Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

ajuda no novo projeto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
AutorMensagem

henrikes

Membro
Membro

Nome Real : Henrique de Andrade Fernandes
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Dom 25 Ago 2013, 22:30Responder ao tópico

Estou querendo comprar uma segunda caixa com 3 cestas para adaptar em paralelo ao meu canister hopar
numa primeira caixa deixaria as mídias mecânicas (perlon + espuma) e quimica (carvão e purigen) na outra caixa deixaria as mídias biológicas. Vi uma pessoa fazer isso e achei interessante, minha duvida é se no hopar kf 2218 será suficiente para bombear agua do meu aquário de 240l brutos. Por enquanto ainda não achei para comprar apenas as cestas com mangueiras e a caixa, não quero que vem a bomba. Mas será necessário ter a bomba tbm?

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Ter 27 Ago 2013, 22:17Responder ao tópico

O aquario é o que apresentaste o setup neste topico?

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Ter 27 Ago 2013, 23:14Responder ao tópico

sim!

João Rui

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Seg 02 Set 2013, 09:40Responder ao tópico

Bom dia. Para começar, e estando a falar de um aquário com 240l brutos, o ideal de filtragem será entre 5 a 10 vezes esse volume. Ou seja entre 1200l/h e 2400l/h. Daquilo que vi, e apesar de não conhecer o teu filtro, ele faz cerca de 1200l/h, o que estará bom, mas dentro dos valores minimos. Mais um filtro só traria vantagens, não só pelo caudal, mas pela quantidade de massas filtrantes.

Quanto ao comprares um cesto, não sei se será boa ideia, qualquer filtro com o tempo, vai perdendo caudal devido a toda a sujidade, e por mais que limpes, quando é novo tem sempre melhor rendimento, para além disso, a litragem que vem anunciada normalmente é sem massas filtrantes, assim que as pões no filtro esse caudal diminui. Como tal se introduzires um cesto extra nesse filtro vais estar a esforçar a bomba em demasia, e como tal podes ter problemas e queima-la, já para não falar que vais perder caudal.
Por isso o meu ocnselho é que compres mesmo um segundo filtro externo.

Cumps

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Sab 14 Set 2013, 03:01Responder ao tópico

Gostei da sua colocação. Vou colocar o outro filtro para trabalhar individual já que ele vem completo (bomba e cestas) deste modo não vou sobrecarregar um dos filtros. Li bastante sobre filtros em série e realmente para o meu tipo de aquário não compensa. Minha preocupação será o monitoramento do CO2.

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Sab 14 Set 2013, 03:04Responder ao tópico

provavelmente irá agitar um pouco a agua e terei uma perda maior de CO2 mas pela potencia (ambos são 1200l/h) acredito que depois de algum tempo não terá tanta potencia assim.
será que posso usar um filtro para mídias mecânicas e químicas e o outro apenas as biológicas? ou terei que fazer um equilíbrio em cada filtro (mecânica + química + biológica)?

ajuda no novo projeto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 11 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-