Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

ajuda no novo projeto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem

henrikes

Membro
Membro

Nome Real : Henrique de Andrade Fernandes
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Sab 30 Jun 2012, 22:59Responder ao tópico

hoje vi a a realização da fotossíntese, muito legal! Valeu a pena este investimento! Sonho realizado!
agora irei olhar neons para comprar!
usei acelerador de biologia da Seachem Stability por 5 dias conforme as recomendações (dosagem por litragem)
e o tempo de ciclagem já tem 18 dias!
acredito que esteja estabilizado mas devo esperar mais uma semana.
obs.: na primeira semana houve um surto de algas marrons e verdes no vidro, desliguei um jogo de lampadas (total de 80w) e faço tpas de uns 40% semanal
liguei por 5 dias filtro UV e estas fotos acima são após este processo de eliminação de algas, voltou praticamente como havia no inicio, há poucas algas e permanece sobre controle.
Acredito que no inicio de ciclagem há muitos nutrientes que favorecem formação de algas (amônia, nitrito e nitrato).

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Dom 01 Jul 2012, 12:56Responder ao tópico

Ph da água está em 6,7
Gh está no nivelç de agua mole
Kh está em torno de 4 graus

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Dom 01 Jul 2012, 14:48Responder ao tópico

o aqua está a ficar bom e bastante bonito sim senhor, mais uns dias de paciencia ate poderes inserir a fauna mas está quase Wink

vai vendo as lojas, as que tem peixes melhores, e quais os que gostas mais, pensa bem antes de os comprares.

Gosto do teu projeto.

Força nisso.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Dom 01 Jul 2012, 14:49Responder ao tópico

eu punha pelo menos 2 otocinclus afinis, uns physas ou planorbis e umas cory's para equipa de limpeza. o resto é contigo

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Dom 01 Jul 2012, 22:46Responder ao tópico

o vendedor onde olhei me falou que existe uns neons lindos com tons verdes etc. Mas seu fornecedor disse que a bacia amazônica está na época de cheia e não há como apanhar os neons, vou ter que esperar. a princípio vou remover meus neons cardinal que estão no meu boyu (são 10) e colocar no novo aquário. Dependendo dos nenos que ele disse que possui irei somente utilizar neons neste aquário.
estes nenos diferentes são mais caros e somente por encomenda. ele vai me enviar fotos e irei avalia-los

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Seg 02 Jul 2012, 14:15Responder ao tópico

Boas noticias, por acaso já vi desses neons verdes uma única vez numa loja e são lindos! Vale a pena esperares!

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qua 04 Jul 2012, 09:35Responder ao tópico

hoje passou 21 dias da ciclagem
não tenho testes de amônia e afins e usei ativado de biologia por 5 dias usando manual de instruções sobre dosagem/litro, será que meu aquário está apto para receber uma fauna...
tenho 1k de siporax e 1k de matrix
purigen 100ml
uma manta de perlon
filtro hopar 1200L/h (que por sinal achei excelente e muito silencioso)

Gh e Kh estão aptos para fauna dos nenos (mole e kh baixo)
Ph +ou-6,7 a 6,6
temperatura em volta dos 25 a 26 graus

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qua 04 Jul 2012, 22:51Responder ao tópico

Podes colocar uns peixitos para ajudar na ciclagem, talvez umas corydoras!

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qui 05 Jul 2012, 00:39Responder ao tópico

eu coloquei foi um filhotes dos meus guppys
uns 6 no total
no aquario estao agora as ampulárias e os alevinos

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qui 05 Jul 2012, 01:28Responder ao tópico

as ampularias nao sei, mas os filhotes nao serao um pouco "frageis"?

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qui 05 Jul 2012, 08:20Responder ao tópico

é que no meu nano de 25l houve reprodução e nao tem mais espaço no nano para eles. Eu costumo doar a alguém e até mesmo ao logista em troca ele sempre me oferece super descontos em produto.
Não vou deixá-los por muito tempo, fim de semana volto no logista com este filhotes e faço a doação.
Eu acho os guppys uma pedida interessante, mas gera este tipo de problema quando se reproduzem. Ou os filhotes são comidos ou deixam seu aquário superpopuloso.

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qua 11 Jul 2012, 00:48Responder ao tópico

posso colocar apenas um disco num comunitário de 9 neons cardinais 7 negros e 2 corydoras... na loja só tem um disco
eu ja coloquei os nenos cardinais no meu novo aquario e comprei uns 7 neons negros e 2 corydoras
queria comprar o disco dele mas ele só está com um..., e num aquario pequeno e com outros peixes...
ele tambem ainda é novo deve ter uns 6 a 7 cm

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qua 11 Jul 2012, 10:59Responder ao tópico

Convinha arranjares mais discus, são peixes de cardume, pelo menos um casalinho. Iam-se sentir mais felizes!

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qua 11 Jul 2012, 15:34Responder ao tópico

numa loja onde compro com frequência tens somente 1, e em outra (os donos são irmãos) tem 3 mas não querem vendê-los por afirmarem que estão subnutridos e não podem sobreviver...
estava pensando comprar somente este e depois comprar outro em breve, o que acham... vale a pena comprá-lo.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qua 11 Jul 2012, 17:12Responder ao tópico

Se é para lhe arranjares companhia depois talvez, é uma coisa que tens de decidir, eu secalhar esperava que viessem mais!

Mr. D

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qua 11 Jul 2012, 20:23Responder ao tópico

Como pouco experiente mas interessado que sou acompanho os vosso postes com atenção e um dia irei chegar aos discus. Pois entretanto vou lendo pela net para ganhar alguma base.

Já percebi que pelo menos 40 lts é o exigidos para estes senhores como vou ter 240 lts acho que me atrevo a 4 ou mesmo 5, tenho de fazer muita TPA para os tipos se sentirem nas melhores condições e o ph também tem de andar mais para o ácido. Agora a moderadora Veras Santos fala em casalinho, aí gostava de saber mais, pois pelo que leio o diformismo sexual é difícil de perceber mesmo em adultos, podes dar um esclarecimento sobre isso Vera, os lojistas podem vender casais ainda pequeninos?

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qua 11 Jul 2012, 22:40Responder ao tópico

Tenho pena mas não tenho conhecimentos sobre discus para te responder a isso! Mas sim é possível distinguir macho de fêmea, agora a partir de quanto tempo de idade não sei, mas há aqui pessoal que sabe muito sobre discus! Concertesa que dirão com mais precisão do que eu!

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qui 12 Jul 2012, 00:06Responder ao tópico

Vera acho que o vendedor não irá arrumar tao cedo para vender, acho que daqui uns 4 meses talvez... mas e aquele disco sozinho num aquário digo que uns 100l no máximo com outros peixinhos e sem vegetação...

já li muito sobre discus porem achei aquele muito sozinho e sem companhia... conheço um produtor de discos mas ele nao me retorna as ligações se ele tiver algum pra vender compro um dele e o outro do logista.

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qui 12 Jul 2012, 08:45Responder ao tópico

Boas!

A questão do disformismo sexual é muito debatida.

O que tenho ouvido por parte de criadores conceituados é que só podes garantir que é macho ou fêmea quando faz uma postura e o outro fecunda os ovos.

Até lá, segundo dizem, é apenas palpite.

Abraço!

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Sex 13 Jul 2012, 01:18Responder ao tópico

novas fotos já com moradores

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Sex 13 Jul 2012, 11:10Responder ao tópico

Pena que estão escuras, não dá para ver os moradores, quais compraste?

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Sex 13 Jul 2012, 15:53Responder ao tópico

as fotos foram realizada a noite e as luzes estavam desligadas depois posto fotos durante o dia!

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Sab 14 Jul 2012, 14:26Responder ao tópico

novas fotos!

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Qui 19 Jul 2012, 17:27Responder ao tópico

Boas,

Assim já dá para ver melhor Smile
Está a ficar com bom aspecto. Gostava apenas de ver uns pormenores do tapete. Se conseguisses separar um pouco esses molhos grandes, acho que seria mais rápido de fechar.

Força nisso.

Abraço

henrikes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Sex 20 Jul 2012, 08:01Responder ao tópico

Vou fotografar este fim de semana e verá que já tem muitos ramos surgindo e acredito que uns 2 semanas fechará uns 80%
ps. comprei 2 discos na loja da minha cidade a preços promocionais (chegou uns 10 discos lá) e comprei mais 6 nenos cardinais agora, para minha alegria, só faltaria uns rodostomos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ajuda no novo projeto   Responder ao tópico

ajuda no novo projeto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Plantados-