Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Qual o peixe mais pequeno?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

RCoutinho

Membro
Membro

Nome Real : Rui Coutinho
Gostos : 19

MensagemAssunto: Qual o peixe mais pequeno?   Dom 01 Abr 2012, 14:48Responder ao tópico

Boas

Qual o peixe mais pequeno para aquário de água doce que se pode encontrar à venda?
Estou em inicio de um aquário e gostava de ter somente peixes pequenos. Já tenho Nariz de bêbado, Otos e Aplocheilichthys Normani.

Cumps
Rui

Andre Willian

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Dom 01 Abr 2012, 20:10Responder ao tópico

Olá, RCoutinho...
...
Acredito que os menores são os lebistes, neons e os rodóstomos... são de fácil manutenção, e, principalmente os rodóstomos e os neons adoram viver em cardume....
...
Gostaria de compartilhar uma reportagem interessante da Galileu... sobre o menor aquário do mundo... nele têm dois peixes extremamente minúsculos, mas não sei o nome deles nem sei se é vendido com facilidade....
Assista ae... http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI213564-17770,00-RUSSO+FAZ+MENOR+AQUARIO+DO+MUNDO.html

Miguel Guerreiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 70

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Dom 01 Abr 2012, 20:19Responder ao tópico

Boas

Para alem dos que o André disse, tens mais uns quantos:

boraras maculatus
boraras brigittae
microrasboras galaxy
microrasboras kubotai
corydoras hastatus

Esses que mencionei são dos que eu mais gosto e são mais ou menos comuns

Abraço

Thiago Cardoso

Membro
Membro

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Seg 02 Abr 2012, 02:08Responder ao tópico

Bom peixes pequenos pode ser:

Paracheirodon axelrodi
Dicrossus filamentosus
Puntius titteya

E por ai vai...mais tudo depende do pH e temperatura que vai ter seu aquário

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Seg 02 Abr 2012, 09:14Responder ao tópico

Miguel Guerreiro escreveu:
Boas

Para alem dos que o André disse, tens mais uns quantos:

boraras maculatus
boraras brigittae
microrasboras galaxy
microrasboras kubotai
corydoras hastatus

Esses que mencionei são dos que eu mais gosto e são mais ou menos comuns

Abraço

Boas

Obrigado pelas opiniões. A busca pelo peixe mini tem sido árdua Smile
As microrasboras galaxy e kubotai foi as que mais gostei de tudo o que tenho pesquisado. São também o que penso adequar-se melhor ao meu aquário. Tenho é de plantar mais... Smile

Cumps

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Seg 02 Abr 2012, 09:23Responder ao tópico

Toreto escreveu:
Bom peixes pequenos pode ser:

Paracheirodon axelrodi
Dicrossus filamentosus
Puntius titteya

E por ai vai...mais tudo depende do pH e temperatura que vai ter seu aquário

Boas

Eu tenho tudo para PHs ideais de 6,8. A temperatura mantenho a 26º. Tento manter a média, porque dá-me margem para uma variação...

Cumps

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Seg 02 Abr 2012, 09:25Responder ao tópico

Boas
Não sei qual o nome ao certo, mas o patrocinador oliaquadream, costumava ter uns peixes minusculos, penso que apelidados de mosquitos, mas isso já não tenho a certeza, manda-lhe uma mp)
Aqui perto o unico sitio onde vi peixes assim mais pequenos foi na Venda do Pinheiro.

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Seg 02 Abr 2012, 11:47Responder ao tópico

Boas,

Nuno, esses peixes julgo que são as microrasboras, mas agora também não tenho a certeza.

Em relação à questão das espécies, julgo que é muito importante pesquisares também sobres as características e necessidades de cada uma.

Abraço

Thiago Cardoso

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Seg 02 Abr 2012, 12:44Responder ao tópico

Bom amigos será que não seria o Paedocypris progenetica

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Seg 02 Abr 2012, 14:35Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Nuno, esses peixes julgo que são as microrasboras, mas agora também não tenho a certeza.

Em relação à questão das espécies, julgo que é muito importante pesquisares também sobres as características e necessidades de cada uma.

Abraço

Boas

Normalmente são as Boraras brigittae que são apelidadas de "mosquito".
Eu tenho precisamente feito pesquisa das espécies, os novos vão ter que encaixar no plantel actual Smile

Cumps

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Seg 02 Abr 2012, 14:37Responder ao tópico

Toreto escreveu:

Esse é de facto o mais pequeno, mas não há à venda Smile
Tem a curiosidade de só ter sido descoberto recentemente, se não me engano em 2006.

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Seg 02 Abr 2012, 14:37Responder ao tópico

RCoutinho escreveu:
Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Abraço

Boas

Eu tenho precisamente feito pesquisa das espécies, os novos vão ter que encaixar no plantel actual Smile

Cumps

Boas,

Exactamente Wink Peço desculpa pelo meu erro, mas também não tinha a certeza.
Obrigado pelo reparo.

Abraço

Miguel Guerreiro

Gostos : 70

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Seg 02 Abr 2012, 14:39Responder ao tópico

Boas

Sim os Paedocypris progenetica sãos os peixes mais pequenos do mundo, mas por cá nunca os vi à venda, por acaso ando em negociações há mais de 1 semana com uma empresa Alemã que os tem para ver se consigo mandar vir uns quantos Razz

Abraços

João Pereira

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Seg 02 Abr 2012, 18:52Responder ao tópico

RCoutinho escreveu:
Toreto escreveu:

Esse é de facto o mais pequeno, mas não há à venda Smile
Tem a curiosidade de só ter sido descoberto recentemente, se não me engano em 2006.

Se consultarem a revista BioAquaria deste mês, eles fazem referência a esse peixe... Smile
"Paedocypris progenetica: Com cerca de 7,9mm é considerado o menor peixe do mundo e o menor vertebrado que existe. (...)"
Fonte: BioAquaria, edição nº31 (Março 2012)

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Seg 02 Abr 2012, 20:30Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
RCoutinho escreveu:
Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Abraço

Boas

Cumps

Boas,

Exactamente Wink Peço desculpa pelo meu erro, mas também não tinha a certeza.
Obrigado pelo reparo.

Abraço

Não foi reparo Smile
Sei porque já pesquisei tudo o que se chama "anão", "micro", "mini", "mosquito", "nanico", "raquitico", "mirrado" Smile Acho que não me falta nenhum Smile

Cumps

Thiago Cardoso

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Ter 03 Abr 2012, 12:09Responder ao tópico

Bom eu não entendo de mutos peixes, mais Orinoco, Rio Negro e Ciclídeos Anões ai sim fiz uma pesquisa muito aprofundada...

Agora voltando ao assunto...mesmo com um tamanho de quase 8mm, as pessoas adoram judiar dos peixes...precisava colocar num aquário assim??? Tão pequeno??

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Ter 03 Abr 2012, 14:17Responder ao tópico

Toreto escreveu:
Bom eu não entendo de mutos peixes, mais Orinoco, Rio Negro e Ciclídeos Anões ai sim fiz uma pesquisa muito aprofundada...

Agora voltando ao assunto...mesmo com um tamanho de quase 8mm, as pessoas adoram judiar dos peixes...precisava colocar num aquário assim??? Tão pequeno??

Ter ética, respeito e saber cuidar de animais, é diferente de "possuir" um qualquer animal.
Até mesmo o carinho, dedicação e amor aos animais é diferente de cuidar bem dos mesmos. Pode-se ter muito de tudo por um animal e cuidar mal do mesmo.
Já tive todo o tipo de animais e a minha principal preocupação é dar-lhes as melhores condições que possam ter. Somos nós que os decidimos ter, pelo que somos nós que temos de providenciar as condições. Por isso me irrito que me falam em ter os animais e depois preocupam-se mais em poupar dinheiro, do que em dar as devidas condições. Eu, pessoalmente, o que não posso ter, nem sequer começo.
Manter animais em certas condições inadequadas, ou é maldade, ou estupidez, ou neglicência ou showoff. Não há maus animais, há maus donos.

Cumps

Santiago2six

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Ter 03 Abr 2012, 14:40Responder ao tópico

Está engraçado mas coitados dos peixes assim nesse aquário....
É colocar um Oscar num Aquário de 50 Cm

Thiago Cardoso

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Ter 03 Abr 2012, 14:47Responder ao tópico

Concordo com você amigo...
Dando as melhores condições aos nossos peixes ele nos retribuem com a melhor coloração deles, ficam mais ativos, saudáveis e terá uma vida bem maior...

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Ter 03 Abr 2012, 14:50Responder ao tópico

Sem duvida mesmo quem não adorava ter todas as espécies? mas sem condições não as podemos ter... estou adorar este mundo já se torna um vicio dia para dia...

Thiago Cardoso

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Ter 03 Abr 2012, 14:56Responder ao tópico

E a cada dia, a vontade de ter um aquário maior sempre acaba aumentando...comecei com aquário 72L, passei para o de 156L, e já estou indo para 250L...

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Ter 03 Abr 2012, 14:58Responder ao tópico

Eu comecei um de 15 L depois para 44l agora um de 192L Very Happy

RCoutinho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Ter 03 Abr 2012, 17:49Responder ao tópico

Santiago2six escreveu:
Eu comecei um de 15 L depois para 44l agora um de 192L Very Happy

Eu comecei com 1 aquário de água doce de 250l e 1 de água salgada de 300l. Como estava dificil de tomar a decisão, aos poucos montei 2 Smile
Deu mais trabalho, mais pesquisa, mais tudo, mas são 2 experiências e mundos completamente diferentes.
A vontade de aumentar a litragem de ambos é grande, mas a troika é tramada e até ver, são o meu hobby e dedicação. Dá trabalho, mas é um trabalho saudavel e quem corre por gosto...

Cumps Smile

Thiago Cardoso

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Ter 03 Abr 2012, 17:58Responder ao tópico

Estou quase querendo montar um de 200x60x60 para Peixes de grande porte do Rio Negro e Orinoco...mais falta $$$$

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual o peixe mais pequeno?   Responder ao tópico

Qual o peixe mais pequeno?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-