês quase
Não é excesso de comida, areão limpo sempre melhor possível... :|

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 15:58Responder ao tópico

Ricardo Santos escreveu:
Então nesse caso sendo que como sabes faço TPAs de 50% semanais tal como tu, tenho no meu plantado excesso de NO3 que não é absorvido?

Correcto e afirmativo! Smile

Mas não tem mal nenhum!

Antes assim que em falta!

Abraço!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 16:00Responder ao tópico

mad&mor escreveu:

Exacto! O Incog disse logo! Carvão? Tira! Esponja para No3? Pff! Fora! xD

Então se... Não é Bacterial Bloom (Temos feito 2 TPAs 25% por semana) durante 1 mês quase
Não é excesso de comida, areão limpo sempre melhor possível... :|

Se tudo o resto está bem, muito provavelmente é apenas sujidade!

Possivelmente pelas Caridinas e Corys te remexerem o substrato juntamente com restos de comida...

Abraço!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 16:01Responder ao tópico

mad&mor escreveu:
Ora bem, os Nitratos andam a oscilar entre os 10~15mgl

Ultimamente, devido a este problema, alimentamos 1x por dia, de manhã uma porção que equivale 1/3 colher de sobremesa, uma "beliscadela" de flocos, alternando entre granulado, também pouco, comem tudo em 1 ~ 2 minutos.

Só listo agora com olhos de ver...

1/3 de colher de sobremesa? Eu acho que não dou isso aos meus! E tenho 280l... Shocked

Abraço...

mad&mor

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 16:06Responder ao tópico

Hmmmmmmm... Safadas!

Talvez o problema é meu... De ir às lojas e ver aquas em exposição que fico tipo :O, olho de lado para ver a coluna de agua ao comprido e fico ainda mais :O ...

Depois em casa não acontece isso, porque de frente nem parece que está lá agua xD

Vou experimentar este produto > Tempo, LOL! Ele dirá! :3

--------------------

Expliquei mal! Imagina tipo, abre a tua mão, faz uma conchinha, é só preencher tipo 3mm cúbicos de flocos, não granulado claro! Quando dou granulado é só para variar dos flocos, dou muito menos! Sei que a comida vai se logo, até fico consciência pesada a pensar q têm fome xD

Abraço!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 16:08Responder ao tópico

Boas,

Acho que deverias apostar num filtro melhor. Eu uso um filtro de cascata no meu aquário de 60 litros e estou bastante satisfeito. Mas tenho a ajuda preciosa das corydoras que levantam os detritos todos.

Com maior caudal e com mais espaço para matérias filtrantes, julgo que conseguirás limpar isso na boa.

Quanto à fauna, tens 5 espécies de cardume, mas acho que já deves saber isso, não é? Wink

Abraço

mad&mor

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 16:12Responder ao tópico

Sei Embarassed Mas corys e ottos vou ficar por 3 de cada, para não abusar MAIS ainda da fauna. Um amigo meu tem só 1 cory à imenso tempo e faz a vida normalíssima :|

Cascata não posso pois o aqua tem tampa, e queria mantê-la por causa do gato xD

Já agora qual é o filtro? Tem muito espaço para matérias filtrantes?

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 16:15Responder ao tópico

mad&mor escreveu:

Cascata não posso pois o aqua tem tampa, e queria mantê-la por causa do gato xD

Boas,

Eheh, pois, sendo assim é melhor manteres a tampa. Mas podes sempre arranjar um filtro externo. Ainda são melhores do que os de cascata.

Abraço

mad&mor

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 16:26Responder ao tópico

E o filtro que vinha era de 280, depois convertemos para 400lh, não quero abusar na capacidade de filtragem pois se ele agora já tem uma caudal danada, com 600 / 1000 nem dá tempo para as bactérias alojarem nas esponjas e cerâmicas. O Incog sabe do que falo Wink

Ricardo Santos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 16:27Responder ao tópico

AH ok, acima daquele valor elas não conseguem absorver. Pensei que ele estava dizer que em quantidade elevadas a assimilação era nula.
Já entendi e concordo claro.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 16:30Responder ao tópico

mad&mor escreveu:
E o filtro que vinha era de 280, depois convertemos para 400lh, não quero abusar na capacidade de filtragem pois se ele agora já tem uma caudal danada, com 600 / 1000 nem dá tempo para as bactérias alojarem nas esponjas e cerâmicas. O Incog sabe do que falo Wink

O problema,e alertei-te na altura em que fizeste essa troca, é que aumentaste o caudal mas não a capacidade filtrante...

Vê se consegues optar por um filtro externo... São muito mais eficientes, com uma maior capacidade filtrante, mais fáceis de limpar e manter e o aqua ganha muito esteticamente!

Abraço!

mad&mor

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 16:33Responder ao tópico

Mas olha Incog, ficou mais clarinha a agua e não perco caudal ao fim de 2 dias como dantes, e agora faz todo o sentido ter o spray bar a funcionar com esta powerhead.

Assisti um video no youtube a retirarem estas bioboxs da Juwel e digo-te... Que medo... Muito dificil mesmo! Ainda tenho outros truques na manga, pode ser que isto se resolva mais depressa do que estou a pensar Wink

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Sex 13 Abr 2012, 18:01Responder ao tópico

Não tires... Complementa! Smile

Abraço!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos   Responder ao tópico

AJUDA! Agua Baça Esbranquiçada | Feedback Produtos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-