Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Metro50cinquenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

RCoutinho

Membro
Membro

Nome Real : Rui Coutinho
Gostos : 19

MensagemAssunto: Metro50cinquenta   Ter 10 Abr 2012, 22:01Responder ao tópico

Boas

Deixo aqui a minha mais recente montagem e actual dedicação.
Não tenho nome para este projecto, mas gosto muito do que tenho vindo aos poucos a ver crescer.

Aquário: 100x50x50, todo em vidro (Feito na B123 em Lisboa) ao qual decidi tirar as tampas.
Estrutura em metal com suporte para suspender a calha (Feita e oferecida por um amigo)
Iluminação: Calha 4x39w SunSun com 4lampadas novas. AquaLight T5 10.000 K + Sylvania Grolux T5 + Philips T5 daylight tube + Philips T5 plant tube.
Filtragem: JBL e900 + Eheim 2213
Aquecimento: Jagger 300W
Substrato fértil: Tropica
Substrato principal: Aquaclay
Troncos e pedras

Flora: Musgo de Java; Eleocharis párvula; Limnophila sessiliflora; uma grande que não sei o nome; fetos de java; Anubia Nana (ainda não sei onde a colocar); Riccia fluitans (Com a agitação em cima, desisti); Christmas moss e em breve Erect moss para substituir o musgo de java.

Fauna Presente:
10 Nariz de bêbado
20 Aplocheilichthys normani
8 Corys Sterbai
8 Otocinclus (Eram 10, morreram 2… Sad )
Muitos Red Cherrys wild, tipo milhões deles…
5 Tylomaneas sp Orange
12 Anentome Helena

Fauna em aquisição:
Nariz de bêbado
Penso adquirir outras Corys como as greenlaser, Peru Gold Stripe, black Venezuela
Kryptopterus bicirrhis (Peixe vidro)
Estou na duvida se adquiro Ancistrus cf cirrhosus var. "Super Red"
Danios e/ou Guppies

Ainda há muito trabalho pela frente até concluir a minha ideia original. O problema são as ideias extra que vão surgindo... Smile

Cumps

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Ter 10 Abr 2012, 22:05Responder ao tópico

Muito interessante a montagem. Mas falta-lhe um fundo....Como está a atenção foge muito...

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Ter 10 Abr 2012, 22:06Responder ao tópico

Esta muito bonito. Pudias esconder o termostato ficava melhor.

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Ter 10 Abr 2012, 22:08Responder ao tópico

E o tronco daesquerda está muito bom...

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Ter 10 Abr 2012, 22:36Responder ao tópico

Boas
Falta-te um fundo preto, arranja um que vais ver que o aqua fica logo muito melhor.
Penso que lha falta um bocado de verde à frente, umas plantas tipo relva, ou mesmo umas anubias nana, ficavam aí bem.
De resto gosto do aqua, os troncos dão sempre um ar mais natural aos aquas (tenho tado a arranjar 2, mas um deles tá um espetáculo - para mim).
As Helenas tão um espetáculo, até parece que já as conhecia, mas não sei porquê só me lembro de algumas. lol!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Ter 10 Abr 2012, 23:42Responder ao tópico

Gosto do aqua, para além do que já foi dito, acho que deverias pôr o termóstato no vidro lateral, para não dar tanto nas vistas! De resto está muito bom!

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Qua 11 Abr 2012, 01:37Responder ao tópico

Boas

Desde já obrigado pelas opiniões e incentivo.
A ideia é com a sessiliflora e o Erect moss fazer um fundo e assim ficar tudo tapado. Eliminar o musgo de java, estou farto dele Smile
À frente já tenho alguma Parvula plantada, agora só preciso que colabore no crescimento Smile
Vem um CO2 a caminho para ver se adianto um pouco a coisa... Se tudo correr bem em breve tenho um fundo verde e além do termostato tapo as flautas dos filtros. A flauta do lado esquerdo também vai ser mudada quando meter mangueiras novas no Eheim, porque as que existem são curtas e tem de ficar ali... O filtro tem a mangueira curta... lol
Neste fim de semana também vou fazer plantação de anubias e tenho esperança no efeito final do musgo christmas.
Algumas coisas ainda só têm uma semana de plantado. Outras uns 15dias no máximo. Vocês também têm a sensação de plantar as coisas e depois que no dia seguinte já devia estar tudo grande e espalhado? Smile

Deixo + umas fotos: Em algumas fotos vê-se umas pedras brancas que já não existem no aqua. Não são calcárias, mas tiveram de fugir Smile

Uma cria de Helena. Quase que nem a máquina apanha. NUUUUNCA + a vi...

Red Cherry Hotel & Spa Smile

O meu estádio relvado. Não havia mais neste dia, ainda é pouca...

Wrestling... Ganhou o Planorbis... Uma má ideia que só durou uma hora...

Já foi tudo assim Smile

Adoro estes bichos...

Cumps

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Qua 11 Abr 2012, 07:32Responder ao tópico

Está muito interessante!

Acho engraçada a ideia que tens de fazer um fundo de plantas, mas ao fazeres podas abres sempre um pouco o fundo, por isso concordo com um fundo escuro, para te dar contraste.

De resto vais no bom caminho!

Abraço!

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Qua 11 Abr 2012, 08:40Responder ao tópico

Boas

Vou tentar a colocação de um fundo escuro. A 1ª tentativa será escurecer o que existe, pois é colado. Mas não deve ser dificil de o escurecer. Vamos ver como corre o round 1... Smile

Cumps

putogiro

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Qua 11 Abr 2012, 09:03Responder ao tópico

RCoutinho escreveu:
Boas

Uma cria de Helena. Quase que nem a máquina apanha. NUUUUNCA + a vi...

Cumps

Boas
As minhas Helenas são um espetáculo, é sempre a abrir.
Quanto ao fundo hà uns autocolantes pretos que se vendem nas papelarias, ou então podes optar por uma cartolina preta.

Thiago Cardoso

Membro
Membro

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Qua 11 Abr 2012, 13:24Responder ao tópico

Muito bonito...um contact preto no vidro do fundo, vai realçar mais as cores dos peixes e das plantas

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Dom 15 Abr 2012, 09:55Responder ao tópico

Em breve, cenas do próximo episódio...

Fundo + escuro e pés de HZ a caminho...

Smile

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Dom 15 Abr 2012, 13:57Responder ao tópico

Aguardamos então!

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Seg 16 Abr 2012, 13:28Responder ao tópico

Boas,

A HZ é uma planta muito bonita. Mas vais ter de andar sempre de tesoura na mão, eheh.
Venham lá essas fotos.

Abraço

Thiago Cardoso

Membro
Membro

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Seg 16 Abr 2012, 14:00Responder ao tópico

Opa...aguardando

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Seg 16 Abr 2012, 20:05Responder ao tópico

Boas

Round 1 perdido por KO técnico Sad
Não há força para arrastar tudo para meter o fundo + escuro... Eu já todo guloso que hoje tinha tudo pronto e... ainda nada... É que até o CO2 traz uma mangueira enganada...
Já pensei que se me concentrar bastante que o fundo escurece. Estilo "use de force, Luke". Mas não aconteceu nada, deve ser problemas de concentração Smile
Resumindo, as fotos prometidas estão atrasadas. Amanhã já devo meter fotos com as HZs e o CO2 instalado. Para o fundo escuro... preciso de voluntários, um macaco hidráulico e/ou de espinafres...

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Seg 16 Abr 2012, 20:10Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

A HZ é uma planta muito bonita. Mas vais ter de andar sempre de tesoura na mão, eheh.
Venham lá essas fotos.

Abraço

Já fui avisado disso Smile
Mas houve um membro que me vendeu planorbis e mandou um pezinho de HZ... lol Pegou-me o bicho What a Face e agora tenho que meter mais. É o que dizia as regras...

Cumps

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Seg 16 Abr 2012, 20:12Responder ao tópico

Nao tentes mover o aquario cheio, podes arranjar uma fuga de agua.

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Seg 16 Abr 2012, 20:20Responder ao tópico

a.ferreira escreveu:
Nao tentes mover o aquario cheio, podes arranjar uma fuga de agua.

Pois, eu tenho noção... por isso não inventei Smile
Já pedi ajuda a um amigo e com o espaço que existe, somos capazes de um segurar o vinil preto e o outro colar. Sozinho é que não dá. Falta-me ter + 3 braços e uns 4metros de altura para chegar a todo o lado Smile
Há-de resolver-se, mas eu queria já ter tudo feito Smile

putogiro

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Seg 16 Abr 2012, 21:52Responder ao tópico

Boas
O máx. que posso fazer é oferecer a minha ajuda, se for preciso, diz, com calma dá para combinar de forma a eu passar por aí para ajudar.
Tendo em conta que já passei pelo mesmo com os meus... Ás vezes a experiência ajuda.

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Ter 17 Abr 2012, 09:32Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Boas
O máx. que posso fazer é oferecer a minha ajuda, se for preciso, diz, com calma dá para combinar de forma a eu passar por aí para ajudar.
Tendo em conta que já passei pelo mesmo com os meus... Ás vezes a experiência ajuda.

Boas

Agradeço e fica registado, mas por enquanto penso que não será necessário. Estou confiante que o meu novo plano vai resultar. O problema foi o plano inicial ter sido mal feito e eu estava sozinho... Já falei com 2 ajudantes e agora a coisa vai. A unica duvida que fica é o resultado final. Não sei se irá escurecer ou só tornar o fundo + opaco... Não se nota nas fotos, mas o fundo é translucido. A ideia é escurecer o fundo, vamos lá ver... No fim de semana saberei Smile

putogiro

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Ter 17 Abr 2012, 09:47Responder ao tópico

Boas
Já sabes, qualquer coisa diz, até moro aí perto e devo ficar por casa no fim de semana, que isto tá mau.

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Ter 17 Abr 2012, 09:58Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Boas
Já sabes, qualquer coisa diz, até moro aí perto e devo ficar por casa no fim de semana, que isto tá mau.

Está bom para tratar dos aquários Smile Smile

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Ter 17 Abr 2012, 10:45Responder ao tópico

RCoutinho escreveu:
Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Venham lá essas fotos.

Abraço

Já fui avisado disso Smile
Mas houve um membro que me vendeu planorbis e mandou um pezinho de HZ... lol Pegou-me o bicho What a Face e agora tenho que meter mais. É o que dizia as regras...

Cumps

Boas,

E os Planorbis já viraram praga? eheh
Se soubesse tinha enviado mais pés de HZ, assim sempre conseguias fazer umas moitas.

Abraço

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Ter 17 Abr 2012, 11:11Responder ao tópico

Boas

Não, ainda não consegui pragas de nada. Eu acho que sou demasiado cuidadoso com os bichos Smile
Já tenho muitos ainda pequenos, mas eu acho engraçado, não os considero praga. Como mudei da casa e de aquário, houve demasiadas mudanças. Agora é que está tudo estavel e a crescer. O pé de HZ está lá no cantinho e hoje já vai ter companhia. Talvez ainda hoje haja actualização de estado Smile

Cumps

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Metro50cinquenta   Responder ao tópico

Metro50cinquenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-