Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Tronco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

socodes

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Tronco   Dom 01 Abr 2012, 00:52Responder ao tópico

Boas, já vi todos os tópicos a nivel de troncos, mas arranjei um até porreiro que nem sei que tipo é, amexigueiro, ou lá aquilo o que é, a minha duvida é, fazendo o tratamento, e se nao causar efeitos na agua, ou seja coloraçao e isso, poderei usa-lo? Tento a consequencia de este poder apodrocer, só deixando-o uns tempos na agua, a ver qual a sua reaçao, que tempo demorará um tronco a apodrocer?

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tronco   Dom 01 Abr 2012, 23:52Responder ao tópico

Alguem?

Thiago Cardoso

Membro
Membro

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Tronco   Seg 02 Abr 2012, 02:02Responder ao tópico

O tratamento não é feito apenas para retirar a tinta que possa sair do tronco e sim também retirar toxinas e minérios que possam causar alteração nos parâmetros da água

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tronco   Seg 02 Abr 2012, 12:09Responder ao tópico

Fiquei na mesma amigo...

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Tronco   Seg 02 Abr 2012, 12:28Responder ao tópico

Boas
Não te sei dizer ao certo, mas olha que a madeira leva bastante tempo a apodrecer, certamente mais do que tu estarás disposto a esperar, depois ainda tens um problema, ou seja, ou o pões em água corrente, ou tens que lhe mudar a água semanalmente, pois certamente que não queres que a água fique estagnada, é mais fácil apodrecer a água do que o tronco.
De qualquer forma, varia de madeira para madeira, o tempo que duram dentro de água.
No teu lugar fazia o tratamento ao tronco (caso já esteja bem seco), depois colocava-o dentro de um recipiente e fazia-lhe vários testes para vêr até que ponto os valores da água se iam alterando, e se atingiam valores que podessem ser prejudiciais aos peixes.
Mas a 1ª coisa a fazeres é conseguir identificar a madeira, que é para a tua experiência ter algum valor.

Thiago Cardoso

Membro
Membro

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Tronco   Seg 02 Abr 2012, 12:40Responder ao tópico

Melhores troncos para aquários, são as de raiz, pois são muitos resistentes , e não apodrece nunca, divido ao seu contato com umidade...além de ser mais bonito para a decoração do aquário...

Agora galhos muito frágeis e seco como amigo acima disse, tem a tendência de apodrecer muito rápido...então em relação a troncos rígidos pode fazer o tratamento sem problemas...

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Tronco   Seg 02 Abr 2012, 13:08Responder ao tópico

Viva amigo, eu usei umas raízes de pinheiro num aquário e resultou muito bem e uso tudo que seja raízes de madeira que encontro.
O que deves fazer é deixar secar bem a raiz.
Eu costumo meter a raiz dentro de agua durante bastante tempo até ela afundar, depois de ela afundar passa para um aquário durante umas semanas com um termostato ligado, agua a 26 graus para que saia a seiva que os paus tem.
Raramente os lhe passo agua a ferver mas a quem faça isso que coloque a madeira dentro de agua a ferver com sal e faça este processo varias vezes.
Quanto a alteração dos parâmetros, na minha opinião só o deves testar nas condições próximas a que o tronco vai ser sujeito depois de estar no aquário.
Quanto ao tronco apodrecer a experiência que tenho no caso da raiz de pinheiro, carvalho, sobreiro, giesta, videira, etc etc a raiz de pinheiro apodrece a um ritmo muito maior que as outras.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Tronco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum